x
Convex Datacenter
Página 36 de 187 PrimeiroPrimeiro ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 2637

Hybrid View

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Agradecimentos: 0

Falae turma!!! Boa noite a todos!

Podem me considerar como um mais novo "jipeiro"...hehehehe. Hoje fui à concessionária e fechei a compra de um Jimny 4 Sport na cor vermelho... prazo de entrega: 60 a 90 dias para este modelo. Agora e curtir os dias até chegar a viatura. Estou muito contente com a aquisição, pois, de tudo que já li e pesquisei do carro, tenho certeza de que estou fazendo a melhor compra.

Este modelo já vem com o protetor de motor (cárter) e vou instalar os protetores da caixa de transmissão e tanque, assim como alarme e antifurtos nas rodas e estepe.

Thix4,

Tinha comentado sobre se havia tido alguma mudança na caixa de direção dos Jimny. Se era por esferas recirculantes ou o tradicional pinhão com cremalheira. Lembra?

Então, segundo o vendedor e pelo que entendi (caso algum entendido não concorde ou lê uma besteira escrita aqui, favor me corrigir) o Pinhão com cremalheira existe como noutros carros. A diferença, é que as esferas recirculantes são aplicadas nas pontas dos eixos que possuem rosca sem fim, ao invés dos tradicionais embuchamentos verificados nos demais carros. O sistema de esferas recirculantes permite um funcionamento "suave" do sistema e uma vida útil bem mais longa.

Ou seja, tudo conforme projeto original... o carro mantém os tradicionais conceitos que o tornaram esta obra de arte que é!!

Como disse, foi o que eu entendi da explicação! Se alguém com mais experiência puder elucidar melhor a questão, eu e os demais participantes ficarão agradecidos!

Abraços a todos e um bom domingão!!

Rogério

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Ah, estava me esquecendo de tirar uma dúvida com aqueles que já possuem o carro...

Bom, os Jimnys nacionais estão vindo equipados com os pneus Bridgestone Dueler H/T 684. O vendedor me disse que eles são aplicados a este tipo de veículos e que os mesmos possuem características 50% on-road e 50% off-road, mas os desenhos deles me deixaram intrigado.

Conferindo no site do fabricante, vi que procede a informação quanto à aplicação no uso destes veículos, assim como em pick-ups. Porém, são de características somente de on-road. Privilegiando o rodar macio, estabilidade, durabilidade e economia de combustível.

os 50% on-road e 50% off-road são especificados pela sigla A/T, era o que eu tinha imaginado.

A dúvida é: Alguém que tenha o carro com os pneus Dueler H/T 684 já experimentou dirigir em terrenos arenosos ou não pavimentadas molhadas ou não, que possa me dizer do seu desempenho? Se os mesmos não deslizaram mesmo estando no 4x4 normal ou 4x4 reduzida?

Usarei 80% do carro em estrada pavimentada, mas, ao menos 2x por mês estarei indo às cachoeiras ou vilarejos, cujas as estradas não são pavimentadas... e claro, vou adorar quando cair aquela pancada de chuva na estrada, deixando-a mais emocionante para dirigir a viatura... Como sou iniciante no assunto 4x4, tenho estas dúvidas quanto ao pneu que vem de série.

Para esclarecimento, não pretendo fazer trilhas pesadas/severas ou mesmo média. Mas, quero eventualmente sair da estrada de terra para encarar pequenos trechos de trilhas "leves"... afinal, o Jimny foi feito para isso....rsrs.

Ficarei agradecido com as dicas que possam me dar.

Abraços

Rogério.

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Ah, estava me esquecendo de tirar uma dúvida com aqueles que já possuem o carro...

Bom, os Jimnys nacionais estão vindo equipados com os pneus Bridgestone Dueler H/T 684. O vendedor me disse que eles são aplicados a este tipo de veículos e que os mesmos possuem características 50% on-road e 50% off-road, mas os desenhos deles me deixaram intrigado.

Conferindo no site do fabricante, vi que procede a informação quanto à aplicação no uso destes veículos, assim como em pick-ups. Porém, são de características somente de on-road. Privilegiando o rodar macio, estabilidade, durabilidade e economia de combustível.

os 50% on-road e 50% off-road são especificados pela sigla A/T, era o que eu tinha imaginado.

A dúvida é: Alguém que tenha o carro com os pneus Dueler H/T 684 já experimentou dirigir em terrenos arenosos ou não pavimentadas molhadas ou não, que possa me dizer do seu desempenho? Se os mesmos não deslizaram mesmo estando no 4x4 normal ou 4x4 reduzida?

Usarei 80% do carro em estrada pavimentada, mas, ao menos 2x por mês estarei indo às cachoeiras ou vilarejos, cujas as estradas não são pavimentadas... e claro, vou adorar quando cair aquela pancada de chuva na estrada, deixando-a mais emocionante para dirigir a viatura... Como sou iniciante no assunto 4x4, tenho estas dúvidas quanto ao pneu que vem de série.

