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Ele chegou, mas ainda não tá liberado pra eu pegar :(.
O Antônio me disse que antes de ser entregue, ele é desenvelopado ( vem coberto com um adesivo para proteger no transporte), Vistoriado ( se tiver algum defeito de fabricação é devolvido ), e aí sai do depósito e vai pra ccs, então os opcionais são montados e ele é lavado e polído antes da entrega... Ele falou quinta, mas eu acredito que quarta deve estar pronto...
Coisas interessantes que eu descobri hoje na minha visita a CCS.
1 - O Jimny não é mais fabricado em Catalão na Planta da Mitsubishi e sim em Itumbiara na fábrica da Suzuki.
2 - A estamparia vem pronta da empresa que faz o chapa, agora não lembro se era a Belgo, ou outra...
O pessoal da CCS também estava com medo da qualidade dos Jimny cair com a fabrica nacional, Mas todos os componentes que são fabricados aqui tiveram amostras enviadas para o Japão, para serem aprovadas antes da homologação.
Uma coisa que ele me contou da Fábrica japonesa da Suzuki, mas não sabe se aqui é assim também, é que quando eles identificam um problema, a diretoria da empresa apura o por que e todo o lote do carro com problema é descartado, Papo de vendedor ou fato, você decide...
O Fato é que os Suzukis motos ou carros são conhecidos pela durabilidade e qualidade dos componentes.
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Que pena, isso só faz aumentar a ansiedade...
Legal ter estas informações, gostei de saber do cuidado no transporte. Não da para saber se ocorrer problemas com o carro o lote todo fica descartado. Para isso, teria que ser problema no chassi, só isso justificaria o sucateamento da carroceria com chassi, mas pode ter certeza que todo o restante dos componentes seriam reaproveitados. Porém, um problema numa porta ou no capô e mesmo paralamas, não é motivo para descarte de carroceria, somente substituição.
Acredito no zelo dos japoneses na construção do carro aqui no Brasil, afinal, o pouco volume de fabricação justifica todo o cuidado com a qualidade, são pouco mais de 100 unidades vendidas no mês no Brasil todo. Essa é a quantidade que a Fiat vende em menos de uma hora do Novo Uno no Brasil todo. O maior problema hoje das montadoras em manter uma qualidade boa de seus carros é justamente o grande volume de fabricação e o pouco tempo de melhoria do produto. Desenvolve-se um carro e três anos depois o mesmo já se encontra em produção, para mais três anos ter mudanças significativas no visual. No Jimny é o contrário, há todo o tempo para melhorias, aliais, já chegou numa tal situação que fica dificil de evoluir.
E quanto ao Skid Plate, alguma informação relevante?
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Ainda nada sobre o Skid Plate.
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Bom, estou super curioso sobre isso...
Tomara que seja mesmo o protetor motor/carter conforme afirmado pelo Antônio. Já viu né, se não for ela, sendo somente o fechamento do chassi, com certeza a concessionária irá querer cobrar o valor desse "acessório", que no 4 All custa R$490,00. Eles não irão querer arcar com o ônus...
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SKID PLATE
É o nome dado à proteção inferior, no caso de ser resistente, longa e lisa, de maneira a permitir que o carro deslize sobre ela em algum terreno em que esta parte fique apoiada (rochas ou solo pedregoso).
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Um primo meu que trabalhou no Japão disse que a Toyota descarta todo o lote, enquanto a Mitsubishi descarta apenas as que peças que deram problema e por isso lá é (ou pelo menos era) considerada de segunda linha.
Sobre a Suzuki ele não soube dizer.
Abraço
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@Mauro, valeu pela definição, até o momento eu não sabia o que Skid Plate queria dizer,agora eu já até sei qual peça é... pela definição é aquela peça que sai da ponta da longarina dianteira e faz uma rampa invertida para baixo do carro.
@Yuki, Engraçado você falar essa parte da mitsubishi, pq foi exatamente o que ele me disse, eu só omiti a parte do mitsubishi quando escrevi no forum.
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Calibragem pneus Jimny
Pessoal, gostaria de saber a opinião dos donos de Jimny e colegas sobre a calibragem dos pneus.
Tenho meu Jimny 11/12 e estou muito satisfeito com o cabritinho!
Mas o problema com 'shimmin' me atormenta desde o momento que peguei-o 0km na concessionária.
O carro tá com 30.000 Km rodados e nas 3 revisões os técnicos não conseguiram resolver esse problema.
Já vi vários posts sobre 'shimmi' aqui no fórum, mas suspeito da calibragem do pneu também!
O meu veio de com o Scorpion ATR 215/75R15. A fábrica recomenda 23psi mas costumo utilizar 30psi, pois o consumo é interessante (13Km/litro) na cidade s/ar.
Mas no Jimny 13/13 que vêm com pneu 205/70R15 e já vi recomendação da fábrica (adesivo do lado da porta motorista) com 23psi e 26psi.
Enfim, qual a calibragem os colegas recomendam para rodar 90% asfalto e 10% chão (por enquanto)?
Obrigado!
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Olá, o meu 4all, saiu da concessionária com28psi, e pulava demais.Ajustei para os 23 recomendados pela fábrica e ficou excelente.
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Tks Oyama? Verificou se houve maior consumo com a alteração na calibragem?
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Tenho um 4all com pneu 205 e calibro com 26 psi , pula um pouco , mas já me acostumei . Meu uso está numa média de 60% cidade e 40% estrada e esta consumindo 12/13 km/ l com ar sempre ligado. O meu não apresenta vibração na direção.
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Em relação ao consumo, não notei diferença.Faz 380-390 km, uso misto.