Powered by vBulletin

Tração 4x4 Grand Vitara não aciona

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2011, 08:18
    C_Renato
    Bom...comigo funfou direitinho....então vou só dá um pitaco.....

Um daqueles três fios DEVE ser o do sensor que DEVE mandar o sinal de que a pressão do compressor tá blz ou que tá funfando...e daí acender a tal luzinha 4WD....TALVEZ, na limpeza tenha quebrado esse fio...:-? (é só um palpite....na verdade não sei. Foi mal...:sad:)

Pode ser também que tenha algum problema na plaquinha de circuitos......

Desmonta denovo, dá uma conferida COM CUIDADO nos fios e conexões.....SE SOUBER COMO testa a plaquinha com um multímetro....

SIM....ia esquecendo....vc vedou tudo ? principalmente a tampinha metálica ? pode ser que tenha vazamento de pressão e o sensor "pensa" que o sistema não tá funfando.......

POVO ajuda aí.....

Boa SORTE!!!!
  • 09/09/2011, 08:50
    Elisson
    Também pensei de ser a tampinha vazando, mas lasquei silicone pra cima. Uma coisa que percebi é que antes eu não escutava o compressor e agora dá pra ouvir o bixo ligado uns 7 segundos assim que ativa a 4x4 ou que muda de hi pra low. Todavia, postei num outro tópico onde o pessoal teve o problema com a luz do painel e tou aguardando lá também pra ver o resultado!!! De todo jeito foi válido, pq agora sei que mesmo apagado eu escuto um teco no painel quando a 4x4 é ativada. Só a luz que não tá acendendo.

Vou esperar ver se alguém tem outra idéia da lampada do painel antes de tirar o compressor pois o bixo fica num local chato da fera de tá mexendo.
  • 09/09/2011, 09:22
    C_Renato
    será então que esse "teco no painel" é a tentativa de acender a luz ? será que queimou só a luzinha ????? ou então um fusível ??? :-?:-?:-?

Estamos aqui na torcida :p:p
  • 15/11/2011, 19:04
    Arthuro
    O meu caso é bem parecido com os narrados acima, a unica diferença é que a luz do 4x4 fica acesa quando aciono, noto uma vibração no compressor, mas ao retirar a mangueira nao sinto sair ar do compressor.
  • 15/11/2011, 19:31
    Elisson
    o meu eu descobri que luz apagado e 4x4 não acionada. Na praia eu e o pessoal quando fui fazer uma pequena travessia de água com areia fofa o carro ficou reduzido mas sem 4x4. Passando o aperreio fui atolando na areia fofa. Por sorte o pessoal me disse que colocasse a ré com a 4x4 engatada que ela tracionava e foi dito e feito. Dito isto a luz da 4x4 ficou piscando rapidamente. E hoje depois de 4 dias usando a 4x4 alta e reduzida na trilha de coruripe-AL e passeando na praia a luz da 4x4 quase que não pisca!!!! Acho que o problema é mais desuso do que outra coisa!!! ;)
  • 09/12/2011, 22:43
    Hector.
    Opa pessoal! Blz?

Estou quase fechando com uma GV 2001/2001. Porém ainda não testei o 4x4. Para saber se ele está funcionando tem que verificar a luz no painel? É isso?

Existe outra forma de testar? Andando?

Desde já agradeço.
  • 09/12/2011, 23:08
    Elisson
    Citação:

Postado originalmente por Hector. Ver Post
    Opa pessoal! Blz?

Estou quase fechando com uma GV 2001/2001. Porém ainda não testei o 4x4. Para saber se ele está funcionando tem que verificar a luz no painel? É isso?

Existe outra forma de testar? Andando?

Desde já agradeço.

A melhor forma eh levar num posto onde tenha elevacar. Levanta e aciona a 4x4 hi depois a low. Vc ver se tem tração e se a luz do painel ta acendendo! Há um ano na compra do meu fiz e deu top!!! Boa sorte. ;)
  • 10/12/2011, 12:37
    Hector.
    Citação:

Postado originalmente por Elisson Ver Post
    A melhor forma eh levar num posto onde tenha elevacar. Levanta e aciona a 4x4 hi depois a low. Vc ver se tem tração e se a luz do painel ta acendendo! Há um ano na compra do meu fiz e deu top!!! Boa sorte. ;)

Ajudou bastante... Valeu.
  • 10/12/2011, 12:45
    Elisson
    Citação:

Ajudou bastante... Valeu.

Se depois desse teste quiser testar na areia ou no barro, pode ficar a vontade. Pára o carro, pé na embreagem, ponto morto e aciona a 4x4..primeiro a hi...depois a low..ambos testa parado. Depois de ler o manual tu aciona conforme diz....
  • 10/12/2011, 17:20
    Hector.
    Citação:

Se depois desse teste quiser testar na areia ou no barro, pode ficar a vontade. Pára o carro, pé na embreagem, ponto morto e aciona a 4x4..primeiro a hi...depois a low..ambos testa parado. Depois de ler o manual tu aciona conforme diz....

Boa meu camarada. Fiz o teste, mas, acabei tendo que fazer no asfalto mesmo. Funcionou bem, mas deu umas piscadinhas. Não foi direto, mas deve ter dado umas 7 piscadas em torno de duas quadras.
  • 10/12/2011, 20:35
    Elisson
    Citação:

Boa meu camarada. Fiz o teste, mas, acabei tendo que fazer no asfalto mesmo. Funcionou bem, mas deu umas piscadinhas. Não foi direto, mas deve ter dado umas 7 piscadas em torno de duas quadras.

Essa piscada ae eh um sinal de queo motor acionador da 4x4 ta pedindo arreto. Coisa de 450 pratas e resolve o problema. Se bem que, o meu pisca há mais de 6 meses e nunca parou.
  • 11/12/2011, 00:03
    Hector.
    Citação:

Essa piscada ae eh um sinal de queo motor acionador da 4x4 ta pedindo arreto. Coisa de 450 pratas e resolve o problema. Se bem que, o meu pisca há mais de 6 meses e nunca parou.

Opa meu camarada.

Valeu pela atenção. Estava em dúvidas entre a Suzuki GV e uma Pajero Io 1.8 2001. Já parece que não tenho mais este receio. Se puder me tira mais uma dúvida: um motor com 180k km da Grand Vitara é muito? Aparentemente o motor está com saúde perfeita tanto em compressão e sem sinais de fumaça. Mas como não sei quantos km este motor aguenta....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:32.