Olá Amigo, para desmontar, vc conseguiu sem tirar o parachoques? Eu tentei nesse fds e nada, eu só não tinha essa peça que une a catraca com a rosca 12. Não consegui espaço de jeito nenhum, nem consegui também tirar o parachoques....
Versão Imprimível
Realmente era falta de ferramenta adequada, e também de tempo.
Eu deixei no mecânico para ele verificar, sei que ele não vai ser minucioso, mas pelo menos vai tocar o assunto. Cheio dos feriados ai e eu parado =(
Estou inclinado a colocar roda livre, li bastante no fórum e o pessoal reclamou que as peças internas são de plásticos e caso tenha algum problema na roda, por ex. o Amigo disse que o cubo de roda estava com folga e com isso estragou a roda livre.
Entrei no site http://trilha4x4parts.com.br/produto...m-738xp-o-par/ e vi esse modelo XP que diz ser mais ainda reforçado, e outra pessoa dizendo que era todo de ferro. Eu não sei, mandei um email e eles pediram um telefone para ligar e poder explicar (achei nada prático, mas neh!) e não sei se pago mais nessa 738XP.
Eu ainda não desistir de usar o solenoide 3vias que é compatível com o da L200, mas realmente tempo para mexer em carro estou sem nenhum. Por isso quero travar o diferencial e bola pra frente!
No mais gostaria de saber a opnição de vocês, pago mais nesse produto que dizem ser mais reforçado(738XP) que o reforçado 438HP?
Pessoal,
Meu caso é um pouquinho diferente!
Abri, limpei e lacrei o compressor. Está OK.
Mas quando eu aciono a alavanca do 4x4, não acende a luz. Retirei a carcaça de plástico do console e as borrachas das alavancas de cambio.
Cheguei ao interruptor de acionamento do módulo de 4x4 que fica em cima da caixa de transmissão bem proximo a alavanca.
Soltei o interruptor com uma chave 22 e acionei o módulo 4x4 direto no botãozinho com a minha mão e a luz acendeu.
Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Abraço!
Victor
Na verdade, a luz acende sim, mas somente quando eu retiro o interruptor do 4x4 (que fica em cima da caixa de cambio) e aciono ele com a minha mão, pressionando o botão.
Pra chegar nesse interruptor, basta tirar a carcaça de plástico do console as borrachas que protegem a alavanca. Logo você vai encontrar dois fios conectados nesse interruptor. Ele aciona o módulo 4x4, que por sua vez, liga a bomba de ar (pressão) que engata o diafragma quando pressurizado.
Se eu coloco o interruptor de volta no lugar e engato o 4x4, a luz não acende.
O problema parece ser dentro do câmbio ou o proprio interruptor.
Já passou por essa?
Abraço!
Apenas pra ser mais claro, o interruptor quando acionado manualmente, acende a luz, liga o motor pressuriza e engata o 4x4.
Mas quando encaixado no local e engatando o 4x4, o interruptor parece não ser ativado, inviabilizando o funcionamento do sistema inteiro.
Abraço!
Victor
O que faz a luz acender e o sistema funcionar é a alavanca encostar no interruptor e fazê-lo chegar ao batente, concorda? Provavelmente há um desgaste do interruptor e ele não chega ao final. Creio que deva trocá-lo. Ou então coloque uma arruela fina para o interruptor chegar mais para fora. Não custa tentar.
Abs,
LFC
Galera, apenas pra atualizar: mesmo com o interruptor novo não funcionou! Percebi com a ajuda do Dilmar da colossus offroad (estamos desenhando o parachoque traseiro de metal) que dentro do local onde é encaixado o interruptor, aparentemente cabe uma esfera de metal. Comprei uma de 10mm e coloquei lá dentro!
Rosqueei de volta e pronto.... funcionou! Agora fica a pergunta..... essa esfera deveria estar lá?
Abraço!
Victor
Gente quer dizer que se a luz do 4x4 acende no painel então posso descartar problemas no compressor.:???: