Eu paguei, não lembro exatamente, algo em torno de 2,5 mil com a Liberty Seguros, em outubro, para um 4All, zero km 2013/2014. Provavelmente o 4Sport paga mais pela proposta de uso implícita daquele modelo.
:safari-rig:Abs
Versão Imprimível
Eu tenho 36 anos, solteiro e o meu CEP não é o dos melhores, pois moro na grande BH, geralmente cidades do interior são bem mais enconta. O meu seguro ano passado ficou em R$2200,00 com franquia de R$2000,00. Seguro total e bem completo. Estou no bônus 6 e daqui uns 15 dias terei que renovar o seguro... estou indo para o bônus 7.
Srs
Sou novo aqui
Meu primeiro 4x4 e já quebrei a cara
Esperava curtir umas trilhas de carro, mas pelo que estou passando com a SZK e o novo JIMNY estou preferindo ficar com a minha moto de trilha mesmo.Reclame Aqui - Suzuki Veículos do Brasil - JIMNY 2015 BRASIL? FALSA QUALIDADE
Abs
é realmente você teve bastante azar.... até o item 5 foi um problema direto com a CSS... as vezes desde os primeiros problemas era o caso de procurar outra revendedora Suzuki aí na sua cidade. Não sei se tem alguma Km específica, mas os carros sempre vem já com alguns KM no hodômetro devido a testes... mas não sei se 33 está no acima demais.
Eu tentaria a solução em outra CSS depois de tudo que você já passou na Milenium... aqui no Brasil infelizmente estamos na mão do Grupo Souza Ramos... que não é um exemplo de respeito ao consumidor por tudo que já lemos por ae....
mas espero que você consiga resolver seus problemas e possa curtir o jipinho... que quando está 100% é show de bola!!!
e obrigado por relatar o problema aqui.. as vezes o fórum parece só ter os proprietários satisfeitos!!! é de certa forma saudável os relatos negativos também..
abs!!!
Roger,
Também tive alguns problemas com a revendedora IBIZA de Uberaba-MG:
a) Atraso de quase 1 mês para a chegada do veículo (vendedor deu a desculpa que a Suzuki estava esperando os modelos 2014 acabarem para mandar os 2015);
b) Problema no registro da BIN, o que causou transtorno no financiamento e no emplacamento (tive que ir umas 3 vezes no Banco e 2 no DETRAN);
c) Vendedora não sabia o que estava vendendo. Falou que a tração 2x4 era dianteira e que eu podia usar o 4x4 ligado direto (independente da aderência do terreno), pois dava mais segurança ao dirigir;
d) 3 horas para liberar o veículo na css!! Isso porque eu já tinha agendado a ida e tudo.
d) Veículo tb foi entregue com uns 20 e poucos rodados;
e) Interior traseiro e tampa da parte inferior do volante vieram com encaixe desnivelado.
f) Shimmy muito forte aos 75-80km/h. Mas talvez não seja problema só do veículo, pois troquei os HT Dueller por AT Scorpion logo que comprei, e a troca e balanceamento foram feitos em outro estabelecimento.
Entretanto, acho que tudo isso é até desprezível. Estou muito satisfeito com o veículo. Para a proposta que eu queria (carro robusto, econômico e pequeno) ele está me atendendo bem.
O grande problema foi a Css... me parece pelos vários relatos que há um total despreparo dos vendedores... acho isso um absurdo.... como não dar um treinamento apropriado para quem vai vender um carro que tem suas particularidades e um mercado mais restrito... vai entender né. Eu não cheguei a perceber o nível de conhecimento do povo da Css aqui de BH... já tive outros 4x4 inclusive Suzuki, então já sabia tudo sobre o carro, até lembro de entrar na Css e o vendedor me perguntar se eu conhecia o carro, minha irmã que estava ao meu lado deu um sorriso e falou.. esse aí é apaixonado por jipe.... fica lendo uns fóruns por ae.. .hahahahahaha Mas nas minhas idas até a Css no processo de compra, percebi que eles não sacam tanto do carro, principalmente no que se refere as modificações para trilha, nisso eles são bem leigos. Mas é o que falei no outro post.. a Souza Ramos já tem um histórico de atendimento ruim por ae.... são várias as reclamações.
abs!
