Com relação ao shimmy ou outros barulhos eu não posso reclamar. O carro saiu bem revisado da CCS....
Versão Imprimível
No meu estepe tem uma parecida com essa, se não for igual, comprada na ccs.
Desde que tirei ele (março de 2011) não tive problemas. O meu tem uma capa de estepe que tem um cabinho de aço, que pode ser facilmente quebrado, mas atrapalha um pouco tb.
Minha cidade é famosa pelos roubos de estepe, mas sempre evito deixar o carro na rua. Nas poucas vezes que fica, sempre fico aliviado de voltar e ter o estepe no seu devido lugar ;)
Abraço
Olá galera, primeira vez aqui!! Mas, já acompanho o fórum a bastante tempo. Alguém que tem o Jimny 4sport pode dizer sobre a estabilidade dele? balança muito na estrada? ando uma mé de 500 km semana e pelos meus cálculos uns 50 em estradas de terra que são bem acidentadas. Gosto muito do visual do 4sport, mas acho que o 4all me serviria bem por andar bem no asfalto e no barro segundo leio aqui. Diz aí pra mim Cocatriz, Roger Junior.
Ola Rosinha! Diga aí, satisfeita com suas aventuras com o 4all? Tá dando conta ou vc acha que um 4sport seria melhor? Gostei das postagens do Julissom, me animaram bastante para o 4all. Estou esperando as versões com AB2 e ABS pra eu decidir pelo pequeno. Esses dias fiz um test drive num 4all lá na Sarang com o Nascimento. Gostei!! Já tinha testado um HR, mas ná época não me empolguei, achei que pulava muito, mas foi a primeira vez e não consegui tirar mas o pequeno da cabeça. Queria comprar um Troller, mas o Jimny cresceu muito como opção para mim por todos os relatos aqui.
Pessoal,
Olhando o site da SZK vi que eles descrevem a suspensão traseira do jimny como "Trilink" e a dianteira com eixo rígido. Em relação a dianteira, OK. Mas essa trilink é igual aos anteriores feitos no Japão? Não lembro de ver no site na época que comprei o meu essa descrição.
abs!
Após rodar mais de 500km com o carro desde sexta-feira, trilhinhas leves, asfalto, estrada de chão, e leito de rio de pedra aí vai o que achei do carrinho:
Asfalto- Melhor do que imaginei... motor é espertinho e dá de aproveitar bastante o giro dele, mas a única coisa que achei preocupante é a facilidade com que o carro é jogado pelo vento ao ultrapassar uma carreta ou algo do tipo.
Estrada de chão- Carro bem firme e não sofre com body roll como imaginei... no mais é o chevettinho mais legal que eu já dirigi!
Lama- Por ainda estar com os duelers 205/70r15 originais ainda não posso afirmar com propriedade que o carrinho é macho! Apesar de já ter adorado o comportamento... com a reduzida acionada parece uma banderantezinha!
Conforto- Ar condicionado ligado full time e é ótimo, gela mesmo! Posição ao dirigir não é cansativa, porém achei que o volante tem uma textura emborrachada que gruda demais na mão, chegando a dar impressão que esfalera na mão. Mas que não desabona o carro. Talvez isso só eu que tenha notado pois sou chato mesmo! Mas pelo entre-eixos curto o carro fica muito mais pulador quando com reduzida acionada e passando por piso acidentado do que meu bandeirante. Posso dizer com propriedade que a minha band é mais confortável neste quesito...
Em suma o jipinho é 10!!!
Alysson,
a partir de 2014, haverá obrigatoriedade do ABS e Airbag, para todos os carros, acredito que não haverá exceção para jipes, até por que o Jimny vendido no exterior, já possui esses itens de fábrica.
Agora essas css's aí, devem está de sacanagem com você, pois a obrigatoriedade é de se produzir carros assim (e só a partir de 2014!), e não de se ter um carro assim.
Relata teu caso no SAC da Suzuki, e ver os que eles têm a dizer sobre isso.
Sds.
Pode ser por conta da demanda de outras cores que eles não estão dando conta. Laranja, roxo e rosa ainda não saiu nada.
Sobre o thule no estepe segue uma foto. Não esconde os parafusos mas dificulta o acesso
Anexo 429948
Olá Vianna, boa tarde!
Meu Jimny 4Sport está com os Dueler H/T 205/70/R15... não tenho que reclamar da estabilidade, o carro é firme, desde que não passe dos 110km/h.... curvas abertas você faz numa boa, já as fechadas é bom não forçar... Ontem fiz uma viagem de 320km e foi sem problemas... Eu particularmente, gosto de viajar numa velocidade de 90km/h... e chego aos 110km/h quando necessito de uma ultrapassagem...
Acredito que o comportamento do 4All na estrada não seja muito diferente do 4Sport quanto estes estão com os mesmos pneus... se colocarem os pneus maiores, tipo Muds da medida 215/75/R15, eu teria que dirigir para ter uma parâmetro para falar de quando se dirige próximo ao "limite"... apesar de já ter andado no carro do Cocatriz de carona e perceber que não muda muito na estabilidade, mas, é sempre bom falar quando você mesmo está ao volante... O Coca pode esclarecer, ou até mesmo falar melhor, afinal, é ele que dirige nesta condição....rsrs.
Em relação a estradas ruins, lhe digo que o 4All vai bem em quaisquer situações, mas em situação de uma estrada com valas e erosões, propriamente dito uma trilha, o 4All perde muito em desempenho para o 4Sport, principalmente se o 4Sport estiver de Muds, por ter o 4Sport melhor ângulo de ataque e saída... Neste fim de semana passei por lugares que o meu modelo fez diferença... então, o critério da escolha fica mais como será a sua utilização...
Espero ter lhe ajudado...
Abraços e boa sorte na escolha de sua viatura...
Olá, comprei um Jimny há uma semana e tenho notado um tremor (bater) no volante com a velocidade em torno de 80 km/h.
A concessionária disse que é normal acontecer com o Jimny. Alguém tem uma sugestão?