x
Convex Datacenter
Página 44 de 187 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 2637

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Dá-lhe Jimny, o Suzukinho da humildade. é capaz de coisas inimagináveis, ou melhor, tente achar do que ele não é capaz. E ainda dá pra usar no dia a dia e não dá enguiço. Baita jipe.

Pena essa história do radiador. Essas soluções são boas, mas troque o radiador o quanto antes (ou manda fazer um sob medida). Até solda de alumínio não vai durar muito. Perde a confiabilidade. Imagina a zica de acontecer no meio do nada...

Engraçado é que pela descrição, me parece que está falando do condensador do ar condicionado, pois o radiador fica na parte de dentro. Só se pegou por baixo... estou tentando imaginar... Mas boa sorte com o reparo.

Thiago

Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    Galera!!!

Me deu uma doida e fui aos lençóis maranhenses ( por Santo Amaro) com o carro original. Fui Sábado cedo e só cheguei agora segunda as 13 em slz. DETALHE: fomos 4 pessoas e meu filho de 2 anos. Fomos sozinhos mesmo, sem outro carro. 190 km de asfalto e 40 km de terra e lama - esses 40 km são feitos em 2 horas. A maioria do tempo em 2ª marcha, raramente dava pra usar a 3ª.

Resultado: Muito satisfeito. )))

Resumo:
    1 - Deixei muito dono de troller e hilux PUTO/ENCABULADO - pois eles vão em lugares remotos, e quando cheguei lá de Jimny... o cara do pessoal é "notória" - meio que abaixam a cabeça e comentam algo do tipo.... "como esse carro chegou aqui?" ainda mais eu andando sem snorkel, sem pneu apropriado.
    2 - Ganhei meu primeiro atoleiro na terra fofa - mas consegui sair cavando, secando colocando 14 psi nos pneus e usando o tapete de borracha.
    3 - Conheci lugares paradisíacos.
    4 - Ganhei um pequeno FURO no radiador. Andando sobre as dunas dos lençóis, ontem já voltando pro hotel, vi que o ar-condicionado esquentou, quando fui ver o marcador de temperatura do motor, tava TOPADO. Aí parei pra esfriar. Remotei a andar e aqueceu novamente em 5 minutos. Fui ver com o guia, o radiador estava sem agua. Colocamos água das lagoas e percebi, passando por debaixo que jorrava um filete de agua (como de uma agulha de seringa) saindo do radiador e indo em direção a ventoinha e motor. Tinha uma marca lá no radiador - um lastro. Com certeza algum galho das partes alagadas ficou presa e o motor jogou no radiador, mas coisa bem pouca mesmo. LIÇÃO: vou comprar aquela proteção PEITO DE AÇO. Com certeza se eu a tivesse, não teria tido esse problema. SOLUÇÃO - ESSA É A MELHOR PARTE...... os toytoreiros em geral (das bandeirantes que fazem passeio lá) e mecânicos lá da pequena cidade falaram que era só colocar na água CORANTE DE COLOCAR EM COMIDA (alguns estados chamam de coloral) Eu dúvide..... já tinah decidido em voltar pra casa com varias garrafaz pets de agua pra ir completando.... Só pra ter uma ideia, depois que saímos da lagoa, 30 minutos depois, o radiador estava pela metade. Hoje cedo coloquei o bendito CORANTE no radiador, dissolvido na água e pronto!!!! Rodei 230 km e tá lá... cheinho de água.

No mais.... só alegria. Estou preparando os videos e fotos pra postar. Lugares paradisíacos.

Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Dá-lhe Jimny, o Suzukinho da humildade. é capaz de coisas inimagináveis, ou melhor, tente achar do que ele não é capaz. E ainda dá pra usar no dia a dia e não dá enguiço. Baita jipe.

Pena essa história do radiador. Essas soluções são boas, mas troque o radiador o quanto antes (ou manda fazer um sob medida). Até solda de alumínio não vai durar muito. Perde a confiabilidade. Imagina a zica de acontecer no meio do nada...