Muito estranho os defeitos apresentados:pensativo:. Algo de anormal pode ter acontecido com este Jimny. Vale à pena dar um investigada sobre o transporte deste carro da fábrica até a concessionária, ou quanto tempo ficou na loja até ser vendido. Estes 33 km rodados antes da entrega é um pouco demais, alguns kms é aceitável ,10 até 15, mas 33 é muito; duas horas aguardando para a entrega do carro (esquisito). Pode ter caroço neste angu! Agora, o problema da Suzuki é o mesmo da Mitsubishi, que é o mesmo da Subaru, que é o mesmo da Kia, da Hyundai, etc, estas marcas são representadas e montadas por Grupos Brasileiros (Souza e Ramos e CAOA):rolleyes:, diferentemente da Toyota, ou da Honda, ou de todas as outras que são suas próprias montadoras que aqui estão. O que engorda a boiada é o olho do DONO! Quando a coisa fica na mão do capataz...:shock:
Bom dia Artur...
Qualquer consumidor tem o direito de substituir o veículo quando o retirado 0km apresenta problemas. Quanto mais rápido exigir isso, melhor será... tem um relato aqui neste fórum de outro forista que conseguiu amigavelmente a substituição do seu Jimny 0km por ter visto algumas "oxidações" visíveis no chassi...
Quanto a quilometragem de 33km, lhe digo que é normal... retirei o meu com 63km e sem nenhum estresse... trabalho em montadora, é normal retirar veículo entre 10km à 80km... porque isso? Porque o carro tem que ir para a pista de teste que geralmente são 7km, se constatar algum tipo de problema, o carro volta ao setor da qualidade para revisão completa dos itens e refeito novamente todo o trajeto de teste novamente... claro que existe um "limite aceitável" a ser trabalhado. Temos que pensar também que quilometragem rodada não diz tudo de um motopropulsor, temos sempre que considerar também a hora de trabalho, tipo, quando o motor é montado, vai pra cabine de teste e lá funciona por algum tempo... enquanto tiver funcionando, não há registro de quilometragem, né verdade? E todos os motores passam por isso para os primeiros ajuste de peças e para verificação de toda a eletrônica do motor.
Como lhe disse, peguei o meu com 63km e estou super satisfeito com o carro....
Meu vizinho pegou um 4All em setembro passado dois meses depois do meu, nos primeiros 15 dias a concessionária deu uma canseira nele por causa de problemas iniciais... ele até chegou a comentar comigo na época que pensou em ter feito mal negócio... ele retirou o carro 0km com problemas na roda livre pneumática que do nada avançava sem completar o seu curso... ficava um barulho estranho nas rodas dianteiras... ele levou 3x na concessionária até descobrirem o problema e ele exigiu que substituissem as rodas livres (a concessionária não queria, mas acabou fazendo isso após um carnaval dele...) depois disso, foi só alegria... de setembro pra cá, ele já rodou 45milkm e está completamente apaixonado com o carro... lá na roça dele, o Jimny é a alegria dos sobrinhos quando chega... é um tal de ir pro alto do pasto lá na serra que segundo ele, deixam todos maravilhados com a capacidade do jipinho de vencer os obstáculos do caminho...
O carro é bom, infelizmente o tratamento recebido pelas concessionárias que não são bons... isso porque estamos aqui no Brasil, onde tudo é permitido ser falho... num pais de leis sérias e pessoas que também tem o interesse de fazer com que isso seja respeitado, isso não acontece.
Desejo sorte aí e que o Jimny ainda lhe traga as devidas alegrias....
