x
Convex Datacenter
Página 66 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 16565758596061626364656667686970717273747576116166 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 781 a 792 de 2637
    Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

vc já levou na Suzuki? eu não levo o meu pq não confio mais no serviço deles, qnto ao carro q peguei em fevereiro eu já estou com outro pois aquele deu problema no eixo e no ar-condicionado e eu exigi q a suzuki trocasse por outro.. O barulho q o meu faz é muito grande, vou esperar vc levar na suzuki dai pra mim ficar sabendo qual foi a solução pois se eu deixar com a suzuki de Fortaleza eles desmontam o carro todinho e não encontram o problema.. abraço!

Citação Postado originalmente por Rosinh@ Ver Post
    Obrigada Roger pelo comentário enviado, talvez os barulhos sejam normais, eu observo o tal "nheconheco"nas estradas de terra e calçamento e o barulho é alto já que eu só ando com o rádio ligado e com volume quase no final o tempo todo, se eu ainda escuto o barulho é porque é realmente alto né.

Cocatriz, vou observar onde ele foi montado. Lembro-me que o David e eu pegamos os carros mais ou menos na mesma época e ele notou a mesma coisa que eu quanto aos ruídos.
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    vc já levou na Suzuki? eu não levo o meu pq não confio mais no serviço deles, qnto ao carro q peguei em fevereiro eu já estou com outro pois aquele deu problema no eixo e no ar-condicionado e eu exigi q a suzuki trocasse por outro.. O barulho q o meu faz é muito grande, vou esperar vc levar na suzuki dai pra mim ficar sabendo qual foi a solução pois se eu deixar com a suzuki de Fortaleza eles desmontam o carro todinho e não encontram o problema.. abraço!
    Puxa David, será que entramos em uma barca furada? Ai meu Deus, agora fiquei preocupada. Ainda não o levei a concessionaria, levei somente anteriormente quando chamaram, naquele momento ainda não havia o tal ruído. Vou fazer como o Roger disse antes, vou mandar lavar por baixo para observar se é a poeira acumulada. Se assim mesmo o ruído persistir ai sim vou levá-lo à Suzuki. Mas fora o ruído você observou algum outro ponto negativo? Está gostando do carro?

Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Pois é, só vou saber se foi uma fria dpois do diagnóstico, Acredito q não tem a ver com poeira não pode ser falta de lubrificação o pior é q se for falta d lubrificação quanto mais tempo passamos andando pode acontecer o desgaste precoce de alguma peça, liguei pro 0800 e falei esculhambei pois compramos um carro novo para não termos dor de cabeça não foi pra ficar levando carro novo em concessionária para resolver problemas, o carro novo tem q vir 100% OK! Mas enfim, leva ele o mais rápido possível na sua css q vou ter q fazer isso tbm.. pior d tudo é q vou viajar esse fds espero q seja resolvido até sexta! Outra coisa, não fique sem carro, caso eles queira te deixar sem carro exija um carro para vc ficar é um direito seu! Abraço

Puxa David, será que entramos em uma barca furada? Ai meu Deus, agora fiquei preocupada. Ainda não o levei a concessionaria, levei somente anteriormente quando chamaram, naquele momento ainda não havia o tal ruído. Vou fazer como o Roger disse antes, vou mandar lavar por baixo para observar se é a poeira acumulada. Se assim mesmo o ruído persistir ai sim vou levá-lo à Suzuki. Mas fora o ruído você observou algum outro ponto negativo? Está gostando do carro?
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Rosinha e David,
    Acho que vcs não precisam ficar tão preocupados. Quando o carro possui um problema crônico, ele apresenta defeitos desde a sua retirada. Rosinha, vc mesma disse que antes de sua ida à concessionária, os barulhos não eram tão evidentes assim, né verdade?
    Faça a limpeza com lubrificação em baixo e continue reparando se os barulhos diminuem ou mesmo continua do mesmo jeito.
    Se continuar, então retorne à concessionária e peça uma revisão no torqueamento dos elementos de fixação das peças que compõem a suspensão. Talvez, na sua recente ida lá, o manutentor não realizou o procedimento na forma correta.
    Espero ter ajudado!
    Abraços e boa noite!
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Rosinha e David,
    Acho que vcs não precisam ficar tão preocupados. Quando o carro possui um problema crônico, ele apresenta defeitos desde a sua retirada. Rosinha, vc mesma disse que antes de sua ida à concessionária, os barulhos não eram tão evidentes assim, né verdade?
    Faça a limpeza com lubrificação em baixo e continue reparando se os barulhos diminuem ou mesmo continua do mesmo jeito.
    Se continuar, então retorne à concessionária e peça uma revisão no torqueamento dos elementos de fixação das peças que compõem a suspensão. Talvez, na sua recente ida lá, o manutentor não realizou o procedimento na forma correta.
    Espero ter ajudado!
    Abraços e boa noite!

