Os videos não mostram ainda muito as piores partes que passei. O rio que atravessei, ficou bem fundo no final, na metade da porta, a filmagem não mostra direito. Meus cinegrafistas (minha esposa e cunhado) estão merecendo um puxão de orelha. Vou obriga-los a ficaram parados durante as travessias e usar somente o zoom. Fiz uma travessia na volta 7 da manhã perfeita, com todos no carro (fora ele), e o "fii de égua" atravessou o rio andando com a câmera gravando, quando eu começo a atravessar, a câmera descarrega.
NÃO ENTROU 1 GOTA DE ÁGUA NO CARRO. Eis o motivo pelo qual as portas precisam de bastante força na hora de bater pra fechar. Sempre falo pra minha esposa "bate forte pra vedar o barco", pois ela precisa bater umas 3 vezes pra poder fechar a porta - acostumada com a porta macia do corolla.
Tem muitos pequenos videos de 3 minutos e ainda não tive tempo de olhar todos. Teve travessias que o mergulho me fazia ficar assustado, a água cobria o capô do carro, entrada. Teve uma que eu achei que a lagoa era rasa, que chegou a entrar um pouco de água pela janela, que estava aberta. Lembro claramente dos gritos dentro do carro: "Meus Deus". Fiz todas as travessias com a reduzida na 1ª marcha, e o carro sequer deu sinal de querer perder a força em alguma delas. E olhe que a areia dos lençóis é bem fininha e fofa.
Tinha parte que eu sequer queria passar, só passava mesmo porque o guia ia descendo e andava na frente, me orientando.
Detalhe que ainda não comentei. O som do carro é excelente. Acredito que eles estão usando um alto falante bem melhor. Num HR que passei uns dias, era perceptível a má qualidade tanto do som quanto dos alto-falantes. Esse agora, tem um som bom e grave. Pensava em colocar uma central multimidia, mas desisti. Uso pen drive, conecto meu celular no aparelho, faço ligações por ele.
Enfim... Apesar do radiador... continuo "besta" com o carro. Agora parece que o carro ficou foi mais macio. Os grilos sumiram.
Esse pneu bridgestone que vem nele é muito bom.
O porta mala dele, sem bem utilizado, dá pra colocar muita coisa. O segredo é colocar as coisas em sacolas pequenas, na medida. Dá pra encher de coisa até os encostos da cabeça. Basta colocar as ultimas coisas com a porta traseira fechada. A minha sacola de roupas (pra 3 dias) coloquei em baixo do meu banco mesmo, e nem era preciso.
Qualquer dúvida estou a disposição.