x
Convex Datacenter
Página 37 de 187 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 2637

Hybrid View

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andre Martins Ver Post
    Tenho o Jimny há quase um ano. Fiz alguns passeios com ele, que inclui uma ida no Jalapão e suas estradas arenosas, algumas idas à cachoeiras aqui em Alto Paraiso/GO, sendo que em uma delas não é recomendável ir sem carro 4x4. Destas aventuras o Pneu original, que é o que eu tenho até hoje, somente deu uma deslizada em um trecho de pedras que tinha uma boa inclinação. Passei por lá duas vezes, a primeira tentei somente com o 4x4, onde ele deslizou nas 4. Daí acionei a reduzida e fui para o abraço....subiu que parecia uma lagartixa na parede. Na segunda vez, não sei o motivo, mas a reduzida não quis acionar, subi sem ela mesmo...só com o 4x4. Ou seja, o pneu original da conta do recado sim!! é óbvio que em situações mais brutas vai fazer falta um pneu mais específico, mas como você disse que não vai enfrentar esses extremos....
    Ok André Martins! Valeu pela dica!!

Mas só uma curiosidade, o seu modelo que ainda é importado veio também com os pneus H/T ou vieram pneus de uso misto A/T? Faço-lhe a pergunta por já ter vistos em vários modelos importados os pneus misto A/T. De qualquer forma, receber todas as dicas dos atuais proprietários é e será sempre importante...

Abraços

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Galera, estou querendo dicas quanto à aparelhos multimidias para o nosso Jimny. Algum de vocês sabe de marca e modelo que sirva no painel do Jimny? alguém já tem para dizer quais foram as impressões?

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Andre Martins Ver Post
    Galera, estou querendo dicas quanto à aparelhos multimidias para o nosso Jimny. Algum de vocês sabe de marca e modelo que sirva no painel do Jimny? alguém já tem para dizer quais foram as impressões?
    Olá André,

A Via Natsu de Belo Horizonte me ofereceu um Kit Multimídia para o Jimny que estou adquirindo. Por ser um acessório que não faço questão, não parei para olhar marca e modelo. Talvez eles te informam ao telefone ou mesmo por e-mail informações sobre o kit.

Telefone, 31-31163100

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Obrigado pela dica marbovo! Mas, ainda sim penso na possibilidade de colocar os pneus A/T assim que eu pegar a viatura. A Strada Adventure do meu pai tem os pneus Pirelli Scorpion A/T, gosto do pneu que tem boa durabilidade e aguenta bem os buracos daqui da cidade de Contagem....rsrs.

Thix4, estou aqui para tentar aprender com todos vocês e ao mesmo tempo dar minha contribuição com o que eu aprender noutros cantos. Também sou iniciante neste mundão 4x4 e minhas experiências em estradas de terra se limitam em ir à cachoeiras de acesso mais fáceis. Antes, tinha um Novo Uno Sporting e tinha que ir com cuidado com ele, mas ainda assim ele foi comigo em vários lugares, pois adoro explorar os cantos daqui de MG que possuem regiões lindas, como as regiões entre Milho Verde e São Gonçalo do Rio das Pedras, regiões entre Mariana, Catas Altas e Ouro Preto, Serra dos Alves em Itabira e outras regiões mais... o que dirá então o que vou conhecer agora com o Jimny...

Agora é aguardar os 60 a 90 dias para a viatura chegar e até lá é fazer roteiros pra passear e conhecer pessoas que possuem Jimnys para fazer aventuras em grupo...

Abçs e bom início de semana a todos!!!

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Cara, já que o seu jimny tem aquela entrada falsa de ar no capô, por que você não tenta adaptar uma entrada por ali? ficaria bem legal

Usuário Avatar de jullisom
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Cara, já que o seu jimny tem aquela entrada falsa de ar no capô, por que você não tenta adaptar uma entrada por ali? ficaria bem legal
    Ali eh o primeiro lugar ond a agua bate quando se entra num rio ou rgiao alagada... Eh pedir um calco hidraulico.... Teu carro tem snorkel? Uma mangueira ligado ao tubo de sucçao de ar eh muito mais eficinte e seguro que muitos snorkel por ai. Muitos donos de troller estao usando mangueira de 3 polegadas por dentro dos snokel. Se snorkel nao tiver bem vedado no para lama ou se a valvula qu retira agua de chuvannao nao tiver funcionando..l. Eh perigo na certa. To pensando em usar esses canos flexiveis quando for necessario....

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    Ali eh o primeiro lugar ond a agua bate quando se entra num rio ou rgiao alagada... Eh pedir um calco hidraulico.... Teu carro tem snorkel? Uma mangueira ligado ao tubo de sucçao de ar eh muito mais eficinte e seguro que muitos snorkel por ai. Muitos donos de troller estao usando mangueira de 3 polegadas por dentro dos snokel. Se snorkel nao tiver bem vedado no para lama ou se a valvula qu retira agua de chuvannao nao tiver funcionando..l. Eh perigo na certa. To pensando em usar esses canos flexiveis quando for necessario....
    Ao se colocar o Snorkel, elimina-se a válvula supra citada. O tampão eliminador vem no kit original da fábrica.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA

Exclamation

Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Ao se colocar o Snorkel, elimina-se a válvula supra citada. O tampão eliminador vem no kit original da fábrica.
    Vou fazer um snorkel com um tubo pra dentro do cabine. O tubo tem que ter 5,5 cm de diametro. Vou Isolar a valvula, se nao a agua é aspirada por lá.

