Postado originalmente por
Rodrigo Nolasco
Olá amigos, tenho um jimny hr 2011 e sempre gostei de ler os tópicos deste fórum, especialmente sobre o jimny, pois aprendi muito sobre o carro aqui.
Ao colega Arildo, posso dizer que o sistema por botão do jimny pode falhar, pois aconteceu comigo exatamente em um evento da suzuki. O carro ainda está na garantia e ficou 1 semana na concessionária para descobrirem uma falha numa peça dentro da caixa da tração 4x4. Disseram que era possivelmente por falta de uso e ou sujeira, o que pra mim foi bem estranho já que é um jipe, e além disso, pelo menos uma vez por mês ando com o 4x4 ligado nas estradas de terra do Riacho Grande e Paranapiacaba. Fiquei bem decepcionado e pesquisando em alguns fóruns internacionais descobri que ñ é algo muito comum. Cheguei a conclusão e posso estar enganado, mas acho o sistema de alavanca mais confiável. Desculpem os colegas se escrevi alguma bobagem sobre a tração do jimny, o que aprendi sobre o carro desde 2010 com o meu primeiro 4x4 (vitara) foi através deste fórum.
Abraços,
Rodrigo