hehehehe, pois eh. A concessionária tinha um vermelho faturado, com previsão de entrega em 15 dias. To na dúvida se espero o branco...Mas corro o risco de cobrarem aumento do IPI, airbag, abs etc
Versão Imprimível
Acabo de receber a notícia da Azumi (Juiz de Fora) que meu 4Sport chegou ontem à noite, mas estou embarcado e somente no dia 05 ou 06 é que vou poder pegar o "Hulk", nome dado pelo meu filho de 09 anos (brigou com a patroa, que queria o nome de "Tatu"... mas o pequeno prevaleceu).
...ansioso...
Sabato,
1 Não lembrava do sistema do Twingo. Mesmo assim, acredito que você teria que mexer demais no assoalho e não sei se vale o risco.
2 Pelo que andei ouvindo, a justificativa é que o SPORT não precisaria do ABS e AIR BAG porque o Jimny 4 ALL + Jimny 4 SUN já atenderiam a exigência legal. Mas acho que vai dar pano pra manga o assunto, pois eu tinha entendido que apenas veículos militares e os exclusivamente OFF-ROAD [aqueles que não são emplacados, exemplo: quadriciclos, etc] é que estavam dispensados do ABS e AIR BAG. De qualquer forma, num primeiro momento não terá AIR BAG e ABS.
Atte.
O dia que comprei meu Jimny, eu sabia muito mais do carro que a vendedora! Não sei se porque eu namorava o carro a muito tempo ou eles que são despreparados...Na hora de ensinar a usar a tração eu praticamente tive que ensinar a vendedora...ela não sabia o que estava fazendo!
Isso é meio normal de ensinar os vendedores, principalmente o pessoal que frequenta forum especializado como esse... Eu já reclamei com o Diretor de marketing da Suzuki que está sempre no Suzuki Adventure sobre isso, mas também não é só culpa deles.
Quando comprei o meu, o vendedor que me atendeu aprendeu muito comigo, e eu ainda vou lá as vezes para saber as novidades e bater papo com o Antônio. Para saber um pouquinho dos rumores que chegam até a CCS das atitudes da fábrica.
E até onde eu sei o 4SPORT se aproveita da brecha da Lei, e até o momento não vem com ABS e Airbag (E aqui dá pano pra manga, e eu pessoalmente continuo preferindo o meu sem )... quando estive na CCS a ultima vez, eu tive a oportunidade de ver um 4ALL com airbag e ABS e um 4 Sport que foi faturado junto, sem os mesmos.
Marbovo, mas a fiat não tem um Jipe que tem uma legião de seguidores pelo mundo... E os carros deles que é fora do "padrão" são de outras marcas... Não dá pra comparar um vendedor das casas Bahia ( que vende de tudo ) com um de uma loja especializada... Apesar que no nosso caso os vededores são padrão também, não tem idéia dos diferenciais do carro. Mas com sorte eles aprendem, lembrando que a suzuki abriu a fabrica aqui apenas esse ano...
Oi,
Foi isso mesmo que falei, eles são mais despreparados que os vendedores de montadoras com vários modelos o que deveria ser o contrário já que eles vendem carros de nicho, e tem a falta de comunicação com a fábrica também(já estamos em novembro e ainda em cada CC que você vai um vendedor fala uma coisa sobre o ABS e AB).
E a fábrica é nova, mas a suzuki está no Brasil faz uns bons 4 ou 5 anos já vendendo os mesmo modelos e mesmo assim ele ainda não aprenderam sobre os carros.
Estava olhando a ficha técnica do Jimny no site da Suzuki e ele é só a Gasolina (não é Flex) e o 4Sport está com o mesmo pneu que o 4All, essa informação confere?
Outra pergunta: apareceu um Jimny HR em uma revendedora de usados, tem muita diferença do HR para o 4Sport?