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  • #1
    Usuário Avatar de Cocatriz
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    Roger o Link direto para o Download => http://www.suzukiveiculos.com.br/cob...TUREBH_FUN.pdf

    O caminho é Suzuki Adventure || O passeio off-road com aventura e diversão
    aí você seleciona a etapa BH, dai no mapa aparecem 4 icones, uma bandeira, uma maquina fotográfica, um megafone e uma planilha. Aí clica na planilha ele abre uma janela por cima do site com a planilha.

    Meu sábado no horário da manhã tá meio comprometido, mas se agendar antes agora que consigo.

    Me diz quando quiser fazer o trecho.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #2
    Usuário Avatar de rogerjunior
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    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Roger o Link direto para o Download => http://www.suzukiveiculos.com.br/cob...TUREBH_FUN.pdf

    O caminho é Suzuki Adventure || O passeio off-road com aventura e diversão
    aí você seleciona a etapa BH, dai no mapa aparecem 4 icones, uma bandeira, uma maquina fotográfica, um megafone e uma planilha. Aí clica na planilha ele abre uma janela por cima do site com a planilha.

    Meu sábado no horário da manhã tá meio comprometido, mas se agendar antes agora que consigo.

    Me diz quando quiser fazer o trecho.
    Valeu Coca! Não tinha conseguido antes porque a empresa possui filtros para certos links, e estes citados estavam filtrados. Mas consegui fazer o download em casa e já o tenho em mãos.

    Podemos agendar para sábado na parte da tarde ou mesmo no domingo pela manhã ou tarde... acredito que sábado à tarde ou domingo pela manhã será mais proveitoso o tempo, já que no domingo à tarde o trânsito nas rodovias aumentam muito devido o retorno da galera que viaja...

    Se não puder ser neste fim de semana, marcamos no outro e naquele que for possível.

    Rosinha, venha participar conosco também!!!

    Bom, vamos combinando ao longo da semana!!

    Ah, Você tinha me perguntado se estou com os Dueler H/T, estou sim, por enquanto ficarei com eles e talvez ano que vem parto para os BF Goodrich All Terrain...

    Me surpreendi com a primeira média. Reabasteci no mesmo posto e na mesma bomba. Rodei 448,6km e destravou com 32,919 litros. O que dá uma surpreendente média de 13,627km/l. Agora, estou desconfiado que pode ter desarmado antes, devido a bolhas de ar, mas resolvi não arriscar, pois, sempre paro ao primeiro desarme da bomba. Lembrando que usei gasolina aditivada.

    Como tinha comentado antes, rodei 60% em rodovia e 40% em cidade, na cidade, boa parte foi em trânsito lento. Sendo que rodei pouco mais de 20km em estrada de terra no 4x4 com ar-condicionado ligado. Nos demais circuitos, não liguei o ar e viajando sempre entre 80km/h a 90km/h e raras vezes acima disso, somente quando tinha que ultrapassar um veículo mais lento. Vou verificar o próximo abastecimento e só mesmo a partir de uns 4 abastecimentos que terei ideia do consumo aproximado.

    Abraços a todos,

    Roger.
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #3
    Usuário Avatar de Vimeney
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    Roger, vou pegar meu 4Sport verdão semana que vem e estava naquela famosa dúvida sobre trocar ou não os pneus dueller H/T originais, mais depois que vi o seu depoimento e do Jullisom, acho que vou continuar com eles mesmo! Até porque o meu uso será muito parecido com o que vc já relatou, o meu único receio é destes pneus rasgarem ou furarem em um trecho com muitas pedras como por exemplo o da estrada que leva a parte alta do parque nacional de Itatiaia no Rio de Janeiro, fora isto acho que atenderá bem nos quesitos de dirigibilidade e de consumo, ano que vem penso em trocar p/ um A/T mais que seja na medida original 205X70X15, provavelmente será o Dueller A/T 693 da Bridgestone que já cotei p/ R$ 385,00 já colocado e balanceado. Acho que o Jullisom tem razão quando diz que o carro fica mais estável na medida original.
    Abs, a todos participantes, inclusive o Cocatriz!

