no meu não aconteceu isso não, estou com pouco mais d 4000km..
Versão Imprimível
Pois é Maeda, você tem razão, nesse caso, é bem provável então, que a regra deva seguir a mesma lógica do emplacamento: "veículos fora-de-estrada", não são emplacados; mas também não podem andar nas cidades (ou pelo menos não deveria!).
Acho que seria muita ousadia das montadoras, tentarem usar essa brecha. O mais provável é que o 4Sport venha com o kit, o resto deve ser conversa de vendedor!
Quanto ao bom senso da montadoras, isso passa muito pela responsabilidade dos órgãos fiscalizadores em atuar de forma enérgica e exemplar. No exterior eles funcionam em sintonia com o consumidor. Enquanto aqui.....:shock:
Sds.
Não existe nada eletrônico 100% confiável.
E no caso de um "off-road" puro sangue, quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor será!
Conheço trolleiros, que depois que passaram por alagamentos, tiveram problemas com esse tipo de acionamento. Alguns inclusive, fizeram adaptações mecânicas para tracionar o carro.
Isso não significa, que sempre ao passar por alagamento, o acionamento irá dá problemas. Mas por ser eletrônico, a possibilidade é maior do que em um sistema que seja mecânico,
Caso a Suzuki fabricasse o Jimny, em duas versões, para se escolher a opção de mudar a tração: mecânica ou eletrônica; eu não pensaria duas vezes em adquirir a versão mecânica.
Mas infelizmente, são poucos 4x4 que ainda são fabricados com mudança mecânica de tração; atualmente, só me lembro da TR4.
Na minha opinião, além de ser mais confiável, adiciona um charme a mais a um 4x4 e demonstra robustez.
Sds.
Rodrigo,
só vi Trolleres com essa adaptação. Confesso que nunca vi nenhum Jimny assim.
Mas isso não significa necessariamente, que não possa ser feito. E acredito que não haja limitação mecânica para isso.
Talvez os demais foristas, tenham mais autoridade para relatar se esse tipo de adaptação pode ou não, ser feita em um Jimny.
Sds.
Nivaldo,
o gerente justificou com o frete e que o valor do site é sugestivo, não obrigatório. E aqui a situação deveria ser o contrário, pois quase não se vê Jimny em Vitória, é muito raro mesmo. Em compensação Troller é uma febre, vai entender...
Abs, Bernardo.
Algumas concessionárias já estão anunciando o modelo 2013/2014 com ABS no webmotors. No Rio tão pedindo 2k a mais e em são paulo 3k a mais. E no Rio Grande do Norte, uma revenda independente tá oferecendo um modelo 2013/2014 com ABS por R$55900,00 (se esse anúncio é sério, aí eu não sei). Duas novidades na lista de ítens anunciados, além do ABS e AB2, é alarme e volante com regulagem de altura.
Seguem os links
Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4ALL 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2014 - Webmotors
Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4SUN 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2014 - Webmotors
Comprar Carro Usado - Suzuki - Jimny 4ALL 4X4 16V MANUAL - Meu Carango - 716340
Abs,
Marcus
Esse argumento deles é um absurdo. Aqui em Recife é a mesma coisa. Queriam me cobrar quase 2k de frete e eu argumentei e mostrei o pdf da suzuki onde consta que o preço é valido pra todas as regiões exceto Goiás e Zona Franca. Ainda assim, só aceitaram retirar o tal do frete caso pagasse a vista ou com uma entrada grande.
Como o Nivaldo falou em outro post, é o preço que se paga por um dos últimos jipes autênticos e pelo monopólio das concessionárias (aqui em Recife somos reféns de um só representante), infelizmente.
Você pode questionar essa postura da CSS no SAC da Suzuki. Quem sabe não mudam a postura?
Abs,
Marcus
A TR4, apesar de ter a alavanca, depende da parte eletrônica que, com o tempo, passa a dar alguns problemas que são facilmente resolvidos com um 'limpa-contatos' nos terminais. Quanto ao Jimny, eu ainda não tinha lido relatos desse tipo. Quem sabe se alguém localizar algum conector que esteja sujo ou com oxidação!?
Nos tópicos da Mitsubishi são mostrados exatamente onde ficam esses conectores da TR4. Acho que vamos ter que descobrir onde ficam os do Jimny.