Cláudio, já vi um jimny 4all 2013 montado com esse pneus e ficava roçando na ponta do parachoque dianteiro, acredito que terá que fazer um lift de 1" para resolver o problema.
Versão Imprimível
Valeu pessoal pelas respostas!!
Agora é aguardar a chegada do Jimny.
Continuarei por aqui observando e aprendendo.
Saudações,
Cláudio MCZ
oi pessoal, acabei de chegar... sou novo por aqui e novo também no mundo off road... Sou fotógrafo e farei uma expedição fotográfica pelo sertão brasileiro com duração aproximada de dois meses e meio. Por conta disso estou pesquisando a algum tempo qual o melhor veiculo a adquirir pra isso... boa parte do trecho é em estrada ruim de terra mas há também trilhas fechadas em regiões de serra. Pesando todos os aspectos e considerando que seremos em apenas 2 pessoas eu acabei me decidindo pelo Jimny 4Sport que pretendo adquirir nos próximos dias. A viagem terá em torno de 6mil KM pelo interior do Brasil entre SP e CE. Gostaria de algumas dicas de vocês sobre quais acessórios eu devo acrescentar ao 4Sport para garantir melhor performance e maior resistência considerando que trafegarei por todo tipo de estradas e trilhas. agradeço desde já a ajuda e as dicas de vocês... abraço...
Listinha sugestão:
Calibrador e mini-compressor (ex.: Black & Decker ASI 200 ou ASI 300)
2 pranchas de desatolamento ou tábuas (podem ser abandonadas se necessário)
1 cinta e 2 manilhas
1 cinta com catraca ajuda
Pá dobrável, enxadão e machado
Guincho, principalmente se for o único carro
Holofotes se for viajar à noite
Snorkel se for atravessar alagados e tubo para o escapamento tb.
Bota de cano alto
Rádio PX ou outro
Mauro
Zecintra,
Além das sugestões interessantes que o Mauro B falou, pensa naquilo que já pode ser "essencial"...
Se realmente optar pelo 4 Sport, seu carro já virá com Snorkel e 3 manilhas, sendo duas na frente e uma atrás. Não sei ainda se é verdade, mas já ouvi falar que a partir desse mês os 4 Sport virá com os Muds Goodrich Terrain KM2 de série. Caso não venha, opte por estes pneus, já que você irá rodar bastante por estradas de terras, eles te darão uma boa tração em erosão e lamas... até então os originais Dueler H/T não tem boa eficiência em lamas, principalmente em trechos fora de estrada... além do mais, os Muds deixará o seu Jimny um pouco mais alto que já ajuda bem nos trechos de trilhas...
O Jimny possui um tanque limitado, 40 litros, que interfere na autonomia do carro... reveja o roteiro e tenha certeza que gasolina não lhe faltará....rsrs.
Bom, fica aqui a minha dica...
Abraços,
Roger
Não precisa de nenhuma adaptação. O meu é 4All com pneu MUD, e embora o espaço para o para-choque (principalmente quando você esterça o volante), fique mínimo, mas fica espaço.
Estava tentando postar a foto dele aqui, com os pneus MUD, mas não estou conseguindo.
Sds.
Consegui postar uma foto...
4All com pneus MUD. Nenhuma adaptação.
Anexo 438561