x
Convex Datacenter
Página 62 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 733 a 744 de 2637
    Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fabbio Ver Post
    Legal, pedi um orçamento do protetor da Todo Terreno, visualmente gostei mais dele do que da NewTrack. Achei duas fotos antigas no forum que mostram o protetor da Todo terreno.

Anexo 413258Anexo 413259

Acho que esse do todo terreno funciona mais como um quebra mato, pra empurrar aguá em mergulhos e fazer lama deslizar. Quero fazer um que nem o do newtrack mesmo, que faça a vedação do vão que dá acesso ao radiador, para que nada entre e bata no ventilador, fazendo o estrago que fez no meu. Vou amanhã no ferreiro e lá vou conversar direitinho com ele.

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Rogério,

Os videos não mostram ainda muito as piores partes que passei. O rio que atravessei, ficou bem fundo no final, na metade da porta, a filmagem não mostra direito. Meus cinegrafistas (minha esposa e cunhado) estão merecendo um puxão de orelha. Vou obriga-los a ficaram parados durante as travessias e usar somente o zoom. Fiz uma travessia na volta 7 da manhã perfeita, com todos no carro (fora ele), e o "fii de égua" atravessou o rio andando com a câmera gravando, quando eu começo a atravessar, a câmera descarrega.

NÃO ENTROU 1 GOTA DE ÁGUA NO CARRO. Eis o motivo pelo qual as portas precisam de bastante força na hora de bater pra fechar. Sempre falo pra minha esposa "bate forte pra vedar o barco", pois ela precisa bater umas 3 vezes pra poder fechar a porta - acostumada com a porta macia do corolla.

Tem muitos pequenos videos de 3 minutos e ainda não tive tempo de olhar todos. Teve travessias que o mergulho me fazia ficar assustado, a água cobria o capô do carro, entrada. Teve uma que eu achei que a lagoa era rasa, que chegou a entrar um pouco de água pela janela, que estava aberta. Lembro claramente dos gritos dentro do carro: "Meus Deus". Fiz todas as travessias com a reduzida na 1ª marcha, e o carro sequer deu sinal de querer perder a força em alguma delas. E olhe que a areia dos lençóis é bem fininha e fofa.

Tinha parte que eu sequer queria passar, só passava mesmo porque o guia ia descendo e andava na frente, me orientando.

Detalhe que ainda não comentei. O som do carro é excelente. Acredito que eles estão usando um alto falante bem melhor. Num HR que passei uns dias, era perceptível a má qualidade tanto do som quanto dos alto-falantes. Esse agora, tem um som bom e grave. Pensava em colocar uma central multimidia, mas desisti. Uso pen drive, conecto meu celular no aparelho, faço ligações por ele.

Enfim... Apesar do radiador... continuo "besta" com o carro. Agora parece que o carro ficou foi mais macio. Os grilos sumiram.

Esse pneu bridgestone que vem nele é muito bom.
    O porta mala dele, sem bem utilizado, dá pra colocar muita coisa. O segredo é colocar as coisas em sacolas pequenas, na medida. Dá pra encher de coisa até os encostos da cabeça. Basta colocar as ultimas coisas com a porta traseira fechada. A minha sacola de roupas (pra 3 dias) coloquei em baixo do meu banco mesmo, e nem era preciso.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    jullisom,

Esse Jimny consegue arrancar um sorriso da cara da gente mesmo, mas acho que você fez mágica... 6 dentro dele?? e você ainda tem 1,85? nem quero pensar em como ficaram as pernas de quem sentou atrás de você. Gostaria de aproveitar os seus relatos para fazer uma comparação:

Consumo/autonomia - ontem fiz um reabastecimento e o odometro parcial marcavam 508 km com 35,5litros o que deu uma média de 14,3km/l. Mas não penso que isso seja uma boa média por um pequeno detalhe: sou só eu ou mais alguém está desconfiado da marcação do odômetro? tenho a impressão que ele marca mais do que realmente a gente anda... estou próximo da próxima revisão e vou solicitar que eles façam uma averiguação nisso.

- Os pneus sao originais e vi, em assuntos anteriores sobre o shimy. Outro dia percebi que nos meus pneus já tinha aquele chumbo nas rodas, talvez por isso eu nunca tenha percebido essa vibração de que todos falavam. Ou seja, antes de me entregarem o carro isso já havia sido verificado. Imagino (e espero) que eles tenham feito esse balanceamento por bons serviços da ccs antes de entregar o carro... pois posso pensar em outros motivos menos "interessantes" para terem feito isso...eehehe.

Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    Que nada.... só estou retribuindo a ajuda de todos do fórum. Desde 2010 venho acompanhando os relatos aqui e os videos no youtube. Quase comprava um Jimny em 2010, mas achei melhor adiar e comprei outro honda fit semi novo. Agora realizei a compra de um zero logo e estou muito satisfeito com o carro.

Só mais detalhes do meu carro nessa viagem:

- No asfalto, chegava fácil a 120 km/h. O meu está muito bem alinhado e balanceado. Chegava a soltar os volantes por uns 5 segundos tranquilamente.
    - Parece que os grilos que eu escutava inicialmente no vidro de trás do lado do banco do motorista sumiu, tá com 15 dias. Não fiz nada.
    - O consumo urbano nas 2 medidas iniciais dava 9,5.
    - Depois que voltei desse passeio, parece que o carro ficou foi mais macio.
    - Agora vejo meu carro com outros olhos, depois desse passeio. Não só eu... o meu cunhado que tem um vectra hacth, que foi junto comigo (um gordinho baixinho nas fotos)... ficou doido pelo carro. Só comentava "não sabia que esse "carrinho" fazia isso tudo não. Minha sogra também.. depois do presente "de passeio" que dei pra ela... tá morta de feliz.
    - Quanto aos donos dos trollers... só falo uma coisa: TEM O DOBRO DE PESO, MAS NÃO TEM O DOBRO DA POTÊNCIA DO JIMNY. E essa é a grande diferença. Além do mais é um carro Japonês, com motor de alumínio. Não sei o que esses motores de alumínio tem, que são muito mais fortes que os de ferro. Só pra ter uma idéia, meu fit 1.4 (85 cv) andava muito. Tenho um colega que tinha um polo 1.8 que quando andava no meu carro, comentava.. "rapaz, meu polo 1.8 não tem a força que teu carro tem". Uma vez andei no Vectra Hatch 2.0 do meu cunhado... PELO AMOR DE DEUS... parecia uma carroça... Podia andar bem na estrada, depois de "embalado" e com a rotação alta. Agora na cidade.... parecia um carro 1.0 - mas também... só o peso dos motores de ferro. Acho que parte da potencia vai embora só pra suportar o peso extra do motor. QUANDO PRECISEi ANDAR RÁPIDO NA CIDADE, O JIMNY ANDOU BEM MESMO. Depois dos 3.000 rpm, o carro parece que aciona um TURBO. Nos 4.000 então... DISPARA!
    - Por fim... andava bastante no corolla 1.8 automático da minha esposa, aqui na cidade. Ela vendeu tá com 20 dias. Eu não to sentindo muita falta não... A cabine é bem mais apertada do que o Jimny. Minha cabeça batia na parte superior da porta, quando eu afastava um pouquinho pra esquerda. Achava o fit bem espaçoso. Agora o Jimny, pra quem dirige, só aperta um pouco nas pernas - pq a parte da porta que tem os botoes dos videos saem um pouco, diminuindo o espaço pras pernas, aí não tem como andar com as pernas abertas. Tenho 1,85 metros. Minha cabeça fica bem distante do teto do carro.

UMA DICA FINAL: Dá pra colocar 6 pessoas no carro, pra passeio próximos. NÃO PRA VIAGENS. No meu passeio, nós eramos 4 adultos + meu filho de 2 anos.
    Quando pegamos o guia... não tinha como ir 3 adultos atras, a não ser um sentado nas pernas do outro (ESSE É O PROBLEMA, QUEM FOSSE EM CIMA DAS PERNAS DO OUTRO, COM CERTEZA E BATER BASTANTE A CABEÇA NO TETO, DEVIDO AS ONDULAÇÕES DO PASSEIO). A SOLUÇÃO foi deitar um dos bancos traseiros. Uma pessoa vai sentada até encostar as costas na porta traseira do carro e a outra vai sentada entre os pés dela, no banco normal - se segurando no apoio e no banco dá frente. Dá tranquilo. É claro que to falando em pequenas trilhas. É só fazer o mesmo com o outro banco. ANDAMOS ASSIM COM 1 BANCO DESSA FORMA por 80 km (40 ida e 40 na volta) dentro dos lençóis maranhenses. Meu cunhado disse que tava bom demais, pois estava todo mundo bem apoiado.

