x
Convex Datacenter
Página 87 de 187 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 2637

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

De 1998 ate 2003 o jimny é com acionamento 4x4 atraves de alavanca de 2003 até 2008 o Jimny não foi importado para o Brasil, em 2008 o mesmo passou a ser importado ja com acionamento 4x4 atraves de botões no painel que acionam um acoplador eletrico na caixa de transferencia.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    obrigado pelas respostas, mas ainda ficaram algumas duvidas, se possivel me ajudem, este sistema de acionamento por botões é confiavel, ou meio problematico como reclamam alguns donos de ranger, s10, etc, tambem gostaria de saber se a suspenção do ultimos samurais ex: 98 é a mesma dos jimny ex: 2000 em relação ao ''conforto'' e o espaço interno é igual samurai 98 x jimny 2000 ( banco bipartidos e rebativeis, "porta malas'' mesma medida?) desculpem tanta pergunta, mas pergunto por aqui tudo (cidade e estradas é off road) estou pensando em comprar um 4x4, achei um samurai 98 super conservado e original c/ 48.000 este é capota de loga, seria unico veiculo, (eu, esposa e filha pequena) precisaria usar no trabalho tambem, necessito no minimo o mesmo espaço do uno ''quadrado'', se souberem tambem quem tem um samurai 98 metal top ou jimny 2000 com bom preço, mecanica, boa conservação que possam me indicar tambem agradeço.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    obrigado pelas respostas, mas ainda ficaram algumas duvidas, se possivel me ajudem, este sistema de acionamento por botões é confiavel, ou meio problematico como reclamam alguns donos de ranger, s10, etc, tambem gostaria de saber se a suspenção do ultimos samurais ex: 98 é a mesma dos jimny ex: 2000 em relação ao ''conforto'' e o espaço interno é igual samurai 98 x jimny 2000 ( banco bipartidos e rebativeis, "porta malas'' mesma medida?) desculpem tanta pergunta, mas pergunto por aqui tudo (cidade e estradas é off road) estou pensando em comprar um 4x4, achei um samurai 98 super conservado e original c/ 48.000 este é capota de loga, seria unico veiculo, (eu, esposa e filha pequena) precisaria usar no trabalho tambem, necessito no minimo o mesmo espaço do uno ''quadrado'', se souberem tambem quem tem um samurai 98 metal top ou jimny 2000 com bom preço, mecanica, boa conservação que possam me indicar tambem agradeço.
    Arildo, bom dia!

Eu nunca tive um Samurai para fazer uma comparação. Porém, ao longo das minhas pesquisas antes de comprar o meu Jimny, segue aqui o que eu descobri. Caso alguma coisa relatada esteja errada/equivocada, peço que os mais entendidos destes modelos me corrijam...

Suspensão: A suspensão é identica, pois o Samurai a partir do ano de 1996 aboliu o feixe de mola e incorporou molas helicoidais, dessa forma, o carro fica mais confortável nas viagens... Ambos possuem eixos rígidos na dianteira e traseira... isso prevalece até hoje na fabricação dos Jimnys.

O Jimny, é melhor do que o Samurai para ser um carro do dia a dia... a maioria possuem DH e ar condicionado, enquanto os Samurais não possuem DH de fábrica, se achar algum, é porque foi adaptado... o entre eixo é um pouco maior, 2,25M contra 2,05M do Samurai e o acesso ao banco de trás, assim como posição de viagem no Jimny é bem melhor do que no Samurai... Porta malas possuem capacidade idêntica...

Na verdade, o Jimny, apesar de ser um autêntico jipe, ficou com uma configuração mais urbana é com itens de conforto. Agradam tanto aqueles que gostam desse tipo do carro, mas só o usam para ir num sitio e voltar para cidade (o que uma simples Ecosport faria, por exemplo) assim como agradam os Jipeiros que gostam de um passeio mais off-road, trilha leve/média ou mesmo pesada estando o carro devidamente "preparado"

O Samurai é mais bruto, e agradam mesmo a turma do off-road. Posso ainda conhecer, mas até hoje nunca vi ninguém comprar um Samurai só para rodar em cidade e trechos de terras de acesso fácil.... Já meu vizinho comprou um Jimny só para ir ao sítio...

Espero que eu tenha elucidado algumas questões... Peço a todos que fiquem a vontade para corroborar com minha análise, afim de ajudar ao colega forista...

Abraços,

Rogério
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Arildo, bom dia!

Eu nunca tive um Samurai para fazer uma comparação. Porém, ao longo das minhas pesquisas antes de comprar o meu Jimny, segue aqui o que eu descobri. Caso alguma coisa relatada esteja errada/equivocada, peço que os mais entendidos destes modelos me corrijam...

