x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Vidro entreaberto que chacoalha é normal, principalmente no vidro do passageiro.
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

Usuário Avatar de dtartari
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    RIO GRANDE/RS
    A Laranja Mecânica também faz isso com os vidros das portas. Acho que é parte do projeto, Hehehe. Não me incomoda.
    Abs
    Jimny Sierra 2020/20211
    BF AT 235x75 R15

Usuário Avatar de Miguel Angelo F
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    Nova Araçá/RS
    Não dá para querer adquirir algum acessório nas CCs. Me pediram R$1.380,00 por um engate dianteiro com gancho.... vou mandar fazer (ou adaptar)
    F75 67 "Cachorro louco"- ap 2.0

Usuário Avatar de arturcsrj
    Entrada
    29/05/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Pessoal,
    Além do vidro chacoalhando o parte do painel onde fica o multimídia também começou a soltar e ficar desencaixado. peguei a primeira chuva e verifiquei que o desembaçador do vidro traseiro também não estava funcionando. O multimídia continua não memorizando algumas funções. Como o meu caso vem incomodando a SZK e a CCS, estou recebendo tratamento diferenciado na CCS MILLENIUM aqui no RJ, através do Sr.Valmir, na oficina, que tem se esforçado para solucionar os problemas que tem aparecido nessa versão do JIMNY que compramos. Ele me ligou para fazer o 1° RECALL da CCS (postei foto abaixo) e aproveitou para verificar e corrigir todos os problemas que tem surgido no carro. Então, estou mais tranquilo em adquirir confiança novamente no carro. Também falei que preciso do carro para viajar e curtir e que participarei com a esposa do JIMNY DAY em Campos dos Jordão. Então ele me surpreendeu e conseguiu uma cortesia na CCS, a proteção original do T-Case, que também posto foto abaixo. Enfim, estão conseguindo resgatar uma boa relação comigo e com minha esposa, devido ao comprometimento em solucionar os problemas.
    Suzuki Jimny NACIONAL.-20140701_153035.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20140701_153109.jpg
    Suzuki Jimny NACIONAL.-20140701_153146.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20140701_160055.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20140701_160132.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-20140701_160504.jpg
    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki Jimny NACIONAL.-20140701_153213.jpg  
    JIMNY 4 SPORT ...Toco

Usuário Avatar de arturcsrj
    Entrada
    29/05/2014
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    É minha gente!
    Tá ficando complicado....
    Mais um problema da saga JIMNY BRASIL
    Agora o ar condicionado deixa de funcionar de vez em quando.
    Já estive na ccs, verificaram o sistema e estava tudo normal.
    Hoje no trânsito, parou novamente.
    É muita coincidência ruim.
    Vou esperar o problema se agravar para que a ccs identifique.
    Abç
    JIMNY 4 SPORT ...Toco

Usuário Avatar de Edsongir
    Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Relatório - Jimny - Problemas

Meu Jimny chegou aos 7 mil kilômetros em 6 meses, eu não imaginava que rodaria tanto nesse perído (foi a empolgação de um veículo diferente , nunca tive um 4x4).

Problemas nesses 6 meses:
    • Chassis com pontos sem pintura - a versão Sport vem com o chassis cortado para adaptação dos para-choques e ganchos, e nesse corte não foi feita a pintura, ficou no aço crú, eu mesmo pintei, a css fez de conta que não era nada relevante;
    • Ruído no volante (raspava com o túnel plástico que faz o acabamento entre o painel e o volante), prontamente resolvido na css;
    • Na volta de um passeio a Guaraqueçaba (100 km distante de Curitiba), devido ao excesso de buracos na estrada de chão o veículo começou a apresentar um barulho na direção, era apenas o reservatório de água do radiador que se soltou, sorte que não quebrou, recolocado no lugar voltou ao normal.
    Jimny Verde 4Sport 2013/2014.

Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR

Relatório - Jimny - Caracterísitcas

Aqui vão limitações do carro, não são defeitos ou problemas e apenas limitações mesmo do tipo de veículo

• Consumo de combustível na cidade 9 km/l (excelente), na estrada se prepare para 9 km/l ou menos, fiz médias que quase chegaram a 10 porém fiz 7,5 também;
    • Viagens com 4 passageiros e mala no teto se prepare para utilizar a terceira marcha, o giro vai a 5.000 rpm, a velocidade vai a mais de 100 km/h, o nível de ruído vai as alturas e isso explica o consumo acima: tudo isso em subidas tipo subida de serra com uma mala no teto que freava bem o carro, no plano ou sem carregar o carro totalmente é bem tranquilo e bom de dirigir;
    • Em trilhas o Jimny é fantástico, entra e sai de qualquer buraco, erosão, depressão, etc... só novamente enrosca na pouca força do motor, teve um atolamento que todos saíram pela força mesmo, arrastando barro, o Jimny afundou ali e não teve jeito, só saiu com ajuda de guincho, nisso os veículos a diesel levam muita vantagem graças ao elevado torque;

A foto explica como estava carregado o carro, são 2 adultos, 2 crianças e todas tralhas possíveis que possa caber no carro.Suzuki Jimny NACIONAL.-img_1107.jpg

Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR

Relatório - Jimny - Alegrias

Nessa última parte as partes boas do jipinho:

• Entrega o que promete, diversão garantida, principalmente no fora de estrada;
    • Entra e sai de buracos, erosões, pedras que uma beleza, não tem tempo ruim nesse quesito;
    • Se consegue usar no dia a dia na cidade, já teve semanas que só usei o Jimny como meio de transporte;
    • Fiz uma viagem de Curitiba - Bonito (1250Km de Curitiba) com toda família;
    • Pretendo ficar muitos anos com o carrinho.

Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Oi, tenho um 4all da mesma cor, como pode ver pela foto do perfil. Por enquanto só andei em areia e dunas, ai, com os pneus originais, ele é campeão. Eu faço 10 km/l na cidade, com ar e 13 na estrada. Um casal com pouca bagagem e sem usar o bagageiro externo. Realmente o motor é fraquinho, por isso tem que ir na maciota no asfalto, não acelerar bruscamente e tentar manter o embalo e a quinta sempre que possível. Se for andar com o motor "cheio", o tanque vai esvaziar rápido.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

Entrada
    24/03/2013
    Local
    Curitiba/PR
    O 4all de fato é bem mais urbano, e melhor para a areia também, o Sport (minha versão) é mail alto (pior aerodinâmica) e o pneu para lama piora a economia.

Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Como já relatei em outro tópico, tenho um 4 sport, na cidade andando de boa, troca ate 2.500 rpm. 6 km/l. Na estrada para fazer 10 km/l tem q andar a 80 km/h. Na lama jeep nao presta, encalha.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Edsongir Ver Post
    O 4all de fato é bem mais urbano, e melhor para a areia também, o Sport (minha versão) é mail alto (pior aerodinâmica) e o pneu para lama piora a economia.
    A diferença de altura de 1" não chega a alterar na aerodinâmica a ponto de influenciar no desempenho do carro, isso porque andei com o carro original e com calços de carroceria... Já os pneus (Mud), mesmo não sendo exclusivamente para lama, esses sim altera um pouco no desempenho e no consumo.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23