x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/01/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0

Preocupante essa vulnerabilidade Roger.
    Seu relato pode ajudar caso a SZK venha a recusar a troca.
    Lembrando aos colegas que o consumidor tem direito ao reparo INDEPENDENTEMENTE DA GARANTIA, por se tratar do chamado vício oculto (ou redibitório) da coisa (= o problema já existia quando da fabricação, mas só foi revelado depois)A.
    Abs.
    Suzuki Jimny 4Sport 13-14 (Mixirica) MUD 215 | Prot T-case NT | Prot dif. diant. TT

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Roger,

O objetivo deste tópico é exatamente este: mostrar o que acontece com os modelos nacionais e que provavelmente não ocorria com os importados, bem como relatar pro pessoal daqui qual foi a solução da fábrica. Se puder, conta pra gente como foi o desfecho e quanto tempo levou pra isso acontecer. Ok? Abraço.
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    Roger,

O objetivo deste tópico é exatamente este: mostrar o que acontece com os modelos nacionais e que provavelmente não ocorria com os importados, bem como relatar pro pessoal daqui qual foi a solução da fábrica. Se puder, conta pra gente como foi o desfecho e quanto tempo levou pra isso acontecer. Ok? Abraço.
    Bom dia Maeda!

Então, não tive ainda nenhum problema em quaisquer partes mecânicas do carro e acredito que não terei. Pois de alguma forma, já fiz vários trechos de trilhas leves/médias (nenhuma pesada) e deu pra testar bem o carro. Hoje o meu carro está com 15milkm rodados e já rodei uns 2milkm em estradas de terras no mínimo. A respeito disso, fiz uma reclamação sobre alguns fluxos de poeiras que entram no carro que não sejam pelas janelas que ficam abertas. Dificilmente ando numa estrada de terra com janelas fechadas, a não ser quando há outros carros na minha frente fazendo aquela nuvem de poeira. Fora isso, eu estando sozinho ou ninguém na minha frente, ando com os vidros abertos.

Então, entrar poeira no carro entra, mas a minha reclamação foi de registros de fluxos no meio das portas, sejam as das frentes ou a detrás. Meu vizinho comprou um Jimny também, porém o 4All e ele andava com os vidros fechados e ar ligado e entrava bastante poeira. Descobriram que entre o para-choque traseiro e a carroceria, tem um defletor que estava mal montado, permitindo a passagem de ar para o interior do veículo. Segundo eles, este não era o mesmo problema do meu carro, que uma simples regulagens nas vedações resolveria todo o problema... agora é só testar...

Já nas caixas de rodas recortadas, exclusivas do 4Sport, penso que por ser um produto novo, é até que normal “em protótipos” ocorrerem estas falhas no processo de fabricação do produto. Pois sei que isso pode a vir ocorrer após alguns longos trechos de testes... porém não no produto final, todavia sempre há possibilidades de alguns lotes chegarem à montadora para efetuarem a montagem. E parece que eu fui um premiado... a fibra não é resistente as estradas encascalhadas, não as que equipam o meu carro... Bom, a Suzuki já autorizou a troca e estou aguardando as novas peças (trocarão as duas caixas de rodas em fibra traseiras do meu Jimny). Desconheço ainda, qualquer outro proprietário passando pelo mesmo problema que o meu no modelo 4Sport, já no 4All, acredito que não há evidências, já que o para-choque deste modelo já é a partir de um standard de longa data.

A primeira reclamação foi em 17 de dezembro passado... mas, após várias conversas, foi a recuperação das atuais que foi o primeiro passo, não deu certo, e agora enfim, após 5 meses quase, autorizaram a substituição. Só que isso deu um grande desgaste. Talvez poderia ter sido menor se a estrutura da concessionária aqui estivesse completa, já que na minha primeira reclamação, não havia ainda um gerente de pós venda e agora existe, e foi justamente com este setor que tive melhor atenção, atendimento e respostas mais rápidas para a total resolução até então. Vou postar aqui depois de substituírem para falar de uma melhor ou pior avaliação.