Na verdade ainda não fiz a primeira revisão. Foi a Suzuki que me chamou para ir até lá e realmente só apertaram parafusos, nada mais, aproveitei e pedi para regularem os faróis e foi só. Eu comprei o carro no início de março e me chamaram lá no início de maio. Uma ou duas semanas depois foi que notei o ruído, antes disso estava tudo ok. Mas obrigada pela dica, vou fazer como disse. Realmente não posso ficar sem carro David, preciso dele para trabalhar. Você tem toda razão, se for o caso pedirei um carro pois não posso ficar a pé. Abraços Roger e David. Boa noite!

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Na verdade ainda não fiz a primeira revisão. Foi a Suzuki que me chamou para ir até lá e realmente só apertaram parafusos, nada mais, aproveitei e pedi para regularem os faróis e foi só. Eu comprei o carro no início de março e me chamaram lá no início de maio. Uma ou duas semanas depois foi que notei o ruído, antes disso estava tudo ok. Mas obrigada pela dica, vou fazer como disse. Realmente não posso ficar sem carro David, preciso dele para trabalhar. Você tem toda razão, se for o caso pedirei um carro pois não posso ficar a pé. Abraços Roger e David. Boa noite!
    Bom dia Rosinha!

Então, penso que, se lhe convocaram, é porque descobriram que "alguns" carros de um determinado lote pode ter tido a necessidade de conferimento no torqueamento de elementos de fixação, este que conhecemos por "parafusos".

Por acaso foi lhe explicado porque dessa convocação? Já que não tinha vencido a quilometragem e nem tempo para a primeira revisão...

Penso que os rangidos na suspensão é proveniente de maior parte da sujeira acumulada, pois isso é normal de acontecer com qualquer carro que ande por muito tempo em estradas sem pavimento. Pode ser que, nessa sua ida à concessionária, ao conferir os torques de determinados parafusos, sejam eles das portas ou quaisquer outras partes do carro, um ou outro pode ter sido torqueado na medida de carga incorreta, ajudando a aumentar a vibração ou vibrações de algumas partes mecânicas.

É dificil lhe dar um diagnóstico. Pois não conheço o carro. Só vou conhecê-lo a partir do momento que eu retirar o meu e ir acompanhando a evolução do uso. Mas sei que, os Jimnys tem uma característica maior em surgir pequenos "rangidos" do que nos demais carros. É uma característica, mas penso que não pode ser nada exagerado ao ponto de ter que aumentar o volume do som para não escutá-los.

Faça isso que já comentei e que você disse que irá fazer, mande dar uma geral na parte de baixo do carro com lubrificação adequada e observe melhor os "barulhos", se estes virão das suspensões, ou das portas, dos vidros das portas, da tampa traseira ou de quaisquer outras partes... e vai anotando e relate tudo à concessionária, seja indo lá antecipando o período em revisão, que no caso será um atendimento em garantia ou mesmo esperando vencer os 6 meses ou 10milkm rodados da primeira revisão.

Acredito que seja um problema de fácil solução. Como disse, problemas crônicos surgem a partir do momento que se pega um carro, o que é bem pior.... Se seu carro nada apresentava, então é algo simples de resolver, vamos pensar dessa forma.

Bom, no mais, desejo a você e os demais foristas uma ótima quarta-feira!!