É isso!

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Como falei... Eu coloquei 5 adultos dentro .+ meu filho de 2 anos no colo da sogra. Mas colocaria 6 adultos. Mas seria pra passeios, não pra pegar a estrada, apesar de ser possível, mas não é seguro, pois 4 não iriam com cinto.

Deita 1 banco que alguém dá pra sentar no fundo, com as costas apoiada na tampa traseira que com a pena esticada sobre os bancos. Aí a outra sento normalmente no assento, entre as pernas do que tá lá atrás, só que sem apoio nas costas. Ninguém reclamou. Falaram "tá bom demais".

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Quanto ao odômetro, a viagem que fiz, atestei que ele é preciso. Todos os trechos que andei, a distancia marcada era a mesma que eu já conhecia. Andrei 230 km (60 + 30 + 100 + 40). Só que meu carro fez 9,5 nas 2 primeiras marcações, na cidade, com 100% do ar, com 23 psi nos pneus. Não sei agora depois dessa viagem. Acho que o motor já deu uma amaciada legal. Talvez eu encha o tanque nesses 2 dias pra voltar a marcar o consumo.

Meu pneu é 70. Claro que quanto maior for o raio do pneu, vai acontecer o contrário: Vai marcar 200 km no odômetro, e tipo você terá andado realmente uns 230 km (só exemplo). Dá até pra fazer um cálculo e saber exatamente o quanto de diferença vai dar, por cada cm de raio a mais. Os odometros funcionam por giro.

Quer saber a distancia exata, usa um gps. anda uns 10 km e veja a diferença que dá entre os 2.

Usuário Avatar de Fabbio
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Andre, o meu Jimny no momento esta com 8000 km e o que tenho notado é que o consumo vem melhorando. Minha média de consumo é de 12/13km/l , mas recentemente consegui marcar 14,5 depois de completar meio-tanque . Minha direção não é agressiva, ando numa média de 80/90 km/h. Não sou de dar arrancadas e procuro trocar as marchas no tempo certo, enfim, acredito que seu odômetro esteja certo pq o Jimny é econômico mesmo.
    Fabio Gomes
    Suzuki Jimny 4All 2012 original

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Nem é tanto pela média, mas as vezes vejo o odômetro ganhar uma quilometragem que parece que eu não rodei aquela distância.... principalmente em lugares conhecidos, mas que não me lembro a distância exata. Quanto à marcar com o GPS não vai dar muito certo porque normalmente os GPS's não contam com os desníveis encontrados. Vejo sempre isso na comparação que faço no Cateye da minha bike com o GPS que da Garmin(GPS próprio para bike). Sempre a velocidade é menor e a distância também.

Outro dia vi um Nacional e procurei por diferenças: Vi que o parachoque dianteiro tem uma parte que avança um pouco, onde no meu 2012 a frente é "reta". Vi diferenças no tecido dos bancos, no som (que parece ser melhor, mas com relação ao do ano passado qualquer coisa é melhor do que ele), inclusive tem entrada USB, que no do ano passado não tem. Nos enconstos traseiros e na parte de trás do banco traseiro, que me parece ter um lugar para "gancho". Não sei bem qual a finalidade dele, além é claro da falsa entrada de ar no capo dianteiro. Foi o que deu para perceber em uma breve olhada....mas gostei das alterações que vi, acho que melhoraram o conjunto, principalmente o som, que é algo que eu odeio no meu carro, inclusive já estou me programando para trocar aquele aparelho porcaria que me venderam...

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Esse gancho na parte de tras dos bancos traseiros são pontos de ancoragem para cadeira de crianças/BB.

Ele vem preparado pra vários tipos diferentes de ancoragens pode receber vários tipos de cadeirinhas.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Esse gancho na parte de tras dos bancos traseiros são pontos de ancoragem para cadeira de crianças/BB.

Ele vem preparado pra vários tipos diferentes de ancoragens pode receber vários tipos de cadeirinhas.

Isso mesmo, só vim descobrir depois que li o manual.

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu lí o Manual todo, e o manual de manutenção.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pra descontrair.

Fusca detonando e desatolando um troller

rssrs

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Pra descontrair.

Fusca detonando e desatolando um troller

rssrs

Só pode ser a carroceria de um fusca montado num chassi de um jimny/samurai. rsss.
    Só comprova que carro leve leva vantagem em trilhas e lameiros.

Olha aqui um jimny desatolando uma Blazer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23