Engraçado é que pela descrição, me parece que está falando do condensador do ar condicionado, pois o radiador fica na parte de dentro. Só se pegou por baixo... estou tentando imaginar... Mas boa sorte com o reparo.

Thiago

Foi no radiador mesmo. O condensador é na frente e tem o ventilador menor. Pegou por baixo mesmo. Tive que me deitar e entrar por debaixo do carro pra avistar um pequeno jato de água saindo em direção ao motor. Amanhã pela manhã vou tentar tirar uma foto e postar aqui pra vocês olharem. Amanhã mesmo vou providenciar o "peito de Aço" http://newtrack.com.br/Produto.aspx?...dutoVersao=303 pra colocar no carro. Ele impede que qualquer coisas tente entrar no vão que tem entre o motor e a ventoinha do radiador - que fará a ventoinha quebrar ou o radiador furar, além de diminuir o fluxo da água quando a gente tiver que mergulhar num alagado ou rio.

No meu caso tenho quase 100% de certeza que foi algum pequeno galho, devido a marca que ficou no radiador, meio que distante do circulo da hélice da ventoinha.

Só pra constar... acabei de abrir a tampa do radiador... tá lá.. cheinho... rss. A corante forma uma película que parece um silicone mesmo, e impermeável.

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Foi no radiador mesmo. O condensador é na frente e tem o ventilador menor. Pegou por baixo mesmo. Tive que me deitar e entrar por debaixo do carro pra avistar um pequeno jato de água saindo em direção ao motor. Amanhã pela manhã vou tentar tirar uma foto e postar aqui pra vocês olharem. Amanhã mesmo vou providenciar o "peito de Aço" http://newtrack.com.br/Produto.aspx?...dutoVersao=303 pra colocar no carro. Ele impede que qualquer coisas tente entrar no vão que tem entre o motor e a ventoinha do radiador - que fará a ventoinha quebrar ou o radiador furar, além de diminuir o fluxo da água quando a gente tiver que mergulhar num alagado ou rio.

No meu caso tenho quase 100% de certeza que foi algum pequeno galho, devido a marca que ficou no radiador, meio que distante do circulo da hélice da ventoinha.

Só pra constar... acabei de abrir a tampa do radiador... tá lá.. cheinho... rss. A corante forma uma película que parece um silicone mesmo, e impermeável.
    Oi Julio, eu tenho um desses ai, é legal, se quiser eu tiro mais fotos pra você ver como fica

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Pode mandar. Posta aqui pra galera. Vou querer aumentar tbm a altura do meu carro. Esse 1" + 2" do teu carro são os calços?? Qual veio no hr??

Na verdade, achei que meu pneu original dá conta pras minhas necessidades.

O que preciso somente é:
    1 - Protetor do motor e radiador (peito de aço);
    2 - Snorkel (ainda estou esperando chegar em algum lugar que sirva pro meu modelo nacional com a nova frente);
    3 - bagageiro (já comprei);
    4 - Calços pra levantar mais o carro (vou estudar ainda as possibilidades);
    5 - uma pá (já tenho rrss); e
    6 - Um tanque reserva, de 20 litros, já até vi no mercado livre.

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Marbovo, gostaria de ver as fotos do protetor do motor, principalmente dos pontos de fixação.
    Obrigado
    4X4 Brasil
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 14

Thiago

Né não Thiago!
    É o radiador mesmo!
    Aconteceu exatamente o mesmo comigo. A ventoinha raspou o radiador numa travessia e rasgou umas quatro canaletas. Voltei pra casa com água de rio nas garrafas pet´s. Não tinha corante, mas quase joguei um ovo crú dentro. Serve também!
    Solução:
    Radiador peba da SUZUKAR (Net Motors) instalado e vazando também...........que merda! 700 contos jogados no canto da garage.
    Solução 2:
    Radiador original DENSO (1.500,00) recebido depois de quase um mês do pedido na concessionária. Enquanto isso fui rodando com o peba e completando.
    Não consigo entender como a ventoinha raspou o radiador....havia uma marca no parachoque e a tela que fica na frente estava meio arrombada, como se algum galho tivesse entrado por ali, durante a travessia. Pensei também no empurrão da água, mas não havia velocidade para isso.

