Vai depender do tipo de trilha que você vai usar.
Se vai preferir andar em areias, dunas, praias, não compensa o sport. Vá de 4all (esse é meu caso). O 4all é mais bonito pra se andar na cidade e não foge de raia quando caímos na terra.
Se pretende andar em lameiros, terenos mais acidentados, compensa SIM comprar o SPORT, pois se voce for comprar um 4ALL pra depois equipar ele, 6 mil reais não vão ser suficiente. Diferença básica e RELEVANTE: para-choque mais altos (aumentar angulos de entrada e saída), snorkel (é caro!!!! uns 1500 o original em autorizadas), os pneus lameiros (bem caro tbm.). Além do mais tem a estética do carro, que fica com a cara bem mais brava.
Então é isso, se comprar um 4all pra depois querer deixar ele com cara de SPORT, vc vai se arrepender, pelo gasto.
é isso!!! Tenho o 4all e não me arrependo. Vou "trilhar" 95% em praias, areias e dunas. Não pretendo mudar pneu, achei esses excelentes.
Quanto ao som.. vendo os colegas discutindo. Esse novo som é muito bom, em termos de qualidade (peca um pouco pela aparencia). Com certeza mudaram as caixas do som tbm, ficou mais grave e mais limpo que os anteriores. Já planejava comprar uma central. Mas depois de usar... mudei de ideia. Lê meu pendrive em 2 segundos (um dvd que tinha do buster (bosta!) levava qusae 1 minuto e lia tudo denovo toda vez que ligava o carro), se conecta com meu smartphone Motorola, já fiz e recebi ligações pelo som, e vc ainda pode tocar musicas pelo celular fazendo sair no carro. Prefiro o orignal pq combina com o painel do carro, no material e na iluminação. Enfim..