Powered by vBulletin

Tração 4x4 Grand Vitara não aciona

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/09/2010, 13:27
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Jadson Alves Carvalho Ver Post
    NOTA DE REPÚDIO

A SUZUCAR deve estar trabalhando com preços diferenciados para alguns clientes, pois comprei o compressor(usado, mas com garantia) por R$ 450,00, sendo q comprei ainda outras peças como por exemplo as bobinas de ignição por R$ 360,00 cada.
    Ao comprar alguma coisa na Suzucar, é bom falar no nome do Baeta (jamais no meu):mrgreen:, ou será que a comissão q o Aécio (vendedor) colocou no meu pedido tá um pouco acima?????

CUIDADO...

:arrow:Jadson.....
    Sempre entro em contato com Edvaldo.....
    Nunca tive problema com eles.....:concordo:
  • 22/09/2010, 22:03
    Bandinho
    Fala João, nenhuma idéia do problema da tração?
    Abs
  • 29/09/2010, 14:16
    Giovanni Morano
    Problema?
    Galera é o seguinte, nunca tive problemas com a minha tração 4x4...
    No ultimo passeio que fiz, notei que o 4 w d do painel! esta piscando em um intervalo de 9 segundos...
    Bom, o unico teste que eu fiz, observando este topico foi, acionei o 4x4 so com a chave da bateria ligada! e fui verificar o compressor, pois bem constatei que ele faz um barulho toda vez que a luz do painel se apaga!
    ...E agora o que faço?

Obrigado...
  • 29/09/2010, 14:36
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Fala João, nenhuma idéia do problema da tração?
    Abs

:arrow:Bandinho... Pode ser mal contato no compressor ou diafragma furada!
  • 29/09/2010, 21:30
    Bandinho
    Vou levar no Zesuki 6a. feira(01/10). Tô achando que é o compressor, por tel ele me falou que recupera ou troca o compressor, vou lá conferir. Depois coloco aqui. Fala João, o Marcio me disse q esteve com vc em itaipava.
    Vlw.
  • 29/09/2010, 21:31
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Vou levar no Zesuki 6a. feira(01/10). Tô achando que é o compressor, por tel ele me falou que recupera ou troca o compressor, vou lá conferir. Depois coloco aqui. Fala João, o Marcio me disse q esteve com vc em itaipava.
    Vlw.

:arrow:O meu GV tá lá no Zezuki..... Trocando o coração! :concordo:
  • 06/10/2010, 16:05
    Bandinho
    Levei o GV no zezuki na 6a. feira, 01/10/10, o problema era o interruptor da caixa de transferência e o compressor, troquei e tudo funcionou normalmente. Agora ainda tem os estalos quando tracionado, segundo o zé vou ter que trocar a caixa de satélite do dif dianteiro, se alguém souber onde consigo uma eu agradeço.
    Abs
  • 25/11/2010, 22:32
    silveriofilhos
    Citação:

Postado originalmente por Jadson Alves Carvalho Ver Post
    Esse final de semana apreceu mais um problema no 4x4 do grand vitara, a membrana (bolsa de ar responsável de travar o sistema) q fica dentro do direfencial dianteiro rasgou. Resultado, estou sem 4x4 novamente.

Amigos, em meu tracker (2001 mazda) observo que quando aciono a tração, a luz do 4wd funciona uns 10 segundos e se apaga, mas sinto que ele traciona normalmente, ando na praia td certinho .......... porém quando eu saio da areia e retiro a tração, o carro anda tracionado ainda uns 50 metros e quando desacopla faz uma grande pancada lá embaixo e só depois disso volta a rodar normal, solto !!!! ...... estranho .. né ????

Ando na praia quase toda semana ... e sempre a mesma pancada quando desacopla ! ... já estou ficando com receio disso se tornar um problema grave (se já nao for !)

perguntas
    1.essa membrana que o jadson fala ... é a mesma coisa do diafragma que fica dentro do diferencial ?????

2. Será que o mini compressor também tem influencia no desacoplamento da tração ???

3. Será que é normal essa luz do 4wd ficar acesa esses 10 segundos e depois se apagar ???

4. É normal nos GV / Tracker, depois de voltar a alavanca para 4x2 (ou seja, desacoplar) o carro ainda andar uns 50 metros para soltar a tração ?? e ainda dar uma tremenda pancada lá embaixo ????

PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS FORISTAS !!! obrigado !:concordo:
  • 26/11/2010, 08:37
    Giovanni Morano
    Igualzinho a minha, eu faço assim, ja sei que demora para desacoplar, então eu dou uma "rezinha" <--- e sigo em frente! pronto problema resolvido, mas sei que isso nao é normal!

Alguem ajuda ai!:pensativo:
  • 14/07/2011, 18:24
    Giovanni Morano
    Esse problema eu tive... fica n Homocinetica interna! provavelmente quebrada!

Citação:

Postado originalmente por silveriofilhos Ver Post
    Amigos, em meu tracker (2001 mazda) observo que quando aciono a tração, a luz do 4wd funciona uns 10 segundos e se apaga, mas sinto que ele traciona normalmente, ando na praia td certinho .......... porém quando eu saio da areia e retiro a tração, o carro anda tracionado ainda uns 50 metros e quando desacopla faz uma grande pancada lá embaixo e só depois disso volta a rodar normal, solto !!!! ...... estranho .. né ????

Ando na praia quase toda semana ... e sempre a mesma pancada quando desacopla ! ... já estou ficando com receio disso se tornar um problema grave (se já nao for !)

perguntas
    1.essa membrana que o jadson fala ... é a mesma coisa do diafragma que fica dentro do diferencial ?????

2. Será que o mini compressor também tem influencia no desacoplamento da tração ???

3. Será que é normal essa luz do 4wd ficar acesa esses 10 segundos e depois se apagar ???

4. É normal nos GV / Tracker, depois de voltar a alavanca para 4x2 (ou seja, desacoplar) o carro ainda andar uns 50 metros para soltar a tração ?? e ainda dar uma tremenda pancada lá embaixo ????

PRECISO DA AJUDA DOS AMIGOS FORISTAS !!! obrigado !:concordo:

• 14/07/2011, 18:25
    Giovanni Morano
    Ola... hoje fui passear.. fiz a trilha todinha, por sinal muito boa! :) deu prazer, servio para testar as mudanças que fiz no 4x4, ficaram otimas!

MAS!!! o 4wd do Painel sumio! fiquei sem 4x4 e agora... esta com cara de cionador de 4x4!
  • 16/07/2011, 18:18
    Giovanni Morano
    Citação:

Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Ola... hoje fui passear.. fiz a trilha todinha, por sinal muito boa! :) deu prazer, servio para testar as mudanças que fiz no 4x4, ficaram otimas!

MAS!!! o 4wd do Painel sumio! fiquei sem 4x4 e agora... esta com cara de cionador de 4x4!

Bom quando aciono a alavanca do 4x4, fui verificar se o motorzinho esta fazendo barulho... e esta sim fazendo... barulhinho normal! e depois que enche( ou nao) ela deixa de fazer o barulho...

Hoje fiz um monte de testes! e o 4x4 entra e sai... nao sustenta! como se o motorzinho estivesse fraco! Acho que nao é o sensor da caixa...pq se nao o motor nao estaria respondendo!
    LUZ NAO ACENDE!

é assim mesmo? me ajudem!:pipoca:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 19 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:12.