Suspensão: A suspensão é identica, pois o Samurai a partir do ano de 1996 aboliu o feixe de mola e incorporou molas helicoidais, dessa forma, o carro fica mais confortável nas viagens... Ambos possuem eixos rígidos na dianteira e traseira... isso prevalece até hoje na fabricação dos Jimnys.

O Jimny, é melhor do que o Samurai para ser um carro do dia a dia... a maioria possuem DH e ar condicionado, enquanto os Samurais não possuem DH de fábrica, se achar algum, é porque foi adaptado... o entre eixo é um pouco maior, 2,25M contra 2,05M do Samurai e o acesso ao banco de trás, assim como posição de viagem no Jimny é bem melhor do que no Samurai... Porta malas possuem capacidade idêntica...

Na verdade, o Jimny, apesar de ser um autêntico jipe, ficou com uma configuração mais urbana é com itens de conforto. Agradam tanto aqueles que gostam desse tipo do carro, mas só o usam para ir num sitio e voltar para cidade (o que uma simples Ecosport faria, por exemplo) assim como agradam os Jipeiros que gostam de um passeio mais off-road, trilha leve/média ou mesmo pesada estando o carro devidamente "preparado"

O Samurai é mais bruto, e agradam mesmo a turma do off-road. Posso ainda conhecer, mas até hoje nunca vi ninguém comprar um Samurai só para rodar em cidade e trechos de terras de acesso fácil.... Já meu vizinho comprou um Jimny só para ir ao sítio...

Espero que eu tenha elucidado algumas questões... Peço a todos que fiquem a vontade para corroborar com minha análise, afim de ajudar ao colega forista...

Abraços,

Rogério
    Os câmbios (relações) do Jimny e do Samurai também são diferentes. O Samurai tem uma redução bem mais forte. Para trilha é bem melhor. Vide informações abaixo aqui do próprio forum. Abs. Válter
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...rai-feixe.html (Diferenças de câmbio Jimny VVT x 16V x 8V x Samurai helicoidal x Samurai feixe)

Acionamento da tração 4x4 do jimny

Olá amigos, tenho um jimny hr 2011 e sempre gostei de ler os tópicos deste fórum, especialmente sobre o jimny, pois aprendi muito sobre o carro aqui.
    Ao colega Arildo, posso dizer que o sistema por botão do jimny pode falhar, pois aconteceu comigo exatamente em um evento da suzuki. O carro ainda está na garantia e ficou 1 semana na concessionária para descobrirem uma falha numa peça dentro da caixa da tração 4x4. Disseram que era possivelmente por falta de uso e ou sujeira, o que pra mim foi bem estranho já que é um jipe, e além disso, pelo menos uma vez por mês ando com o 4x4 ligado nas estradas de terra do Riacho Grande e Paranapiacaba. Fiquei bem decepcionado e pesquisando em alguns fóruns internacionais descobri que ñ é algo muito comum. Cheguei a conclusão e posso estar enganado, mas acho o sistema de alavanca mais confiável. Desculpem os colegas se escrevi alguma bobagem sobre a tração do jimny, o que aprendi sobre o carro desde 2010 com o meu primeiro 4x4 (vitara) foi através deste fórum.

Abraços,
    Rodrigo

Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Nolasco Ver Post
    Olá amigos, tenho um jimny hr 2011 e sempre gostei de ler os tópicos deste fórum, especialmente sobre o jimny, pois aprendi muito sobre o carro aqui.
    Ao colega Arildo, posso dizer que o sistema por botão do jimny pode falhar, pois aconteceu comigo exatamente em um evento da suzuki. O carro ainda está na garantia e ficou 1 semana na concessionária para descobrirem uma falha numa peça dentro da caixa da tração 4x4. Disseram que era possivelmente por falta de uso e ou sujeira, o que pra mim foi bem estranho já que é um jipe, e além disso, pelo menos uma vez por mês ando com o 4x4 ligado nas estradas de terra do Riacho Grande e Paranapiacaba. Fiquei bem decepcionado e pesquisando em alguns fóruns internacionais descobri que ñ é algo muito comum. Cheguei a conclusão e posso estar enganado, mas acho o sistema de alavanca mais confiável. Desculpem os colegas se escrevi alguma bobagem sobre a tração do jimny, o que aprendi sobre o carro desde 2010 com o meu primeiro 4x4 (vitara) foi através deste fórum.

