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  • #1
    Usuário Avatar de Maeda
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    Marcus,

    Muito obrigado pela indicação do link. Eu li e vi que é exatamente isso mesmo que o pessoal recomenda. Como o meu caso era em um carro zero km, fui à oficina de balanceamento e ficou muito bom, mas não perfeito. Daí eu pensei: já que a vibração é lateral e não vertical, ou melhor explicando, já que a roda vibra lateralmente e não pula e já que os que têm rodas de ferro não têm apresentado esse tipo de problema, a solução deve estar sendo prejudicada em razão de os chumbos serem colados e que não ficam exatamente nas bordas das rodas, mas ficam quase no meio da roda.
    Foi isso que fiz: retornei à oficina e relatei que parte do shimmy tinha permanecido e eles trocaram todos os chumbos que estavam colados na roda por grampos de chumbos que (esses sim) são fixados nas bordas das rodas. Isso foi o suficiente pra eliminar qualquer tipo de vibração lateral. Quando eu digo vibração lateral, é quase como se a roda ficasse 'abanando'.

    Tudo foi pela pura lógica, já que os chumbos com adesivos não vão para as bordas e dependendo do desenho da roda, podem ficar quase que no meio dela. Assim, a diferença lateral de peso só é resolvida com grampos. Tá aí a explicação do porquê de as rodas de ferro não apresentarem esse problema.

    Outro detalhe é que quem for alinhar essas rodas com furo central 'gigante', precisa ter o cone de centralização da roda (quase ninguém tem) ou fazer a centralização dela antes do balanceamento que é mais demorado do que o próprio balanceamento.

    Última dica: acompanhe o serviço, mesmo que fique parecendo ser o cara mais chato do dia hahahaha.

    O shimmy que estava no meu carro foi totalmente resolvido, mesmo com pneus ATR.
    Pra quem morar perto, posso passar o nome da oficina, ok?

    Abraços.
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Rodei apenas 25km e gostei tanto quanto já imaginava.
    Suzuki Jimny NACIONAL.-foto-0008.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0009.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0010.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-foto-0011.jpg
    Só tem um probleminha: ele veio com um pouco de 'shimmy'. Tinha medo que isso ocorresse. O que vcs acham que é melhor pra resolver isso sem instalar amortecedor de direção? Como o 'shimmy' é pouco, fui aconselhado a fazer um bom balanceamento. Alguma sugestão?
    Alguém mais garantindo o japa?

    Abraços.
    Bom dia, fiz um bom balanceamento e o meu carro ficou ótimo,espere que vc tbm tenha esta sorte.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Alisson Abranches Ver Post
    Bom dia, fiz um bom balanceamento e o meu carro ficou ótimo,espere que vc tbm tenha esta sorte.
    Alisson,
    Obrigado por ter lembrado.
    Eu tb resolvi satisfatoriamente com um bom balanceamento. É nessas horas que a gente testa o profissional dessa área: ou ele mostra que sabe ou não me vê mais na loja dele.
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  • #4
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    Estava para pegar o Jimny em 2011, porém tive outras prioridades e acabei adiando, mais se tudo ocorrer bem ainda no final de 2013 tiro o meu, agora fica essa dúvida, nacional 0km ou import 2011/2012?
    vamos aguardar o lançamento do bonitão e ver opiniões da galera. Pontos fortes e fracos sempre existirão, basta averiguar direitinho e escolher o melhor.

    Abraços.

  • #5
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    Salese,

    Mantenha o pensamento positivo que vc compra o seu Jimny antes do final do ano. Quanto à escolha, vc terá mais dados e opiniões para decidir do que o pessoal que tem que tomar a decisão agora na passagem de ano. Depois, quando comprar, manda fotos e seus comentários. Ok?

    Abraço.
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  • #6
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    David,

    Tentei editar a mensagem anterior e não consegui. Então, os dados da lâmpada no manual estão da seguinte forma: Farol 12V 60/55W H4. Isso tudo significa H4, né?

    Abraços.
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  • #7
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    pow vei brigadão ae, tomara q o nacional use H4 tbm! sendo assim ja economizei 120 dilmas.. to juntando uma grana pra fazer um som ambiente e ja tenho um double din pionner q vou reaproveita-lo no meu futuro jimny.

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    David,

    Tentei editar a mensagem anterior e não consegui. Então, os dados da lâmpada no manual estão da seguinte forma: Farol 12V 60/55W H4. Isso tudo significa H4, né?

    Abraços.

  • #8
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    David,

    Eu coloquei Phillips Xtreme Power. Melohora muito esse originalzinho é fraco mesmo. Sim, é H4. Comprei pela net e na hora de instalar queria fazer eu mesmo. Com medo de quebrar a trava, procurei um tutorial na net. Pra minha surpresa, este aqui caiu como uma luva (é o mesmo da Suzuki Burgman):







    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    David,

    Tentei editar a mensagem anterior e não consegui. Então, os dados da lâmpada no manual estão da seguinte forma: Farol 12V 60/55W H4. Isso tudo significa H4, né?

    Abraços.

  • #9
    Usuário Avatar de Maeda
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    Thiago,

    Esse 'Phillips Xtreme Power' tem quantos Watts?
    Precisa trocar algum relê?
    É halógena também?
    E a lente de polipropileno? Não tem problemas?

    Abraço
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  • #10
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    Cara, não sei quantos watts, mas não precisa de relê. Só tira e põe.

    Sim, é halógena. Não sei quanto a lente...

    abração

    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Thiago,

    Esse 'Phillips Xtreme Power' tem quantos Watts?
    Precisa trocar algum relê?
    É halógena também?
    E a lente de polipropileno? Não tem problemas?

    Abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Cara, não sei quantos watts, mas não precisa de relê. Só tira e põe.

    Sim, é halógena. Não sei quanto a lente...

    abração
    Olá;

    Tenho usado a PIAA desde o tempo das motos, e depois de mais de 100.000 km de farol aceso nas mesmas, a lente plástica jamais reclamou.
    No Jipe, já deu 11.000 km e ando quase sempre de farol aceso.
    A potência é a mesma de sempre - 55 x 60 Watts - o mesmo vale para a Diamond Vision da Phillips. Outra excelente lâmpada.
    O ganho em termos de iluminação é BRUTAL....!
    O único senão, é que a carcaça destas lâmpadas aquece um pouco mais, e derrete ligeiramente o soquete plástico original. A solução é a pequena extensão com soquete cerâmico, que resolve o problema.
    Vide os links abaixo.

    PIAA Headlight Bulbs - Super Plasma GT-X | H4 Bulbs Automotive Replacement Car Bulb

    H4 Heavy Duty Wiring Harness | Plug & Play Headlight Wire Upgrade H4

    Abraços;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #12
    Usuário Avatar de davidtuf
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    pow mano vlw, vou precisar mt desse video futuramente! adoro trocar a iluminação principal do carro como neblinas, farol principal, lanterna interna, ré e piscas dianteiros! vlww

    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    David,

    Eu coloquei Phillips Xtreme Power. Melohora muito esse originalzinho é fraco mesmo. Sim, é H4. Comprei pela net e na hora de instalar queria fazer eu mesmo. Com medo de quebrar a trava, procurei um tutorial na net. Pra minha surpresa, este aqui caiu como uma luva (é o mesmo da Suzuki Burgman):




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