Postado originalmente por
RodrigoMarcio
Paulo, pelo preço do Jimny não dá pra ter tudo.
Quando se compra um jipe desse porte, não se pode pensar em velocidade ou arrancada.
As vezes sou parado e questionado: "Nossa, que CARRINHO BONITINHO, minha esposa é louca pra ter um.

Eu respondo:
"Não compre isso pra ela. Não é carro pra mulher. Trata-se de um legítimo jipe 4x4. É carro duro, difícil, arisco, apertado e caro, pula e tomba em razão dos eixos rígidos e da carroceria sobre chassis. É um tanquinho de guerra feito pra andar traçado e reduzido, no pasto, na lama ou na parede

, e de preferência com o braço pra fora ouvindo Zé Ramalho ou Tonico e Tinoco hehe. Não se engane pelo tamanho e aparência. É formiga saúva. NÃO COMPRE ISSO PRA UMA MULHER. Compre uma CrossFox ou Ecosport pra ela, no máximo um Duster ou uma TR4...

"...
Eu
passo vergonha quando encaro uma subida na estrada, pois ando na faixa dos caminhões! Até coloquei um PX pra conversar com eles!!! kkk
Passo medo quando faço curva, pois parece que o carro vai tombar (tirei as barras 'estabilizadoras', as quais chamo de 'confortabilizadoras' por se tratar de eixo rígido que as dispensa)
Já quando vou pra terra e puxo carro com o dobro do tamanho, 'nado' em açudes e 'atolo pra desatolar',
passo alegria...
Considero o Jimny um Willys moderno, e diferente de tudo que há no mercado.
Não é tão forte como um Troler, um Wrangler ou um Defender (feitos para ricos-malucos de jipe-clubes).
Mas o seu COMPORTAMENTO é da mesmíssima raça.
O Pequeno-Valente é legal porque é pequeno e valente.
É uma questão de escolha, de estilo, de paixão...
Quando formos fazer aquela trilha aqui em Ribeirão, pelas bandas da Terra-Vermelha, a média de 10km/h, te empresto um CD do Zé Ramalho e vc irá entender e perdoar a "Enceradeira 1.3"... rsrs
Grande abraço.