Abraços,
Roger
Pois é Pedro,
Os caras da concessionária são tão mal preparados que explicam no ato da entrega, a vantagem de usar o 4x4 no asfalto quando estiver chovendo... Há aí resalvas, do tipo, até qual intensidade da chuva aliado a qual velocidade? Tipo de asfalto? Na incapacidade técnica de avaliar isso, melhor é mesmo não usar... senão, corre o risco de danificar o diferencial... sei que o entre-eixos do Jimny é curto, aliado ainda o sistema flexivel do seu conjunto de transmissão de redução que é o diferencial do Suzuki, tipo, a caixa de redução não está acoplada direta no câmbio do motor, entre eles existe um cardã, isso da maior flexibilidade no sistema diminuindo a incidência de quebra, o que deixa o jipinho bem mais resistente aos obstáculos do que os outros que possui a caixa de redução acoplada direta na caixa câmbio...
Meu carro teve no início do mês substituído as proteções da caixa de rodas traseiras que estavam apresentando desgaste prematuro, me pediram 4 horas para substiuirem, o carro ficou lá 3 dias e pásmem, conseguiram danificar um parafuso no momento de torqueamento do mesmo, agora, terei que deixar o carro lá na próxima revisão, daqui 15 dias, para que eles possam desmontar as caixas e retirar o parafuso danificado de dentro pra fora sem danificar a rosca existente na carroceria.
Depois vi que esqueceram de colocar duas presilhas no acabamento de uma peça que da acesso as caixas de rodas... a peça está só encaixada e se solta com a existência de vibração...
Tudo isso vai me deixando descontente com o despreparo da concessionária, seja por falta de investimento em treinamento do seu recurso humano e local inapropriado com falta de equipamentos adequados à pratica da manutenção.
Isso tudo poderia me deixar desgostoso com o carro e pelo contrário, não fico... porque uso muito o carro nos fins de semana para o seu propósito e é aí que vejo que foi a melhor aquisição até então... no penúltimo fim de semana fiz um trecho de 100km de terra entre Ipoema, distrito de Itabira à Santa Luzia grande BH... e parte dele com trechos bem ruins e não aliviei o pé do acelerador... o Jimny passava como queria, deixando uma turminha que estava de Saveiro Cross logo atrás de boca aberta....hahaha
Abraços...
Pessoal, a Suzuki anunciou hoje o primeiro Recall para o Jimny.
arturcsrj, esse Recall pode ser a solução para esses problemas no seu Jimny. Ou, pelo menos, o reconhecimento oficial de que algo está errado.
"É necessária a substituição do parafuso de fixação do tirante auxiliar da suspensão dos modelos produzidos entre 26/12/2012 e 27/05/2014.
A campanha envolve as unidades com numeração de chassis de 100005 a 102838.
Segundo a marca, o afrouxamento do parafuso pode gerar ruído na suspensão e, com a utilização prolongada do veículo nesta condição, ocorrer vibração do volante de direção, e, em casos de uso contínuo e extremo o parafuso pode soltar ocasionando a diminuição da capacidade de manobra do veículo".
Recall: 2.833 unidades do Suzuki Jimny têm falha na suspensão - AUTO ESPORTE | Notícias
Pega esses dados e leva na concessionária.
Boa sorte!
Marcus
Bom dia amigos, fiz um teste drive no JIMNY, adorei, sempre quis ter um jipe e estou querendo comprar a versão 4sun.
Queria saber dos amigos se a suspensão dele é macia nos buracos,
pois a minha s10 balança muito em terrenos acidentados, ela é muito boa de asfalto, porém tem essa desvantagem
nos buracos.
Forte abraço!
Rôiagério... essa de usar o 4x4 na chuva é uma grande polêmica... mas acho que eles deviam informar melhor. No caso do Jimny que não tem diferencial central acho muito perigoso danificar o sistema usando 4x4 assim em qualquer situação.. não entendo das partes técnicas do processo... mas sempre nas conversas com mecânico e com quem entende do assunto o povo fala que não tem necessidade de acionar o 4x4 no asfalto com chuva e mais que isso pode danificar o sistema. Na oficina que frequento é bem comum chegar camionetes lá com diferencial entre outras coisas do sistema todo moído por causa do uso indevido do 4x4.
abs!!