  • #4
    Usuário Avatar de Vimeney
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    Cocatriz,
    Ontem estive na ccs e verifiquei o Skid Plate ao vivo, ele realmente se deforma um pouco quando pressionado, fiquei na dúvida se mando fazer um parecido apenas um pouco maior para proteger o motor e radiador de lama e outros detritos ou se aguardo mais um pouco até aparecer um modelo que seja próprio para o 4Sport, na minha css havia disponível somente o protetor do diferencial em alumínio, solicitei na seção de acessórios para ver a peça ao vivo e fiquei impressionado com a sua qualidade! é uma chapa de material de cor natural brilhante, muito forte e resistente, além da vantagem de ser bem mais leve! ela tb é bem maior que as outras que vi vendendo no paralelo, acho que abrange uma área que protege todo o conjunto mecânico e elétrico do Jimny na seção do meio p/ parte de traz até um pouco antes do tanque. Segundo o pessoal da ccs, além deste protetor do diferencial não existe outro que seja original da Suzuki e que as outras ccs devem estar instalando protetores encomendados no paralelo, isto é não são originais da Suzuki.
    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Roger, vou pegar meu 4Sport verdão semana que vem e estava naquela famosa dúvida sobre trocar ou não os pneus dueller H/T originais, mais depois que vi o seu depoimento e do Jullisom, acho que vou continuar com eles mesmo! Até porque o meu uso será muito parecido com o que vc já relatou, o meu único receio é destes pneus rasgarem ou furarem em um trecho com muitas pedras como por exemplo o da estrada que leva a parte alta do parque nacional de Itatiaia no Rio de Janeiro, fora isto acho que atenderá bem nos quesitos de dirigibilidade e de consumo, ano que vem penso em trocar p/ um A/T mais que seja na medida original 205X70X15, provavelmente será o Dueller A/T 693 da Bridgestone que já cotei p/ R$ 385,00 já colocado e balanceado. Acho que o Jullisom tem razão quando diz que o carro fica mais estável na medida original.
    Abs, a todos participantes, inclusive o Cocatriz!

    Olá;

    Os originais HT atendem bem na maior parte do tempo. Apenas uma vez, dentro de um banhado do Rio Capivara, percebi que um amigo usando os BF AT 215/70, se saia bem melhor que os demais, com pneus originais.
    Minha viatura está com 22.000 km e ainda tem muito pneu pra gastar. Mas quando chegar a hora de trocar, vou de Dueller AT / 693 também e na medida original. O 215/75 rouba muito torque e sem os calços, quando prende muita lama nos dianteiros, termina raspando no pára-choque. Exceção para o 4Sport e os modificados.

    Abs;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #6
    Usuário Avatar de Cocatriz
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    @Vimeney, o meu protetor desse tipo eu só ví a chapa instalada. mas é bem grande, com pintura preta eletrostática. Acredito que seja a original da suzuki, mas não lembro quanto eu paguei deve ter perdido em algum post. e eu DEFINITIVAMENTE tenho que tirar fotos.

    Se me lembro bem, o colega que teve o radiador furado por POR DENTRO ou seja pelo lado do motor, não de frente com ele. foi algo que entrou por baixo entre o skidplate e o eixo e acertou o radiador pelo lado de dentro.

    @Roger, vamos combinar por MP.
    4X4 Brasil Razão: Adicionar informação
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    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #7
    Usuário Avatar de jullisom
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    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    @Vimeney, o meu protetor desse tipo eu só ví a chapa instalada. mas é bem grande, com pintura preta eletrostática. Acredito que seja a original da suzuki, mas não lembro quanto eu paguei deve ter perdido em algum post. e eu DEFINITIVAMENTE tenho que tirar fotos.

    Se me lembro bem, o colega que teve o radiador furado por POR DENTRO ou seja pelo lado do motor, não de frente com ele. foi algo que entrou por baixo entre o skidplate e o eixo e acertou o radiador pelo lado de dentro.

