Olá Joilsontf! Pelo que li e pesquisei, na versão 4All não cabe os pneus de medida 215/75/R15. Mas, vc pode colocar os pneus de medidas originais misto 50% on-road e 50% off-road.
Versão Imprimível
Cocatriz, qual a cor que você escolheu para o seu Jimny 4Sport? E qual foi o prazo de entrega para o carro? Estou para adquirir (colocar um pedido na Natsu) um 4Sport entre essa semana e a próxima. Falaram-me que o prazo é de 30 dias. Estou na dúvida entre o verde metálico e o vermelho sólido. Acho as duas cores mais bonitas para este modelo. Estou planejando também colocar as três chapas de proteções, para motor, caixa de transferência e tanque. As três saem por R$1390,00. Tinha imaginado que, ao menos o do motor já vinha de série. Bom, fica aqui a minha expectativa, já que está sendo o meu primeiro 4x4 e fiz muitas pesquisas até chegar ao Jimny. Li tanto sobre o carro e vi que há muitos proprietários satisfeitos, por ter um carro de ótima mecânica e boa durabilidade...
O Meu é o verde escuro (metálico), eu fiz o pedido em Fevereiro, e a previsão de entrega é pro final desse mes ( + de 60 dias ).
Mas quando eu pedi a fabrica ainda estava sobrecarregada, tem vendido bastante o 4All, e o 4Sport é customizado depois ( ele sai 4all da linha em Catalão, vai pra fabrica da suzuki e é modificado, segundo minha ultima informação sobre isso.).
Ele vem com uma proteção que é o Skid Plate dianteiro, mas eu não sei se ele é o do motor ou outra peça.
Se for na Via Natsu da Raja, procura o Antonio, ele é bem honesto, e vai te dar uma previsão real de quando vai chegar, ele não fica a semana que veem tá ai... tá na cegonha, semana que veem tá ai... Ah a cegonha quebrou... etc. (se ele disse a verade eu não vou saber em 15 dias ).
Só não sei quão flexivel ele é pra negociar, antes de ir lá eu já sabia como, quanto e o que queria, ele só disse se dava ou não pra fazer.
Fui à Natsu da Raja sim... Inicialmente tinha conversado com a Monick, mas ela se desligou da Natsu tem 15 dias. Neste último sábado conversei com Mozart e com o Antônio. Até tinha me interessado de ver os que estão disponíveis no seminovos com pneus Mud...mas não valia a pena. Estão cobrando caro por carros que foram bem "testados" em trilhas. Tinha um prata quase 0km, com apenas 540km rodados, porém, por R$57mil... e este é um 11/12. Por este preço e por não ter o Snorkel, vi que não valia a pena. Então, estou mesmo é optando pelo 0km. Vou procurar saber pelo o Antônio sobre o Skid Plate. Mozart me afirmou que o prazo de entrega para o 4Sport é de 30 dias... Só ainda não defini a cor... ando na dúvida entre o vermelho e este verde escuro metálico que vc está adquirindo... estou mais propenso ao vermelho, mas, segundo o Mozart, a tonalidade é diferente do vermelho sólido do Jimny japonês. É complicado escolher cor tendo como base somente as fotos....rsrs. Vamos mantendo contato aqui... quero conhecer grupos de pessoas que curtem o Jimny e a proposta dele... Abraços e boa semana!!!
Meu Samurai era vermelho, é a outra cor que eu compraria.
Vi que alguns estão buscando informações quanto ao seguro do Jimny. Fiz o meu em junho do ano passado e o valor ficou em R$ 1.086,00 com a Tóquio Marine. Estava conversando com a corretora que fez ele para mim faz pouco e vi que o valor do seguro varia muito de perfil para perfil e até mesmo de localidade para localidade. tente fazer uma simulação para Salvador, mas como não tinhamos muitas informações, a simulação ficou em aproximados R$ 5.000,00
Complementando a informação, dentro da própria cidade, o cep de um bairro onde tem maior incidência de roubos é mais caro de que de outro que não tenha roubos e por aí vai. Para quem quiser fazer alguma simulação com ela, basta encaminhar um e-mail para ela: claudia.borges81@gmail.com. Ela trabalha em uma corretora que tem um posto dentro do TJ/DF.
Galera, comprei meu "brasuka" zero!!!
Ainda não rodei nem 150 km. Peguei ontem. Tinha andado já em um 2010 hr e outro 2012 street. A única coisa que já notei de diferença, é que a famosa folga na direção que é tida com normal, nesse aqui meu não tem. Nos outros 2 que andei tinha, e vi aqui no fórum que é normal. Em carros pequenos eu teria certeza que era terminal de direção com folga. Mas depois que vi aqui que é normal, aí deixei de mão, porque eu quase comprava um 2010 na concessionária. Até passei 3 dias rodando nele. Aí devolvi pq tinha muitos pontos de ferrugem no chassi, pois a outra dona era cupim (patricinha, ia pra praia e nao lava o carro depois). É isso. Amanha vou encher o tanque pra testar o consumo. Mas adianto que ando de modo muito econômico No corolla automático 1.8 faço 9.0 na cidade, enquanto minha esposa faz 7.8. Tô achando o carro muito macio. Acho que é pq as molas são novas, e outra... vou rodar com 26 libras. Aqui em slz as avenidas são péssimas. Sempre fiz isso nos meu carros (num honda fit anterior, ao invés de colocar 28, colocava 26 lb, e fazia toda diferença do mundo!), e pra mim vale muito a pena, que se dane desgaste irregular de pneu, quero é conforto. Outra coisa.. o bichinho arranca forte!!! até "canta" pneu.
Segue as fotos com detalhes do carro, depois mando mais notícias:
https://www.dropbox.com/sh/mi6nm6ewfy59qb0/BrW0yp6pRn
André, encaminhei um e-mail pra ela com meus dados. Estou pretendendo comprar um usado 2011.