Não tinha visto relatos desse problema no Jimny... conheço um que anda com esse suporte sem problemas.
O meu é o 4sport, que tem reforço no suporte do estepe.
http://2.bp.blogspot.com/-EDlW4orA2Y...imny+(145).JPG
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Não tinha visto relatos desse problema no Jimny... conheço um que anda com esse suporte sem problemas.
O meu é o 4sport, que tem reforço no suporte do estepe.
http://2.bp.blogspot.com/-EDlW4orA2Y...imny+(145).JPG
Na verdade eu somente percebi que estava forçando a porta quando eu estava carregando duas bikes. Sempre que passava em buracos ou mesmo em quebra-molas eu ouvia um barulho interno e demorei para ver que o barulho era a lata da porta que já estava "dobrando" quando passavas por aqueles locais.
Pela foto, vejo que o estepe é inclusive mais próximo da dobradiça. No 4All ele é mais centralizado na porta. Além é claro do reforço que possui. De qualquer forma, não deixe de observar se aparecerá barulhos quando estiver transportando as bikes, principalmente quando for duas.
Chegou a notar o pneu torto na porta, depois que amassou?
Pode usar umas fitas pra ajudar na fixação, daquelas usadas em "transcaloi", que ficam presas no vão da tampa do porta malas... se não me engano essa fica veio no thule... vou ver se isso é possível tendo o "aerofólio" na tampa.
No novo suporte - o de reboque - tem essas fitas. Para evitar o movimento lateral do suporte, comprei uma corda de uns 6m com a espessura do dedo mindinho que passo na roda e prendo dos dois lados. Assim além de ajudar na segurança ainda evita o movimento lateral e possíveis danos na lataria do possante. Do jeito que estou fazendo, fica muito firme. Já fui até para a chapada dos veadeiros, próximo à cachoeira do macacão, passando por dentro dos riachos e não tive problema algum....
Bem prática essa porca Marcus.
Valeu pela dica.
Agora não recomendo transportar bicicletas em carros com abertura de porta-malas para a lateral, como o Jimny, Troller e Defender, pois essas portas geralmente são projetadas para suportar um determinado peso limite sem forçar os componentes dela, e esse limite é estabelecido pelo peso do estepe mais um "delta xis mínimo"; se passar disso, pode aparecer problemas nas dobradiças.
Sds.
Boa marbovo! É disso que estou falando!
Tinha visto esse suporte na internet, e achava que ele só se adaptava ao 4Sport 2012; mas observando direito, vi que aparentemente a única diferença no carro, do modelo 2012 para o 2013, é a "entrada de ar" em cima do capô.
O único empecilho além do ângulo de ataque, seria essa posição baixa que o deixaria em contato com qualquer lâmina d'água.
Acho que os vendedores das CSS´s Suzuki, deveriam visitar o site do 4x4, para obter mais informações e desenvolver um procedimento de venda de acessórios mais dinâmico.
Valeu.
Sds.
Olá, pessoal!! Vocês já sabem alguma notícia oficial ou boatos sobre o Suzuki Jimny 2013/2014 que virá com ABS e Airbag? Fui em três concessionárias Suzuki (Porto Alegre-RS, Lajeado-RS e Caxias do Sul-RS) para ver as possíveis condições de compra de um 4All prata sem estes itens e me informaram que a fábrica não está liberando a saída deles. Para comprar, eu teria que optar pelos já ofertados no mercado ou aguardar. Abração.
PessoALL,
Boa tarde, comunico-lhes que adquiri um jimny 4all prata 13/13 hoje!! E o insetinho é LINDO!!! Andei muito pouco ainda com o carro, testatei com mais tempo durante este feriado. A primeira coisa que notei foi que veio com shimmy a 70km/hr. O que dirigi no test drive tinha quase 5000kms mas não apresentou vibração nenhuma.
Semana que vem irei fazer um balanceamento computadorizado com a roda montada no carro conforme solução encontrada no tópico. Mas estou bastante feliz com a aquisição! Tenho alguma experiencia com jipes, portanto sabia exatamente o que eu queria e o que eu poderia esperar deste diminuto japones... que diga de passagem sou apaixonado por viaturas japonesas. Tenho uma band só pra ralar... o jimny irá ser mei fiel escudeiro do dia-a-dia!
No DF ainda não falam sobre ABS, estão na versão "jipe não deve precisar"... e o manual com várias referências ao ABS.
Fizeram a inversão dos pneus mud aqui e balancearam... sem shimmy no jimny :smile:
Estou cético de que isso resolverá! Vou rodar com originais mais um pouco e juntar o cascalho pros bf mud 215/75r15. E manter assim até chegarem na capa da gaita. Que minha mulher não leia isso aqui... mas agora são dois jipes pra eu equipar!!! huauhauhahuahua