O Jimny não possui bloqueio de direncial traseiro, pelo menos de fábrica. Quanto ao SX4, não acredito que estas modificações sejam possíveis e caso forem, que sejam economicamente viáveis.
Versão Imprimível
Eu nem sabia que o SX4 não tinha reduzida, deve ser por isso que não deixam fazer o suzuki adventure...
Como o homero falou acho que compensa muito mais comprar um 4x4 novo que pensar em fazer essa adaptação.
Maurício, como deve perceber pelo meu nick, meu avatar e minha assinatura também sou dono de um SX4 hehehe e mais um fã do mesmo...
Bom nesse meu quase 1 ano a comando do meu, eu aprendi que ele é mais esportivo do que cross...Ao meu ver não compensa "descaracterizar" o carro. Além do que não existe um produto padrão para instalar reduzida ou bloqueio no bichinho.Se der para fazer,será adaptação. O negócio do SX4 é colar na pista, no seco, na chuva, chuva com vento ou o que for... e eventualmente deixar algum dono da família locker da fiat com cara de interrogação.. hehehe
Para off road, vá de Jimny, a lenda.
Abraço!
o SX4 foi feito pra ser um capeta na rua, seja asfaltada ou de terra batida (boa), eu acredito que ele é, se não tivesse pego o Jimny teria pego um SX4, mas acho que eu ia fazer merda, pq carro 4x4 com a configuração dele, me convida pra sentar o pé.
Agora se botar Erosão, lama, aí o SX4 vira um carro normal só fazendo o pessoal de locker ou mesmo as pickups 4x2 ficarem com vergonha pra sair de atoleiro leve. E morre aí a capacidade off-road dele.
São mundos bem diferentes, e ajeitar um SX4 pra fazer off-road mais pesado que estrada de terra batida são 2 crimes, vc perde um bom carro e ganha um péssimo off-road.
Agora já aviso, que esquece fazer curva na velocidade que você faz com o SX4, o Jimny é jipe e exige que seja conduzido como tal. é que nem sair de uma moto speed pra uma Moto custom. A tocada muda e o objetivo também.
vou roubar a frase dos motociclistas estradeiros e, de SX4 você vê a paisagem, de Jimny você faz parte dela.
Mas se você quiser trabalhar o SX4 da uma falada com esse cara...rsrsrsrs
http://www.talkford.com/uploads/myka...0_pict0172.jpg
Valeu rapaziadda. Na verdade, pro SX4 acaba sendo então, no máximo, uma levantada na suspensão pra pegar uma estrada de chão e um pneu misto.
Ah, parece que a partir de 2014 o Jimny virá com airbag e ABS por força da lei. Confere?
O airbag II e o ABS estará disponível nos Jimnys a partir de outubro desse ano.