    @Roger, vamos combinar por MP.
    Isso mesmo! fui eu!! rss.

    Mandei fazer um peito de aço. Saiu 70 reais. Chapa bem dura (acho que é 16). Agora nada entra por debaixo. Na ultima trilha da lama, vi que ela foi essencial. Evita lama chapar no motor do carro, faz diminuir o fluxo de água dentro do motor em mergulhos em alagados, evitar entrar talos e galhos durante travessias... entre outras coisas...

    Quem quiser ver o perigo de não ter peito de aço, basta olhar por debaixo do carro, entre o radiador e o motor, e constatar o vão que tem ali. Ali é o caminho do prejuízo. O mais barato seria a quebra das hélices do ventilador.

    Se entrar algo pela frente do radiador (através das grades onde tem o s de suzuki), no máximo esse "algo" vai ficar preso lá no radiador. Agora se entrar por debaixo... com certeza vai bater no ventilador que fica a uns 5 centímetros do radiador, danificando o radiador, aí já viu.... SÓ CORANTE DE COMIDA NA CAUSA. RS.

    70 reais mais bem investidos. Tive um preju de 1.800 por causa desse investimento atrasado.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de jullisom
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    Fotos do protetor (peito de ferro) que mandei fazer.

    Suzuki Jimny NACIONAL.-2013-05-26-11.01.40.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-2013-05-25-17.18.50.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-2013-05-26-10.58.22.jpg


    Olhem só o protetor de tanque que vem de fábrica, uma vergonha, só protege a metade dele. O Mandei soldar uma peça maior nesse original. Depois da trilha de domingo, já percebi que ele está raspado... sinal que já foi "solicitado".
    Suzuki Jimny NACIONAL.-2013-05-26-08.55.53.jpgSuzuki Jimny NACIONAL.-2013-05-26-10.58.20.jpg

    Fiz tbm o protetor da caixa de redução, bem grande por sinal, pra proteger a parte elétrica (muitos fios e conectores expostos). Já vi um colega aqui do fórum ficar no prego em uma trilha e voltar de reboque pq alguma coisa bateu em um conector da caixa de redução que o fez arrancar ou desconectar, não lembro. Só que tive que tirar pra ele fazer alguns ajustes e ainda não coloquei de volta.

    O legal da tinta preta, é que depois você só vai conferir os locais onde os protetores foram "usados", vendo as marcas de raspagens ou amassados.

    abraço!
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de marbovo
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    Muito bom, acho bem legal essas coisas feitas na medida, geralmente são bem melhores que essas que compramos pro ai.

    Da até vontade de sair na caça de um cara pra fazer o resto das proteções

  • #10
    Usuário Avatar de davidtuf
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    é verdade viu.. meu protetor de motor e protetor de redução são da Newtrack, uma empresa q tem na região metropolitana de Fortaleza, o equipamento é o mesmo vendido na Suzuki Sol, como eu não entendo muito disso acabei optando em comprar com eles assim eu teria mais sugrança..

    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Muito bom, acho bem legal essas coisas feitas na medida, geralmente são bem melhores que essas que compramos pro ai.

    Da até vontade de sair na caça de um cara pra fazer o resto das proteções
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

  • #11
    Usuário Avatar de marbovo
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    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    é verdade viu.. meu protetor de motor e protetor de redução são da Newtrack, uma empresa q tem na região metropolitana de Fortaleza, o equipamento é o mesmo vendido na Suzuki Sol, como eu não entendo muito disso acabei optando em comprar com eles assim eu teria mais sugrança..
    Eu to na mesma que você...rsrssrs

  • #12
    Usuário Avatar de Andre Martins
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    07/03/2013
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    Para quem está comprando um Jimny e que colocar seguro ou que já está na hora de renovar, segue os detalhes da apólice que acabei de receber para a renovação. Lembro que o seguro está em nome de minha esposa e que ela já em 39 anos.

    seguro- jimny.bmp

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