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por jullisom Ver Post
    Vou fazer um snorkel com um tubo pra dentro do cabine. O tubo tem que ter 5,5 cm de diametro. Vou Isolar a valvula, se nao a agua é aspirada por lá.
    Já andei num Jeep com este esquema. Funciona, mas é um barulho meio desagradável.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    @rogerjunior

Eu vou trocar os 5, e não vou ficar com 2 jogos, se fosse pra ficar com 2 jogos de pneus, eu ia pegar alguma coisa mais agressiva como um M/T ou um Recapado.

Minha experiência em trilha com atoleiro e um Michelin A/T LTX meia vida, me diz que o A/T realmente não é nem perto de um M/T na lama, mas ele limpa muito mais que o H/T isso tenho certeza. E ele tem mais cara de Jipe que o H/T, vou me sentir dirigindo uma Doblò com eles... (sim é o mesmo da Doblò).

O trecho que eu fiz em solo arenoso, sinceramente no 4x4 hi a quase 60km/h eu nem decidia pra onde eu queria ir, então A/T ou H/T não ia fazer diferença.

Até onde é estético x eficiência não sei dizer, pq nunca dirigi o mesmo carro na mesma condições com H/T e A/T. ( se vc tiver apertado de grana, fica com os H/T e quando for trocar mete os A/T )

Eu tenho um contato de uma loja de pneus que um amigo me passou, ele é amigo do dono ( mesmo pq achar BF A/T 215/75/R15 é pra poucos ). O Gerente da CCS disse que tinha comprador pros Duelers, não tenho muita certeza não, na pior vejo se deixo consignado com o dono da loja e/ou vendo no mercado livre mesmo... pra ficar com só a diferença de preço entre os A/T e os H/T pra pagar.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    @rogerjunior

Eu vou trocar os 5, e não vou ficar com 2 jogos, se fosse pra ficar com 2 jogos de pneus, eu ia pegar alguma coisa mais agressiva como um M/T ou um Recapado.

Minha experiência em trilha com atoleiro e um Michelin A/T LTX meia vida, me diz que o A/T realmente não é nem perto de um M/T na lama, mas ele limpa muito mais que o H/T isso tenho certeza. E ele tem mais cara de Jipe que o H/T, vou me sentir dirigindo uma Doblò com eles... (sim é o mesmo da Doblò).

O trecho que eu fiz em solo arenoso, sinceramente no 4x4 hi a quase 60km/h eu nem decidia pra onde eu queria ir, então A/T ou H/T não ia fazer diferença.

Até onde é estético x eficiência não sei dizer, pq nunca dirigi o mesmo carro na mesma condições com H/T e A/T. ( se vc tiver apertado de grana, fica com os H/T e quando for trocar mete os A/T )

Eu tenho um contato de uma loja de pneus que um amigo me passou, ele é amigo do dono ( mesmo pq achar BF A/T 215/75/R15 é pra poucos ). O Gerente da CCS disse que tinha comprador pros Duelers, não tenho muita certeza não, na pior vejo se deixo consignado com o dono da loja e/ou vendo no mercado livre mesmo... pra ficar com só a diferença de preço entre os A/T e os H/T pra pagar.
    Pois é Cocatriz,

Pneus H/T em jipe nem vai ficar parecendo que é realmente um jipe....rsrs. Neste caso, a estética pesa. Terei tempo para estudar todas as possibilidades, mesmo porque, no início minhas economias vão toda para a aquisição e licenciamento da viatura, fora uma pequena parte que será financiada. Terei ainda que pagar a renovação de seguro que no meu caso vence sempre no final de julho.

Então, só farei uma possível substituição se o negócio não for onerar além do que estipulei. E até aproveitaria a oportunidade para adquirir um segundo jogo, caso aparecesse um negócio imperdível. Um colega deu uma dica parecida com a sua citação, meu colega me indagou, porque não pegar um kit de rodas de ferro com pneus tipo MUD recapado? Ri pra ele e disse, o difícil é achar um num bom preço quando se quer....rs

Como inicialmente só pretendo ir às cachoeiras e eventuais trilhas bem leves, a opção de permanecer com os H/T pode se tornar uma opção, mesmo eu não gostando dos desenhos dos pneus e achar que os mesmos não combina com um jipe. Porque, querendo ou não, a maior parte dos trajetos será realizada em estrada pavimentada...

Bom, vou ver a que conclusão chegarei com as pesquisas e as importantes dicas que estou recebendo deste fórum...

Ah, o seu 4 Sport verde metálico chega mesmo essa semana? Vc tinha dito que o prazo que lhe deram foi de 60 dias, foi o mesmo prazo dado para mim...

Abraços

Entrada
    28/03/2013
    Local
    São Luis/MA
    Quantos litros tem na reserva? A luz acendeu com 330 km. Ja to com 340 . Se eu chegar aos 360 ta bom demais. Sera 9/l na cidade. E olhem que o motor so ta com 500 km rodados. E detalhe: usei reduzida em alguns momentos na praia... Aquele video na praia gravado ja foi com esse tanque cheio. Rodei uns 10 km no 4x4. So alegria. Acredito que da pra fazer uns 12 na estrada.. Ah! usei 26 nos pneus, pra melhor conforto.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23