No geral, eu ainda estou muito satisfeito com o carro...

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário Avatar de Eremita
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Olá,Roger..
    Pela data deve ser vc que estava c/seu pai na CSS qdo fui tirar o bicho-de-goiaba da loja..Tivemos uma conversa rápida lá..Prazer em reve-lo..
    Tenho a impressão de ter visto outras queixas semelhantes nos fóruns ou pesquisas,com relação à caixa de rodas do 4Sport...
    Não era a sua queixa,foi antes de eu comprar o jipe..Vc pesquisou isto?..
    (Com o 4All, 6.000 km, com 70% deles em estradinhas de terra,boa parte com cascalho grosso,a caixa está bem cheia de marcas,mas está inteira..Também ando na terra em geral com a janela aberta,mas qdo fecho e ligo o ar tudo veda direitinho,usando o modo de recircular..Tem algumas coisinhas tipo amortecedor de porta traseira bichado e grilos intermitentes que podem esperar a revisão,mas no geral o jipe é ótimo,né?)

Abs
    Ex Jeep Willys 1958 , Ex KDX 200 , Jimny 4All todo original...

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Em algum lugar aqui do fórum eu comentei que aquela moldura cinza do 4all no meu está com algumas marcas de pedras/cascalhos... tipo como se o material não aguentasse o impacto das pedrinhas... vou tirar umas fotos e coloco aqui para tentar ilustrar.... mas me parecer ser fragilidade mesmo do material... até cogitei uma pintura bate pedra como solução... pq na minha opinião.. se trocar vai ser questão de tempo até marcar tudo de novo....

abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Olá Pessoal,

Sobre o Jimny Nacional não tenho nenhuma reclamação, aliás, nenhuma reclamação em nenhum dos Jimny que tive desde 2010.
    Estou com um Sport. Show de Jipe. Como ele estava com os Mud's originais de fábrica (215/15/75) percebi que o consumo estava elevado. Adquiri na Concessionária aqui na cidade um jogo de pneus+rodas Bridgestone HT 205/70/15, pois uso mais o jipe no asfalto que na terra. O consumo ficou uma maravilha. Talvez eu venda os Mud's. Meu HR na época tinha ATR e cumpria bem a função. Mas em questão de estética os Mud's ficam muito mais bonitos.

Abs
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Eremita Ver Post
    Olá,Roger..
    Pela data deve ser vc que estava c/seu pai na CSS qdo fui tirar o bicho-de-goiaba da loja..Tivemos uma conversa rápida lá..Prazer em reve-lo..
    Tenho a impressão de ter visto outras queixas semelhantes nos fóruns ou pesquisas,com relação à caixa de rodas do 4Sport...
    Não era a sua queixa,foi antes de eu comprar o jipe..Vc pesquisou isto?..
    (Com o 4All, 6.000 km, com 70% deles em estradinhas de terra,boa parte com cascalho grosso,a caixa está bem cheia de marcas,mas está inteira..Também ando na terra em geral com a janela aberta,mas qdo fecho e ligo o ar tudo veda direitinho,usando o modo de recircular..Tem algumas coisinhas tipo amortecedor de porta traseira bichado e grilos intermitentes que podem esperar a revisão,mas no geral o jipe é ótimo,né?)

Abs
    Olá Eremita, bom dia!

Sim, sou eu. Levei meu carro para a primeira revisão e fiz formalmente a reclamação dos desgastes das peças, solicitando uma correção e naquele dia, meu pai estava comigo.

Pelo que me lembro, conversamos bem sobre o Jimny e da sua expectativa na aquisição. Se eu não estiver enganado, você me mostrou fotos somente do chassi com suspensão completa, motor com seus periféricos, câmbio, escapamento e caixa de transferência com cardãs montados sem a carroceria. Acho que você registrou isso em Vitória e ficou impressionado.

