Postado originalmente por
503!
Os pneus originais Dueler H/T são muito bons pra asfalto, areia, e só (inclusive é o único motivo de eu não ter trocado os meus ainda). Em grama/mato patina feito sabão, no barro cisca bastante em aclives, e em lama densa vira uma bola de argila lisa, quase sem tração.
Os pneus Mud são excelentes pra trilhas com erosões, mato e lama em geral. Ampliam MUITO o leque de possibilidades com o Jimny. Deixa o carro mais agressivo no off-road e principalmente tira o medo do condutor de encalhar ou patinar no percurso.
Mas convenhamos, não há como fazer milagre. Se enfiar o carro em trilhas com quase um metro (literalmente) de lama, com facões de meio metro além do vão livre do Jimny cavados por outros jipes "monstrificados"... Não tem escapatória: vai encalhar. Daí só rebocando com outra viatura ou usando guincho.