Abraços a todos!
    4X4 Brasil
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Rosinha e Davidtuf,

O carro de você foi montando onde?
    Já é o nacional? foi montado em Catalão ou em Itumbiara?
    Eu estou desconfiado que os Jimnys montados na Fábrica da Mitsubishi foram feitos nas coxa.
    O meu tem pouco tempo, e baixa KM ( 1200+-), mas eu não ouço absolutamente nenhum barulho em nenhum caso. Se foi um lote, ou se foi realmente a diferença de fábrica eu acho que seria interessante identificar.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    onde posso verificar isso? sei q é no motor mas onde exatamente? bate uma foto ai e marca o local.. abç

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Rosinha e Davidtuf,

O carro de você foi montando onde?
    Já é o nacional? foi montado em Catalão ou em Itumbiara?
    Eu estou desconfiado que os Jimnys montados na Fábrica da Mitsubishi foram feitos nas coxa.
    O meu tem pouco tempo, e baixa KM ( 1200+-), mas eu não ouço absolutamente nenhum barulho em nenhum caso. Se foi um lote, ou se foi realmente a diferença de fábrica eu acho que seria interessante identificar.
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Rosinha, deixa registrado logo no 0800, liga pra lá e informa o q está acontecendo pois assim eles vão ficar alerta para uma eventualidade..

SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia meninos,

Hoje liguei na Via Natsu, onde eu comprei o veículo e relatei o que está acontecendo. Roger, como sempre tive carros zeros e eles rodavam nos mesmos lugares que rodo hoje, acho estranho que só o Jimny esteja apresentando o ruído, afinal o jeep é pra esse tipo de estrada mesmo e os outros não eram. Eram modelos populares, motor 1000, e não apresentaram rangidos como o de falta de lubrificação, realmente isso não está certo. Agendei uma vistoria para amanhã. Quero acompanhar o que farão. Conversei com o rapaz da parte mecânica e ele relatou que ninguém fez tal reclamação aqui em BH até o momento. Não observo o ruído nas ruas de asfalto. Resolvi nem lavar o carro, vou levá-lo como está, quero que ele escute, pois o carro é muito novo para apresentar ruídos tão altos. É verdade que já li um monte de comentários de ruídos em portas, janelas, etc. mas não é este o caso.

Roger, o rapaz que veio verificar os carros é da fabrica em Góias, ele disse que a chamada era para todos os compradores dos modelos nacionais. Que muitas pessoas não compareceram por pensar que se tratava de um recall, mas resolvi ir, se fosse um recall eu iria de qualquer maneira. Como eu disse, acompanhei tudo o que fizeram e realmente só os vi apertando parafusos, em todo o carro, tanto em baixo quanto os das portas e todos os outros.

Cocatriz, meu carro tem mais ou menos 2200km rodados, salvo engano, esqueci de olhar sobre onde foi montado, vou olhar hoje antes de sair. Depois que voltar da concessionaria eu relato a vcs o que foi dito por eles.

Abraços a todos.

Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Fez bem, liga pro 0800 pra deixar eles informados tbm.. vou aguardar o q eles vão dizer do seu, o meu tá cada dia mais alto o ruido nas juntas..

Bom dia meninos,

Hoje liguei na Via Natsu, onde eu comprei o veículo e relatei o que está acontecendo. Roger, como sempre tive carros zeros e eles rodavam nos mesmos lugares que rodo hoje, acho estranho que só o Jimny esteja apresentando o ruído, afinal o jeep é pra esse tipo de estrada mesmo e os outros não eram. Eram modelos populares, motor 1000, e não apresentaram rangidos como o de falta de lubrificação, realmente isso não está certo. Agendei uma vistoria para amanhã. Quero acompanhar o que farão. Conversei com o rapaz da parte mecânica e ele relatou que ninguém fez tal reclamação aqui em BH até o momento. Não observo o ruído nas ruas de asfalto. Resolvi nem lavar o carro, vou levá-lo como está, quero que ele escute, pois o carro é muito novo para apresentar ruídos tão altos. É verdade que já li um monte de comentários de ruídos em portas, janelas, etc. mas não é este o caso.

Roger, o rapaz que veio verificar os carros é da fabrica em Góias, ele disse que a chamada era para todos os compradores dos modelos nacionais. Que muitas pessoas não compareceram por pensar que se tratava de um recall, mas resolvi ir, se fosse um recall eu iria de qualquer maneira. Como eu disse, acompanhei tudo o que fizeram e realmente só os vi apertando parafusos, em todo o carro, tanto em baixo quanto os das portas e todos os outros.

Cocatriz, meu carro tem mais ou menos 2200km rodados, salvo engano, esqueci de olhar sobre onde foi montado, vou olhar hoje antes de sair. Depois que voltar da concessionaria eu relato a vcs o que foi dito por eles.

Abraços a todos.
    SUZUKI Jimny 4all
    PU7PID 146.400mhz
    Fortaleza-CE

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23