x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Eduardo.nat
    Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Agradecimentos: 0

Outro exemplo do uso do gargajimny...depois mando lavar e vou trabalhar na segunda feira.

Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post
    Outro exemplo do uso do gargajimny...depois mando lavar e vou trabalhar na segunda feira.
    Eduardo, você alterou alguma coisa no escapamento do seu Jimny???

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de 503!
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo.nat Ver Post

Eduardo, isso foi na trilha do suzuki clube ontem? Também estava lá! Jimny prata todo original... Dei uma atolada magnífica no desafio da lama! kkkkkk
    Filipe Nóbrega
    Samurai 96 - Jimny 4All 09
    - Jimny 4All 12 - Jimny 4All 13 - Jimny 4Sport 14 - Jimny 4Sport 15 - Jimny 4All 12 - Jimny HR 2011

Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Jorge: Coloquei um escapamento mais direto em Kaká scapp aqui em Natal de 2".

Filipe: Exatamente éramos nós no charco do jean...O jimny é outro com esses Mud's e um lift de carroceria...passa rindo, fiz trilha muito mais pesada na Paraíba com lama que o jimny fez bonito!
    Eduardo Luiz
    Ex- Troller SEDEX 3.2 2015, Ex- TROLLER 2010 MECÃO, Ex-JIMNY 4ALL 2013 (GARGAJIMNY) e Ex-TROLLER 2008 GARGATROLLER

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Moro em SP e estou pensando em comprar um Jimny 0km. Não pretendo fazer trilhas pesadas; apenas trilhas leves ou médias, como aquela da praia de Castelhanos em Ilhabela. Mas estou em dúvida entre o 4Sport (com pneus MUD) e o 4All (trocando os pneus originais por outros de uso misto de mesma medida). Nesta última hipótese, quais seriam os melhores pneus mistos 205/70 R15 para a versão 4All: Pirelli Scorpion ATR, Bridgestone Dueler A/T, Goodyear Wrangler Adventure, Yokohama Geolandar AT-S, Dunlop Grandtrek AT3 ou Michelin Latitude Cross? Apenas essa troca de pneus já seria suficiente para melhorar seu desempenho no barro? Sei que o 4Sport é melhor no barro e o 4All é melhor no asfalto, mas, para uso misto, qual seria a versão mais indicada? Já fiz test-drive com as duas versões e continuo em dúvida sobre qual delas comprar. Por favor, me ajudem a decidir!

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Pessoal, gostaria da ajuda de vocês. Moro em SP e estou pensando em comprar um Jimny 0km. Não pretendo fazer trilhas pesadas; apenas trilhas leves ou médias, como aquela da praia de Castelhanos em Ilhabela. Mas estou em dúvida entre o 4Sport (com pneus MUD) e o 4All (trocando os pneus originais por outros de uso misto de mesma medida). Nesta última hipótese, quais seriam os melhores pneus mistos 205/70 R15 para a versão 4All: Pirelli Scorpion ATR, Bridgestone Dueler A/T, Goodyear Wrangler Adventure, Yokohama Geolandar AT-S, Dunlop Grandtrek AT3 ou Michelin Latitude Cross? Apenas essa troca de pneus já seria suficiente para melhorar seu desempenho no barro? Sei que o 4Sport é melhor no barro e o 4All é melhor no asfalto, mas, para uso misto, qual seria a versão mais indicada? Já fiz test-drive com as duas versões e continuo em dúvida sobre qual delas comprar. Por favor, me ajudem a decidir!
    Barros, na verdade para o barro o que manda é o pneu... tanto o 4sport quanto o 4all terão o mesmo desempenho se estiverem com o mesmo pneu. Você pode pegar o 4all e colocar pneus MUD que tem um desempenho bom no barro. Os pneus AT terão um desempenho sempre fraco no barro, independente da marca, varia mas nada demais, quanto a marca dos AT, tem um tópico sobre pneus para Jimny aqui no fórum que deve ter algo, eu não sei opinar sobre as fabricantes, já usei BF/AT em um Vitara e gostava do desempenho dele.
    Da mesma forma o desempenho deles no asfalto, caso estejam com o mesmo pneu é idêntico, o 4sport tem calço de carroceria de 1" o que não altera seu desempenho no asfalto, repito, se estiverem com os mesmos pneus, MUD por exemplo, seu desempenho e conforto será o mesmo. A diferença é que o 4sport já tem uma preparação para trilhas, como os parachoques diferentes (isso sim muda muito, no 4all os parachoques pegam atoa nos obstáculos) e o Snorkel que te dá mais tranquilidade em travessias de água....

você tem que avaliar bem e ver a diferença de valores... o 4sport tem um visual mais agressivo, mas isso apenas não te tira de um atoleiro, mas caso você pretende partir para uma preparação maior para trilhas, ele é o mais indicado. Mas da mesma forma a preparação pode ser feita no 4all, existem várias opções de parachoque, lift de suspensão e carroceria, snorkel entre outros no mercado.

abs!

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pelas dicas, jorgeffn! Vc vê alguma vantagem dos pneus AT sobre os pneus HT originais do Jimny 4All?

