Postado originalmente por
rogerjunior
Zécintra,
Minha escolha também foi mais emocional...
Explicando... nunca tinha sido jipeiro antes, é o meu primeiro jipe! :euforico:
Não conhecia ninguém para que pudesse me orientar. Minhas orientações foi sendo aqui neste fórum e em outros, como meu primeiro jimny e se o jimny 2010 compensa... Orientações como as do Clemente foram importante... assim como de muitos aqui.
Minha maior preocupação, era o fato de saber que há muitas pessoas que compram um carro 0km e o usam de qualquer jeito, sabendo que irão vendê-lo mais adiante... Sobre o Jimny, vejo alguns dizerem e até a própria concessionária afirmar, que você pode usar o 4x4H no asfalto em condições de chuva.... Eu lhe digo que não pode. Por mais que diminua o atrito, não é o suficiente para que se permita o uso, porque você sempre estará numa velocidade acima de 60km/h... Já li sobre quebra do diferencial... Daí tudo bem, se conserta e bola pra frente...
Então, fui lendo pacientemente, pois tive muito tempo para optar por qual escolha fazer, até chegar a conclusão que o melhor era comprar um 0km, principalmente depois que fui ver 3 Jimnys 4Sport com Snorkel/Muds na concessionária daqui de BH, todos com menos de 10milkm rodados por R$50000,00. E qual era o problema deles? Era que foram rodados exclusivamente em trilhas, você via detalhes que acabaram me desagradaram, mesmo a Suzuki dando uma boa garantia neles, vi que não compensava comprá-los, pois ficaria receoso de que algo mais cedo ou mais tarde poderia vir me dar problemas...
E assim, com o projeto de ficar com o carro por pelo menos 10 anos (o que irá diluir a perda inicial do capital, já que após 2 anos de uso o jimny estabiliza de preço) comprei um 0km. Estou cuidando dele direitinho, não deixo de ir nas trilhas médias e leves, ou mesmo passeios simples, mas sei da história de cada arranhão do carro! :) Uso o carro da maneira que julgo correta, pois quero que ele dure muito tempo. E acredite, vai durar...rsrs.
Então, mesmo investindo um capital a mais, sei que fiz a melhor escolha. E ainda vou investir mais. Vou comprar os Muds na medida 235/75/R15 e vou colocar estribo, só aí vai uns R$3500,00. Talvez eu compre um jogo de 4 rodas em aço para colocar os Dueler H/T que vieram no 4 Sport.
Aliais, essa é a única coisa que faria diferente... teria comprado ele direto com os Muds na medida 215. Porém, na época, achei um desaforo ter que entregar à concessionária os Dueler H/T e pagar mais R$2500,00 de diferença. Só que na primeira trilha média que fiz, os Muds me fizeram uma falta danada... pois meu carro está mais baixo, e 2cm fazem muita diferença. Mesmo tendo colocado as três proteções de baixo do carro, ainda assim acabei "machucando" um pouco os suportes de articulação dos facões. Nada sério, mas está lá já dois amassados na ponta... Então, os Muds 235 serão bem vindos... hehehehe
O carro é fantástico e tenho certeza que se optar, você vai se apaixonar...
Espero ter dado mais uma luz...
Grande abraço a todos e bom trabalho!!
Roger