Postado originalmente por
jullisom
Que nada.... só estou retribuindo a ajuda de todos do fórum. Desde 2010 venho acompanhando os relatos aqui e os videos no youtube. Quase comprava um Jimny em 2010, mas achei melhor adiar e comprei outro honda fit semi novo. Agora realizei a compra de um zero logo e estou muito satisfeito com o carro.
Só mais detalhes do meu carro nessa viagem:
- No asfalto, chegava fácil a 120 km/h. O meu está muito bem alinhado e balanceado. Chegava a soltar os volantes por uns 5 segundos tranquilamente.
- Parece que os grilos que eu escutava inicialmente no vidro de trás do lado do banco do motorista sumiu, tá com 15 dias. Não fiz nada.
- O consumo urbano nas 2 medidas iniciais dava 9,5.
- Depois que voltei desse passeio, parece que o carro ficou foi mais macio.
- Agora vejo meu carro com outros olhos, depois desse passeio. Não só eu... o meu cunhado que tem um vectra hacth, que foi junto comigo (um gordinho baixinho nas fotos)... ficou doido pelo carro. Só comentava "não sabia que esse "carrinho" fazia isso tudo não. Minha sogra também.. depois do presente "de passeio" que dei pra ela... tá morta de feliz.
- Quanto aos donos dos trollers... só falo uma coisa: TEM O DOBRO DE PESO, MAS NÃO TEM O DOBRO DA POTÊNCIA DO JIMNY. E essa é a grande diferença. Além do mais é um carro Japonês, com motor de alumínio. Não sei o que esses motores de alumínio tem, que são muito mais fortes que os de ferro. Só pra ter uma idéia, meu fit 1.4 (85 cv) andava muito. Tenho um colega que tinha um polo 1.8 que quando andava no meu carro, comentava.. "rapaz, meu polo 1.8 não tem a força que teu carro tem". Uma vez andei no Vectra Hatch 2.0 do meu cunhado... PELO AMOR DE DEUS... parecia uma carroça... Podia andar bem na estrada, depois de "embalado" e com a rotação alta. Agora na cidade.... parecia um carro 1.0 - mas também... só o peso dos motores de ferro. Acho que parte da potencia vai embora só pra suportar o peso extra do motor. QUANDO PRECISEi ANDAR RÁPIDO NA CIDADE, O JIMNY ANDOU BEM MESMO. Depois dos 3.000 rpm, o carro parece que aciona um TURBO. Nos 4.000 então... DISPARA!
- Por fim... andava bastante no corolla 1.8 automático da minha esposa, aqui na cidade. Ela vendeu tá com 20 dias. Eu não to sentindo muita falta não... A cabine é bem mais apertada do que o Jimny. Minha cabeça batia na parte superior da porta, quando eu afastava um pouquinho pra esquerda. Achava o fit bem espaçoso. Agora o Jimny, pra quem dirige, só aperta um pouco nas pernas - pq a parte da porta que tem os botoes dos videos saem um pouco, diminuindo o espaço pras pernas, aí não tem como andar com as pernas abertas. Tenho 1,85 metros. Minha cabeça fica bem distante do teto do carro.
UMA DICA FINAL: Dá pra colocar 6 pessoas no carro, pra passeio próximos. NÃO PRA VIAGENS. No meu passeio, nós eramos 4 adultos + meu filho de 2 anos.
Quando pegamos o guia... não tinha como ir 3 adultos atras, a não ser um sentado nas pernas do outro (ESSE É O PROBLEMA, QUEM FOSSE EM CIMA DAS PERNAS DO OUTRO, COM CERTEZA E BATER BASTANTE A CABEÇA NO TETO, DEVIDO AS ONDULAÇÕES DO PASSEIO). A SOLUÇÃO foi deitar um dos bancos traseiros. Uma pessoa vai sentada até encostar as costas na porta traseira do carro e a outra vai sentada entre os pés dela, no banco normal - se segurando no apoio e no banco dá frente. Dá tranquilo. É claro que to falando em pequenas trilhas. É só fazer o mesmo com o outro banco. ANDAMOS ASSIM COM 1 BANCO DESSA FORMA por 80 km (40 ida e 40 na volta) dentro dos lençóis maranhenses. Meu cunhado disse que tava bom demais, pois estava todo mundo bem apoiado.
É isso!