Pessoal de Recife... Porque não planejam um fim de semana pra Garanhuns? Aqui tem trilha e emoção pra todos os níveis e gostos. Além do clima agradável...
Até setembro ainda está molhado por aqui. Sintam-se convidados.
Abs,
Versão Imprimível
Valeu amigo Gui!
Desculpe a demora em te responder.
Ainda estou desenrolando a compra do Jimny, mas fiquei bastante lisonjeado com o seu convite. Foi muito bom saber, que existem donos de Jimny tão por perto, e principalmente, não os deixam na garagem!
Meu e-mail é nivaldo4x4@gmail.com
E mesmo sem ainda ter um 4x4 para a trilha, dependendo do local, eu vou nem que seja para conhecer a sua galera!
Conte comigo, amigo.
Valeu mesmo pelo convite!
Sds.
Prezado Treco,
é muito bom conhecer mais um dono de Jimny por perto!
Ainda não conto com o meu Jimny, mas esses contatos são importantes para organizarmos um passeio em conjunto.
Assim que tiver o meu 4x4, pode ter certeza que Garanhuns será uma das minhas paradas.
Garanhuns tem uma longa tradição de jipes, e se eu não me engano, é a sede do jipe clube Guará (acho que é esse o nome); houve até uma expedição até à jazida da barragem de Mundaú (entre Garanhuns e Brejão), quando a barragem ainda estava em obras (só não tenho certeza se foi o mesmo jipe clube).
Sds.
Oi Nivaldo, tive que me ausentar por uns dias mas vi que você já conseguiu uns bons contatos com a CSS. Tomara que você consiga logo o seu Jimny. Pretendo visitar a CSS depois de setembro. Tou na dúvida se parto logo pro Jimny 2013 ou espero a versão com ABS e AB2.
gui_na_trilha e Treco, obrigado pelos convites. É muito bom saber que existem Jimneiros por aqui em Pernambuco pois raramente vejo um Jimny nas ruas aqui em Recife.
Assim como o Nivaldo Jr. ainda vou desenrolar a compra do Jimny, mas será uma honra participar dos passeios nem que seja de "Zequinha" hehehe. E precisando de fotógrafo pras trilhas, estou a disposição (não sou profissional mas quebro o galho).
gui_na_trilha, vou te enviar uma mp com o meu email.
Abs,
Marcus
Grande david
Esse é um problema que me assombra desde novo , o meu ja esta com 8000 km e ainda acontece esse tipo de situação, todas as vezes que passo naqueles sinalizadores (costelas de vaca) onde a vibração é muito forte ou geralmente em estradas de terra com vibrações isso acontece ..... parece um barulho de algo raspando que para ao diminuir a velocidade ou se engatar a tração 4wd.
Ja levei em duas ccs e nada de resolverem, percebi também que na ccs eles não entendem nada de nada, essa é a verdade.
Um amigo meu que é mecanico de uma ccs troller me afirma que tal barulho é roda livre que se desloca a ponto de encostar na ponta de eixo e quase se acoplar. ja fiz a experiencia de trocar as rodas-livres de lado e nada mudou. Não quis mexer por fora por conta da garantia , mas acho que só vou fazer a primeira revisão na ccs e mandar a garantia pras cucuias , pois la a unica coisa que acontece é mesmo a troca de óleo.
Não sei se existe a possibilidade de existir alguma regulagem nas rodas livre ou se o problema é no sistema de vacuo, mas acredito que a ccs nao resolvera. caso você descubra alguma solução se o problema for este mesmo agradeço se me mater informado.
Por enquanto vamos trocando informações se for possivel vamos atualizar um outro tópico "Barulho na roda direita do Jimny" que esta falando sobre este problema em especifico. Pois isso ja esta acontecendo com outros Jimnys. abrc boa sorte
Opa!
Quando o David falou a respeito, eu pensei que fosse um caso isolado. Mas se isso está acontecendo com mais pessoas, é o caso de todos que tiverem o mesmo problema se reunirem para trocar informações de como foi resolvido. Caso o problema persista pra todos, então é um dos motivos pelo qual este tópico foi aberto, ou seja, identificar cada problema que possa estar aparecendo nos modelos nacionais pra ver como anda a fabricação desse brasileirinho.
É uma forma também de levar ao conhecimento da fábrica o que pode estar ocorrendo sem que eles estejam sabendo. Ou se sabem mas procuram a solução.
Tem mais alguém com o mesmo problema no Jimny nacional? Por acaso algum proprietário do importado já teve esse problema?
Abraços.
Bom dia Galera!
Semana que vem fará 2 meses com o Jimny 4Sport. Por enquanto, nenhum barulho na viatura. Nem mesmo trepidação dos vidros quando estes ficam entre abertos. Viatura hoje com 2500km rodados. Só sábado rodei 100km na estrada de terra e nada percebido. Estes barulhos só ocorrem quando acontece um movimento de compressão das molas? Ou o simples fato de esterçar o volante já é o suficiente para perceber algum barulho?
Talvez, levando um carro num posto que possua aquela vala que da acesso na parte da baixo do carro para a troca de óleo e esterçando o volante e movimentando manualmente o conjunto da suspensão seja possível perceber algo com mais detalhe...
No mais, desejo que não seja nada demais....
Boa semana de trabalho e vida a todos...
Estive sábado na CSS de Vitória e a vendedora me garantiu que o Jimny não receberá ABS nem AB2. Questionei dizendo que ela só estava afirmando aquilo pois iria perder vendas se informasse que em breve o veículo iria mudar, mas ela foi pragmática e disse que a informação estava baseada em um comunicado recente da Suzuki. alguém confirma isso? Bernardo.
Acho que é mais chute da vendedora pra não perder vendas, como você mesmo disse, do que uma decisão da Suzuki. Estive vendo o Jimny há cerca de três semanas e o vendedor disse que eles viriam com ABS e AB2 a partir de janeiro. Desisti do carrinho exatamente por causa da ausência deles.
Ainda há controvérsia sobre a obrigatoriedade desses dispositivos no Jimny a partir de 2014 por se tratar de um veículo utilitário. De qualquer forma acho que será um tiro no pé se a Suzuki não adotá-los no carro, pois muitos deixarão de comprá-lo exatamente por isso.
Sei que muitos falam que são dois dispositivos que não ajudam na trilha e até mesmo atrapalham. Mas o Jimny vendido em outros mercados possui tais dipositivos e creio não atrapalhar seus usuários.
Na europa acredito que tambem irá sair de linha por causa das novas normativas que proibem o eixo rígido.