É um prazer em falar contigo novamente, sempre faço uns passeios por aí em São Bartolomeu com amigos, inclusive o Jorgeffn, um dia podemos marcar algo por aí para você participar também e mostrar algo que ainda não conhecemos das belas regiões de Ouro Preto.

Bom, eu ainda estou muito feliz com o Jimny, muito satisfeito mesmo com a capacidade off-road dele. Os problemas até então apresentados são contornáveis, e reclamo com vigor porque não me deram nenhum desconto no carro, então não posso achar normal isso ocorrer, de pagar caro num produto aqui no Brasil e ainda assim calar-me.

Vou fazer um longo percurso em estrada de terra com vidros fechados e ar ligado, apesar de não me agradar disso, já que gosto de sentir o “cheiro do mato”. Já fico dentro de um escritório com ar-condicionado a semana toda, e passear num belo lugar estando envolvido com o ar é frustrante. Mas, será necessário para saber de como está a vedação com vidros fechados e se realmente regularam as vedações de maneira satisfatória.

Deixo ainda registrado aqui o seguinte fato; em duas situações tive o desprazer de escutar um barulho estranho, de proveniência do contato metálico nas rodas dianteiras. Uma ocorrência descendo a Av. Barão Homem de Melo aqui em Belo Horizonte e outra ocorrência entre Luminárias à São Bento do Abade após longo trecho de costelas numa estrada muito ruim de terra... Nas duas situações estava em modo 4x2. Em ambas, tive que parar o carro, acionar o 4x4 High e acionar novamente para 4x2. Dessa forma tive o problema resolvido. Então, o quê ocorreu ou o quê ocorre? Em algumas situações, ocorre uma falha na válvula com duplo comando solenoide e isso faz com que ele envie comando às rodas livres pneumáticas para avançarem, como não é um comando completo (aí eu não sei explicar muito bem a lógica de todo o dispositivo) a roda livre não completa o seu devido curso, fazendo com que fique pulsando continuamente gerando o ruído metálico nas rodas como relatado. Se fizer o que fiz, de parar o carro imediatamente e acionar o 4x4h e depois acionar o 4x2, tudo resolvido (isso não pode ser algo intermitente) Em 15milkm rodados só tive duas ocorrências. Caso mantenha-se o veículo por longo período de uso e quilometragem com este problema, por certo, trará danos talvez irreparáveis as rodas livres pneumáticas, devendo assim substituí-las. Neste caso, por certo, haverá uma avaliação errônea da concessionária acusando mal uso.

Então, peço a todos que prestem muita atenção nisso. Como penso em ficar muitos anos com o carro, quando todo sistema se inviabilizar, substituirei as rodas livres pneumáticas pelas rodas livres manuais que são mais baratas, perde-se no conforto, no obstante, ganha-se muito na confiabilidade. Carrego comigo que, quanto menos eletrônica embarcada melhor, salvo somente a injeção eletrônica que realmente trouxe um grande avanço no quesito confiabilidade e durabilidade.

Abraços a todos,

Roger
    RNJunior

Usuário Avatar de Eremita
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Ouro Preto/MG
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Olá Eremita, bom dia!

Sim, sou eu. Levei meu carro para a primeira revisão e fiz formalmente a reclamação dos desgastes das peças, solicitando uma correção e naquele dia, meu pai estava comigo.

Pelo que me lembro, conversamos bem sobre o Jimny e da sua expectativa na aquisição. Se eu não estiver enganado, você me mostrou fotos somente do chassi com suspensão completa, motor com seus periféricos, câmbio, escapamento e caixa de transferência com cardãs montados sem a carroceria. Acho que você registrou isso em Vitória e ficou impressionado.

É um prazer em falar contigo novamente, sempre faço uns passeios por aí em São Bartolomeu com amigos, inclusive o Jorgeffn, um dia podemos marcar algo por aí para você participar também e mostrar algo que ainda não conhecemos das belas regiões de Ouro Preto.

Roger
    Olá,Roger

Isso mesmo.Inclusive publiquei as imagens aqui no forum em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2108674 ..

