Falae turma!!! Boa noite a todos!
Podem me considerar como um mais novo "jipeiro"...hehehehe. Hoje fui à concessionária e fechei a compra de um Jimny 4 Sport na cor vermelho... prazo de entrega: 60 a 90 dias para este modelo. Agora e curtir os dias até chegar a viatura. Estou muito contente com a aquisição, pois, de tudo que já li e pesquisei do carro, tenho certeza de que estou fazendo a melhor compra.
Este modelo já vem com o protetor de motor (cárter) e vou instalar os protetores da caixa de transmissão e tanque, assim como alarme e antifurtos nas rodas e estepe.
Thix4,
Tinha comentado sobre se havia tido alguma mudança na caixa de direção dos Jimny. Se era por esferas recirculantes ou o tradicional pinhão com cremalheira. Lembra?
Então, segundo o vendedor e pelo que entendi (caso algum entendido não concorde ou lê uma besteira escrita aqui, favor me corrigir) o Pinhão com cremalheira existe como noutros carros. A diferença, é que as esferas recirculantes são aplicadas nas pontas dos eixos que possuem rosca sem fim, ao invés dos tradicionais embuchamentos verificados nos demais carros. O sistema de esferas recirculantes permite um funcionamento "suave" do sistema e uma vida útil bem mais longa.
Ou seja, tudo conforme projeto original... o carro mantém os tradicionais conceitos que o tornaram esta obra de arte que é!!
Como disse, foi o que eu entendi da explicação! Se alguém com mais experiência puder elucidar melhor a questão, eu e os demais participantes ficarão agradecidos!
Abraços a todos e um bom domingão!!
Rogério