Postado originalmente por
rogerjunior
Ei Rosinha, bom dia!
Bom saber que você está amando o seu jipinho. Fico feliz por você!! Tenho certeza que você deve estar descobrindo lugares ao lado dele que antes ficavam só em seu imaginário...rsrs.
Bom, como adoro explorar lugares, tenho certeza que irei curtir muito o meu jipinho. Será o meu companheiro de viagens e mais descobertas. Tenho em mentes, lugares que pretendo ir por aqui perto, que sei que será recompensador. Por enquanto, estes lugares, vão permeando meu imaginário...lugares em torno de Itabirito, regiões do Cipó no lado pertencente a Itabira e no trajeto da Estrada Real que possuem maravilhas a serem exploradas...
Uma pergunta, estes rangidos nas suspensões surgiram antes ou após sua ida à Concessionária?
É difícil lhe dizer o que pode ser! Quanto ao seu amigo, dependo da visão que ele adotou para a avaliação pessoal. Talvez ele tenha usado um critério para carros urbano com suspensões mais sofisticadas, tipo multilink e não considerou que se trata de um jipe. Segundo muitos proprietários, o Jimny possui algumas características que é normal do carro, tipo trepidação nos vidros dianteiros se os mesmos se encontrarem meio que abertos, "grilos" na porta traseira, folga na direção que é proveniente da adoção de esferas recirculantes nas pontas de eixos....
A pick-up Strada Adventure do meu pai é bem silenciosa, mas quando eu a uso em estradas de terras com uma certa frequência, surgem rangidos na suspensão, principalmente na parte traseira que é feixe de molas... após uma boa geral, com lubrificação por baixo, os rangidos somem todos e volta o silêncio...
Como ainda sou um principiante nesta área, após pegar a minha viatura, vou perceber com todo o cuidado e também vou ler o manual para saber dos procedimentos de conservação do jipinho. E pode ser sim, talvez, excesso de poeiras nos pontos de articulação da suspensão, ali no facão por exemplo... Quem sabe uma geral por baixo, sem lavar motor, diminua e muito os rangidos?
Outra solução, pode vir dos foristas que já tenham o carro e talvez sabem de procedimentos que ainda não sabemos. Li agora que o forista DAVIDTUF possui a mesma percepção quanto aos ruídos dianteiros...
Sei do carro que estou adquirindo, nunca tive, mas tenho conhecimento de algumas limitações de conforto e um "provável" conhecimento das ilimitações quanto à capacidade off-road...
Ah Rosinha, suas fotos postadas não sumiram, estão ainda lá na página 28 a 30 deste fórum....rsrs.
Vamos manter contato e continue postando aí seus aprendizados, suas aventuras e suas dicas com os conhecimentos que está adquirindo com o jipinho...
Abraços e bom domingo!