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Obrigado pelas dicas, jorgeffn! Vc vê alguma vantagem dos pneus AT sobre os pneus HT originais do Jimny 4All?
    Barros, sim.. os pneus AT tem melhor desempenho no offroad que os HT, não é um ganho tão significativo, mas já pode te salvar em algumas situações fora de estrada, sem contar que ao trocar os pneus originais 205 a maioria coloca os 215 que melhoram um pouco o vão livre do carro em relação ao solo o que traz um ganho no offroad.

abs!!!

Entrada
    29/07/2011
    Local
    Natal/
    Concordo com o Jorgeffn, o tipo de Pneu diz tudo, mas ajuda também um lift se vc for encarar umas trilhas mais hard...
    Eduardo Luiz

Usuário Avatar de RafaBeagá
    Entrada
    22/07/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Pessoal boa tarde! Entrei no Fórum recentemente, mas já o acompanho a uns 8 meses e foi através das opiniões e da boa vontade de todos os participantes que acabei resolvendo trocar de veículo! Sai de dois Ford Focus para ao invés de pegar novamente mais um Focus, mudar de ares literalmente com novos programas para os finais de semana. A decisão não foi fácil, pois o Jimny teria que ser meu único carro para tudo, apesar da moto estradeira dar uma mãozinha, pois a de trilha passei pra frente para ajudar no cacau... Porém, como uma das suas melhores qualidades é a versatilidade, economia e espero, baixo custo de manutenção...

Depois de 3 meses e pouco após ter pego o "Renegado" numa sexta-feira ainda sem placa para dar tempo de no sábado participar do Suzuki Adventure de BH, hoje, já com seus 6500 km rodados principalmente em rodovias, depois cidades, estradas de terra e trilhas, posso dizer com certeza que a decisão foi muito feliz!

E a melhor forma de agradecer a todos os colegas do Fórum e espero, futuros companheiros de trilha é ajudando nas dúvidas sobre o nosso jipinho...

Portanto meu caro Barros, vou tentar postar um vídeo do último Suzuki Adventure na Categoria Extreme sobre a capacidade off-road dos pneus AT Grandtrek 225/70R15 da Dunlop que acabei optando por colocar no lugar dos MT 215/75R15 da BFGoodrich originais em razão do meu perfil de usuário [ando muito em rodovias pavimentadas], do preço melhor, da marca Dunlop e até do visual... A capacidade on-road melhou muito [o Renegado passou a fazer muito mais curva e ter um rodar mais leve, o jipe anda mais e ficou mais econômico, ótimo para quem gosta de deitar o cabelo apesar da minha tintura cor de pele... rsrs] e para minha surpresa, no off-road até agora não me deixou passar vergonha [rodei quase 400 km na alta em estradas de terra com alguma lama e limo e trilhas durante o Jimny Day em um final de semana chuvoso em Campos do Jordão e região, Sul de Minas e Estrada Real entre Itabirito e São Lourenço, contando com a última etapa do Suzuki Adventure em Teresópolis, a trilha da Cascatinha 62 km, difícil e linda em Nova Friburgo].

Um detalhe importante é que eu só usei o 4x4 com ou sem Reduzida em talvez 5% de todo trajeto! Porém, costumo sempre em estradas e trilhas, baixar bem a pressão dos pneus de 13 a 15 psi em dependendo da carga, permitindo maior aderência e conforto ao rodar principalmente andando de 40 até 80 por hora de forma irresponsável como fiz desta vez, não conseguia me conter, tava bão demais! Não tive nenhum tipo de problema com esse pneu, mesmo fazendo aquelas curvas tipo cotovelo no freio de mão! Às vezes o Jimny andava tão macio que parecia um Landau... Rsrsrs.

Eu diria que os AT geralmente quebram bem o galho na lama, mas no barro como já foi dito, o tipo de pneu faz toda a diferença independente da marca. Gosto de fazer essa distinção da lama, mais aguada, para o barro, mais seco, como uma pasta, uma massa que gruda em toda a banda do pneu deixando-o liso e aí meu caro, só os MT [Mud Terrain] com seus sulcos largos e profundos, e olhe lá...

Em relação ao modelo do Jimny, como já foi dito aqui no Fórum, depende do seu uso e preferência de estilo. Para mim o 4Sport sem modificações tem um ótimo equilíbrio entre o on e o off-road. E como quase todo mudo, cedo ou tarde, acaba é virando jipeiro, fica até mais barato, melhor e bem mais fácil partir logo pro 4Sport. Mesmo não aprovando algumas mudanças que ocorreram nos modelos 2015...

Espero ter ajudado com a experiência que eu tive. Abraço a todos!

Suzuki Jimny 4Sport | Renegado Azul Calcinha | Modelo 2014

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Amigo ,uso 4All original com pneus HT, frequento estrada real,Tiradentes , Itamonte Joanópolis e região, por estrada de terra com barro e secas nunca passei aperto. Mas se você pensa em para trilha coloca K2

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Amigos, também coloquei o pneu 225/70 AT3 da DUNLOP no meu HR 2011. To muito satisfeito. Não dá nem para comparar com os pirelli originais que eram originais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23