Postado originalmente por
rogerjunior
Bom dia galera de Jimneiros!!
Peguei a viatura na quinta-feira com 65km rodados e um pouco menos de 1/4 de gasolina no tanque. Abasteci quando o ponteiro estava talvez um pouco acima da "reserva" e tinha rodado mais 40km, ou seja, completei o tanque com o carro já rodados 105km. Coube 34 litros e abasteci com gasolina aditivada.
Fui à Serra do Cipó, rodei próximo aquela região e incluindo uma ida à Santana do Riacho, cidade próxima à Serra distante 28km. Gostei demais do desempenho da viatura na estrada, rodei bastante entre 80km/h a 90km/h, trechos na Serra entre 50km/h a 70km/h, pois é muito sinuoso e tanto na volta quando na ida, peguei um engarrafamento de uns 7km na saída/entrada de Belo Horizonte...
Ontem, rodei uns 30km, sendo que 20km em estradas de terra com o ar condicionado ligado, 4x4 acionado e subi uns barrancos que tinha por lá testando novamente a reduzida. Tive que iniciar a subida no barranco com todo o cuidado, já que o skid plate tocava na parte mais alta dele, mas bem no final... aí percebi que, o protetor dianteiro, da maneira que foi colocado, diminuiu um pouco o ângulo de ataque, já que ao vencer o contato do skid plate e tendo as rodas já bem tracionadas, o protetor rancou um pedaço de grama do início do barranco... mas subiu que uma beleza, e sem raspar o fundo... e subi bem esta parte, que era todo uma região preparada para pasto e com piso bem irregular... tive todo o cuidado para subir e descer... claro que lavei a viatura toda por baixo para não ficar nenhum tipo de sujeira, princiapalmente estrume de gado.
O Carro já se encontra com 540km rodados e a impressão é a melhor possível, e para minha alegria, acendeu a luz de reserva ontem ao chegar em casa... deduzo que a média em circuito misto (60% em rodovia e 40% em cidade) ficará em torno de 11km/l no primeiro tanque...
Achei o som um pouco fraco, apesar de não gostar de música em volume alto.
Mas no mais, é só alegria...
Jullisom, no serviço não tenho acesso aos videos, mas em casa darei uma visualizada para curtir junto com os demais foristas... valeu por sempre postá-los!!!
Abraços a todos e uma ótima semana!!
Roger