Vamos marcar sim,com certeza vai ter algum caminho aqui que eu conheça e que "não está no mapa",
    (mas a turma embrenha no mato mesmo,como dá para ver nos tracklogs na rede)...
    Vai ser um prazer,eu e a D.Maria saímos todo sábado por aqui,mas sozinhos não dá para inventar muito..
    Com relação aos pepinos,o forum é uma boa ferramenta de registro,com data e hora,dos problemas que vão aparecendo;
    pode ser útil futuramente,e é bom que pode registrar em foto e publicar.

E alertar a comunidade..

Abraços,e lembranças ao Jorge
    Ex Jeep Willys 1958 , Ex KDX 200 , Jimny 4All todo original...

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    DIFERENÇA NO VOLANTE DO JIMNY JAPONÊS PARA O BRASILEIRO

Acabo de descobrir uma diferença entre os volantes japonês e brasileiro:

Meu Jimny é o HR 2009/2010. Estava em uma capotaria consertando o estofamento e chegou um 4all 2014 novinho, para colocar couro no volante.

Perguntei ao proprietário o porque, e ele me disse que achava o volante muito fino e escorregadio e eu nunca tinha sentido isso no meu.

Pois bem, quando comparamos os volantes dos 2 carros vimos que o volante do meu (japonês), tem a empunhadura mais grossa e mais macia do que o brasileiro, que além de mais fino é mais duro e escorrega mais a mão.

Fica aqui o meu registro.

Osman

Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Adquiri o mei 4sport há 15 dias, veio com pneus mud desbalanceados, laterais das portas descolando, tela da entra de ar descolada, reclamei para o gerente da CC, vieram ontem buscar o veículo para resolver.

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por RodrigoMarcio Ver Post
    Preocupante essa vulnerabilidade Roger.
    Seu relato pode ajudar caso a SZK venha a recusar a troca.
    Lembrando aos colegas que o consumidor tem direito ao reparo INDEPENDENTEMENTE DA GARANTIA, por se tratar do chamado vício oculto (ou redibitório) da coisa (= o problema já existia quando da fabricação, mas só foi revelado depois)A.
    Abs.
    Opa, bom dia Rodrigo!

É o que pensei e relatei à concessionária, que para mim, tratava-se de um problema oculta. Bom, após várias análises e uma tentativa de reparo mal sucedido, vão substituir as peças... estou ainda aguardando o chamado... posto mais informações para todos com fotos assim que tiver uma novidade...

Abraços,

Roger
    RNJunior

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Eremita Ver Post
    Olá,Roger

Isso mesmo.Inclusive publiquei as imagens aqui no forum em:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2108674 ..

Vamos marcar sim,com certeza vai ter algum caminho aqui que eu conheça e que "não está no mapa",
    (mas a turma embrenha no mato mesmo,como dá para ver nos tracklogs na rede)...
    Vai ser um prazer,eu e a D.Maria saímos todo sábado por aqui,mas sozinhos não dá para inventar muito..
    Com relação aos pepinos,o forum é uma boa ferramenta de registro,com data e hora,dos problemas que vão aparecendo;
    pode ser útil futuramente,e é bom que pode registrar em foto e publicar.

E alertar a comunidade..

Abraços,e lembranças ao Jorge
    Realmente estas fotos ficaram muito boas Eremita!! Da uma ótima ideia do que é o carro.

Sim, vou continuar relatando aqui tudo sobre o andamento da substituição e até mesmo da durabilidade da próxima peça. O forúm é um espaço para discutir e criar comentários com informações ricas afim de levar o máximo de detalhes aos futuros interessados e fãs do Jimny.

Vamos marcar um passeio sim... gosto muito dessa região de Ouro Preto / Mariana... principalmente a região de Glaura e São Bartolomeu... Fique a vontade para marcar uma data que, quase sempre estou disponível nos fins de semana... anote o meu email aí...

rnj1977@ig.com.br

Grande abraço,

Roger
    4X4 Brasil Razão: correçaõ ortográfica
    RNJunior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23