Abs;
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Né não Thiago!
    É o radiador mesmo!
    Aconteceu exatamente o mesmo comigo. A ventoinha raspou o radiador numa travessia e rasgou umas quatro canaletas. Voltei pra casa com água de rio nas garrafas pet´s. Não tinha corante, mas quase joguei um ovo crú dentro. Serve também!
    Solução:
    Radiador peba da SUZUKAR (Net Motors) instalado e vazando também...........que merda! 700 contos jogados no canto da garage.
    Solução 2:
    Radiador original DENSO (1.500,00) recebido depois de quase um mês do pedido na concessionária. Enquanto isso fui rodando com o peba e completando.
    Não consigo entender como a ventoinha raspou o radiador....havia uma marca no parachoque e a tela que fica na frente estava meio arrombada, como se algum galho tivesse entrado por ali, durante a travessia. Pensei também no empurrão da água, mas não havia velocidade para isso.

Abs;
    Caramba!!! R$1500 o radiador???

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Caramba!!! R$1500 o radiador???
    No choro!
    Na verdade, custava 1800 dilmas ! Teria feito um de cobre caso houvesse por aqui. Normalmente os radiadores são de aço carbono e trocam calor tranquilamente. O alumínio troca melhor que todos, mas o cobre é melhor que o aço, em dissipação térmica.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Tempinho atrás tivemos um probleminha com o radiador da Tracker do meu pai. Pesquisamos o original, mas não compensa. Pediram quase 4 mil na concessionária. Procurei nos EUA e achei um igualzinho o da Suzucar. Chuta quanto o blueprint? Noventa doletas... Se você olhar de perto, vai ver que não compensa, a qualidade péssima. Nesse meio tempo o velho já tinha se agilizado e conseguiu um figura em Campinas que faz de cobre (sob encomenda). Estávamos receosos ainda, pois o alumínio teoricamente dissipa melhor o calor. Enfim, tá usando a um bom tempo e a temperatura não passa da metade nem a pau.

Meu Jimny está prestes a fazer a primeira manutenção extra-rotina. Troca dos rolamentos de munhão...

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Né não Thiago!
    É o radiador mesmo!
    Solução:
    Solução 2:

Abs;

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Tempinho atrás tivemos um probleminha com o radiador da Tracker do meu pai. Pesquisamos o original, mas não compensa. Pediram quase 4 mil na concessionária. Procurei nos EUA e achei um igualzinho o da Suzucar. Chuta quanto o blueprint? Noventa doletas... Se você olhar de perto, vai ver que não compensa, a qualidade péssima. Nesse meio tempo o velho já tinha se agilizado e conseguiu um figura em Campinas que faz de cobre (sob encomenda). Estávamos receosos ainda, pois o alumínio teoricamente dissipa melhor o calor. Enfim, tá usando a um bom tempo e a temperatura não passa da metade nem a pau.

Meu Jimny está prestes a fazer a primeira manutenção extra-rotina. Troca dos rolamentos de munhão...
    Thiago;

Já havia comprado na SUZUKAR uma lanterna traseira do pisca, que veio original na embalagem SZK. Achei que o radiador seria original também, afinal nem estava barato para ser PEBA.
    Sou contra qualquer coisa de 2ª linha! A gente termina gastando o $ duas vezes. A única vantagem que tive, foi que o PEBA chegou em dois dias e o DENSO demorou um mês. Agora tenho de reserva, um original (recuperado, que nem sei se ficou bom) e um PEBA que vaza.
    Começou a "coleção". Tenho peças de BLV 800 e BLV 1500 guardadas, que daria pra abrir uma lojinha de moto.
    Ah..! Troquei também o cabo de embreagem, que tava meio duro e rangendo. Nada disso a garantia cobre...
    Tem que marchar mesmo!! Hehehe....

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Um dia desses ainda vou até lá...
    4X4 Brasil
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23