Abraços,
    Rodrigo
    Sistema de engate por alavanca ( pasmem ) tambem da problemas, eu tive um samurai 94 engate por alavanca que deu problema bem no meio de uma trilha aqui em em SP...a alavanca ( para o meu desespero ) ficou no neutro fui rebocado ate em casa.
    No Samurai existe uma arruela de uma material parecido com borracha dentro da T-case que limita o curso da alavanca pra dentro da caixa, com o passar dos anos essa arruela se gasta e alavanca "passa direto". Na época em 2001 comprei a arruela e eu mesmo troquei.

eu tambem estou na luta pra compra um Jimny u$ado na faixa de 40k....pensei no Tracker 10k mais barato, mas como ja tive samurai ja sei do que o jipinho é capaz...

PS: Julison de S.Luiz nesse link tem umas fotos de quando fui de SP até Jeri com um Samuca 94:

https://picasaweb.google.com/1102115...alezaJunho2001
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE

Não existe nada eletrônico 100% confiável.
    E no caso de um "off-road" puro sangue, quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor será!
    Conheço trolleiros, que depois que passaram por alagamentos, tiveram problemas com esse tipo de acionamento. Alguns inclusive, fizeram adaptações mecânicas para tracionar o carro.
    Isso não significa, que sempre ao passar por alagamento, o acionamento irá dá problemas. Mas por ser eletrônico, a possibilidade é maior do que em um sistema que seja mecânico,
    Caso a Suzuki fabricasse o Jimny, em duas versões, para se escolher a opção de mudar a tração: mecânica ou eletrônica; eu não pensaria duas vezes em adquirir a versão mecânica.
    Mas infelizmente, são poucos 4x4 que ainda são fabricados com mudança mecânica de tração; atualmente, só me lembro da TR4.
    Na minha opinião, além de ser mais confiável, adiciona um charme a mais a um 4x4 e demonstra robustez.

Sds.

Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    Não existe nada eletrônico 100% confiável.
    E no caso de um "off-road" puro sangue, quanto menos eletrônica embarcada nele, melhor será!
    Conheço trolleiros, que depois que passaram por alagamentos, tiveram problemas com esse tipo de acionamento. Alguns inclusive, fizeram adaptações mecânicas para tracionar o carro.
    Isso não significa, que sempre ao passar por alagamento, o acionamento irá dá problemas. Mas por ser eletrônico, a possibilidade é maior do que em um sistema que seja mecânico,
    Caso a Suzuki fabricasse o Jimny, em duas versões, para se escolher a opção de mudar a tração: mecânica ou eletrônica; eu não pensaria duas vezes em adquirir a versão mecânica.
    Mas infelizmente, são poucos 4x4 que ainda são fabricados com mudança mecânica de tração; atualmente, só me lembro da TR4.
    Na minha opinião, além de ser mais confiável, adiciona um charme a mais a um 4x4 e demonstra robustez.

Sds.
    QUANDO o meu deu problema tb disseram na cc que poderia ter sido por água, sendo chuva ou lavagem. Será que existe alguma forma de adaptar o sist. mecânico no Jimny assim como no troller?

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Citação Postado originalmente por Nivaldo Jr. Ver Post
    (...)Mas infelizmente, são poucos 4x4 que ainda são fabricados com mudança mecânica de tração; atualmente, só me lembro da TR4.

Sds.
    A TR4, apesar de ter a alavanca, depende da parte eletrônica que, com o tempo, passa a dar alguns problemas que são facilmente resolvidos com um 'limpa-contatos' nos terminais. Quanto ao Jimny, eu ainda não tinha lido relatos desse tipo. Quem sabe se alguém localizar algum conector que esteja sujo ou com oxidação!?

Nos tópicos da Mitsubishi são mostrados exatamente onde ficam esses conectores da TR4. Acho que vamos ter que descobrir onde ficam os do Jimny.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Algumas concessionárias já estão anunciando o modelo 2013/2014 com ABS no webmotors. No Rio tão pedindo 2k a mais e em são paulo 3k a mais. E no Rio Grande do Norte, uma revenda independente tá oferecendo um modelo 2013/2014 com ABS por R$55900,00 (se esse anúncio é sério, aí eu não sei). Duas novidades na lista de ítens anunciados, além do ABS e AB2, é alarme e volante com regulagem de altura.

Seguem os links

Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4ALL 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2014 - Webmotors

Carro Suzuki-JIMNY-SUZUKI JIMNY 1.3 4SUN 4X4 16V GASOLINA 2P MANUAL-2014 - Webmotors

Comprar Carro Usado - Suzuki - Jimny 4ALL 4X4 16V MANUAL - Meu Carango - 716340

Abs,
    Marcus
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Já tentaram reclamar desse "ágil" na página da suzuki?
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por OMEGAred Ver Post
    Já tentaram reclamar desse "ágil" na página da suzuki?

É um bom caminho OMEGAred!
    Fica a dica para quem está enfrentando esse "ágil".

Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23