Cocatriz,
Infelizmente, o velho Defender já está morto. :parede: Não tinham como se adaptar às novas normas de segurança da Europa.
Carro da Landrover agora, só Freelander, Discovery, Evoque, Range Rover e Range Rover Sport.
:cry:
Versão Imprimível
Nivaldo, ele ainda está disponível no site da Land Rover UK, por isso eu inclui ele na lista...
@Mauro B. o Stark é mais um gaiola do que um Jipe, eu lembrei dele mas não incluí na lista, pq não se encaixa na definição clássca ( Chassis, Eixo Rigido, dei um desconto nos entre-eixos...) o Marruá não conhecia, to vendo agora :)
O Marruá é interessante mas 150k é meio salgado...
agora o Stark, pô, ele não é monobloco e não é chassis... é uma carenagem encima de uma estrutura tubular, deve ser venenoso na trilha, com aquele motor e a suspensão dele... mas não dá pra chamar de Jipe...
Realmente 150k no Marruá é pesado mesmo... aqui em BH tem um monstro... ficou muito bacana..... mas deve ter sido uma grana para preparar...
hahaha aí já vai do que chamamos de jipe... para mim.. foi na trilha.. subiu os barrancos.. é jipe!! hahaha:twisted::odedo:
mas acho que estamos desvirtuando o tópico... a negócio aqui e o Jimny nacional.. hehehe:euforico:
abs!!!
Vi um vídeo uma vez dum Stark que estourou as 4 homocinéticas duma vez só.
Galera, o negócio é Jimny e pronto e acabou! rsrsrs... algumas fotinhas para animar a galera tiradas no primeiro Suzuki Azumi 4x4, Iron Lion e seus amigos em suas melhores formas:
Anexo 442106Anexo 442107Anexo 442114Anexo 442115Anexo 442116Anexo 442117Anexo 442118Anexo 442119Anexo 442120Anexo 442121Anexo 442122Anexo 442123Anexo 442124Anexo 442125Anexo 442126
Fala Jorge! Obrigado pelo elogio sobre as fotos, foi um trabalho meu e de um amigo meu principalmente que foi feito com muito cuidado.
Cara, as impressões no off road são as melhores possíveis, fizemos trilhas leves com trechos médios, somente numa subida molhada e com lama que eu tive que subi de primeira cortando o giro na reduzida, nessa hora senti falta de um motor maior, a segunda não era opção.
Agora, interessante frisar que o pneu é tudo e mais um pouco, tinha uma Defender lá de BF AT e uns dois Jimnys de pneus de asfalto, cara, eles foram na maior parte dos lugares, mais o esforço para chegar lá era muito maior que os equipados com MUD e algumas subidas bem inclinadas e escorregadias não permitiam a passagem sem um bom MUD. Lembro de acabar uma subida bem molhada e um rapaz gritar: "Sem fazer força em?". Quando saí para ver os outros subindo entendi pq ele falou aquilo, pneu liso só subia esmerilhando o carro, quando subia.
Sei que a dúvida de muitos que frequentam aqui é entre 4all e 4sport, olha, não quero puxar a 'farinha pro meu saco' mas, e olha que claro, não considerando que o 4all seja adquirido para ser equipado e sim continuar stock, se vc comprar o 4all vai ficar limitado as trilhas leves, quem se arrisca em uma média amassa pará-choque da frente, e essa, para mim, é a maior diferença entre eles, e claro, os pneus MUD que agora são de série no 4sport.
O comportamento dinâmico é muito bom e ele sacode a lama na volta em uma BR de pista dupla com chuva e cruza o caminho de volta a bons 100km/h. Achei os MUDs muito bons na chuva no asfalto.
O tal shimy apareceu, difícil de perceber, acontece entre 65km/h e 70km/h e some. Nada que incomode, treme, mas bem pouco.
Outra: fazer trilha de ar condicionado é maneiro demais, apesar de preferir vidros abertos.
Parabéns Guipid pelas fotos!
Realmente ficaram boas!!! O Jimny é assim, se torna uma paixão maior a cada evento....hehehe:euforico:
Os pneus Muds realmente fazem uma diferença! Agora estou muito bem equipado... fiz uma passeio com o Jorge e o no início do passeio indo à São Gonçalo do Monte, um distrito de Itabirito, erramos o caminho, descemos uma rua com muito barro, meu Jimny com pneus Dueler H/T ficou sem tração rapidamente e foi difícil controlar a viatura.... o do Jorge com Muds desceu de boa... para subir peguei outro lado e na reduzida foi suficiente...
Fiz um pequeno teste aqui ao lado da empresa, aonde tem trechos de trilhas médias e deu para ver que realmente o pneu faz a diferença, passei por um pequeno barranco de desnível considerável e antes aonde pegava (suporte do facão) agora não pega mais, os 3,5cm ganhos foi uma maravilha... e para subir e descer, percebi que o pneu possui uma aderência bem melhor... agora forço menos a viatura...
Abraços a todos,
Roger