Postado originalmente por
rogerjunior
Ah, estava me esquecendo de tirar uma dúvida com aqueles que já possuem o carro...
Bom, os Jimnys nacionais estão vindo equipados com os pneus Bridgestone Dueler H/T 684. O vendedor me disse que eles são aplicados a este tipo de veículos e que os mesmos possuem características 50% on-road e 50% off-road, mas os desenhos deles me deixaram intrigado.
Conferindo no site do fabricante, vi que procede a informação quanto à aplicação no uso destes veículos, assim como em pick-ups. Porém, são de características somente de on-road. Privilegiando o rodar macio, estabilidade, durabilidade e economia de combustível.
os 50% on-road e 50% off-road são especificados pela sigla A/T, era o que eu tinha imaginado.
A dúvida é: Alguém que tenha o carro com os pneus Dueler H/T 684 já experimentou dirigir em terrenos arenosos ou não pavimentadas molhadas ou não, que possa me dizer do seu desempenho? Se os mesmos não deslizaram mesmo estando no 4x4 normal ou 4x4 reduzida?
Usarei 80% do carro em estrada pavimentada, mas, ao menos 2x por mês estarei indo às cachoeiras ou vilarejos, cujas as estradas não são pavimentadas... e claro, vou adorar quando cair aquela pancada de chuva na estrada, deixando-a mais emocionante para dirigir a viatura... Como sou iniciante no assunto 4x4, tenho estas dúvidas quanto ao pneu que vem de série.
Para esclarecimento, não pretendo fazer trilhas pesadas/severas ou mesmo média. Mas, quero eventualmente sair da estrada de terra para encarar pequenos trechos de trilhas "leves"... afinal, o Jimny foi feito para isso....rsrs.
Ficarei agradecido com as dicas que possam me dar.
Abraços
Rogério.