Para esclarecimento, não pretendo fazer trilhas pesadas/severas ou mesmo média. Mas, quero eventualmente sair da estrada de terra para encarar pequenos trechos de trilhas "leves"... afinal, o Jimny foi feito para isso....rsrs.

Abraços

Rogério.
    Olá Roger, se você não pretende fazer trilhas mais fortes com o carro, continua com o pneu que você tem senão vai ser um gasto a toa e quando for trocar o pneu ai você poderia colocar um AT mesmo.

Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Só para acrecentar o que o Bovo falou, se voce não sentiu necessidade de fazer um Lift na suspensão, significa que os pneus originais te atenderão perfeitamente !

Pessoal,

Comecei a ler sobre o Jimny agora, e discordo um pouco do que foi dito ae atrás. Existem milhares de Jeeps Wrangler, XJ, ZJ fazendo trilhas de todos os tipos e TODOS eles tem Air Bag + ABS. Tratando-se de um sistema eletronico, bastaria o minimo de interesse da montadora em colocar uma opção ON/OFF. Pra mim isso tudo tá relacionado aos lucros SIM.

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    É disso que se trata , "os caras da terçeirada" , acham " não precisa , é custo os caras no Brasil não ligam".

Citação Postado originalmente por eduardojunq Ver Post
    Só para acrecentar o que o Bovo falou, se voce não sentiu necessidade de fazer um Lift na suspensão, significa que os pneus originais te atenderão perfeitamente !

Pessoal,

Comecei a ler sobre o Jimny agora, e discordo um pouco do que foi dito ae atrás. Existem milhares de Jeeps Wrangler, XJ, ZJ fazendo trilhas de todos os tipos e TODOS eles tem Air Bag + ABS. Tratando-se de um sistema eletronico, bastaria o minimo de interesse da montadora em colocar uma opção ON/OFF. Pra mim isso tudo tá relacionado aos lucros SIM.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Pois é pessoal, tenho que concordar com vocês. Até porque aqui é o único país que não existe a versão auto do Jimny. Alguma razão tem.

A eletrônica também tem seu lado fantástico quando colocada em ação. E itens de segurança não dá pra ser contra. Nao é frescura não.

rogerjunior,

Obrigado por sanar a dúvida pra gente. Sou novato nesse mundo, tudo começou com o Jimny.

absss
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Falar RogerJunior,

As opções na CCS é On-road - Dueler H/T e Off-Road BF M/T.

O Dueler H/T não é misto, não é 50/50 nem se vc rancar metade dos gomos dele na faca...

Eu já estou com 5 BF A/T (50/50) encomendados pra quando meu 4Sport Chegar ( ele tá prometido pro Final desse mes que acaba terça, mas já me informei que a cegonha demora 3 Dias pra chegar na Via Natsu e não anda final de semana nem feriado, como temos um feriado na Quarta, a previsão otimista é dia 10).

Só pra deixar claro; H/T 70/30 ( Se não me engano ); A/T(All Terrain) 50/50 e M/T (Mud Terrain) 30/70.

Bom não sei terrenos arenosos, mas a perfomance do pneu no molhado é igual qualquer pneu de carro, com a desvantagem do Jimny ser leve e ser mais fácil aquaplanar.

Pessoalmenente falando, se você vai ficar 90% do tempo no asfalto (minha situação) eu colocaria os A/T, jipe com H/T fica muito estranho.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Tudo muito bem dito , só acrecento , em situação de "previsivel aaquaplanagem ,em que vc estara já em velocidade menos , 4x4" . Aguardo opinioes.

Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Falar RogerJunior,

O Dueler H/T não é misto, não é 50/50 nem se vc rancar metade dos gomos dele na faca...

Eu já estou com 5 BF A/T (50/50) encomendados pra quando meu 4Sport Chegar ( ele tá prometido pro Final desse mes que acaba terça, mas já me informei que a cegonha demora 3 Dias pra chegar na Via Natsu e não anda final de semana nem feriado, como temos um feriado na Quarta, a previsão otimista é dia 10).

Só pra deixar claro; H/T 70/30 ( Se não me engano ); A/T(All Terrain) 50/50 e M/T (Mud Terrain) 30/70.

Bom não sei terrenos arenosos, mas a perfomance do pneu no molhado é igual qualquer pneu de carro, com a desvantagem do Jimny ser leve e ser mais fácil aquaplanar.

Pessoalmenente falando, se você vai ficar 90% do tempo no asfalto (minha situação) eu colocaria os A/T, jipe com H/T fica muito estranho.

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    Falar RogerJunior,

Valeu pela dica Cocatriz!!

Permita-me lhe perguntar! Você está adquirindo mais 4 jogos de rodas com os pneus A/T ou você vai à alguma loja substituir os Dueler H/T 684 pelos A/T? Se optou pela substituição, por acaso obteve ajuda da Via Natsu com algum fornecedor de pneu?

Eu conversei com o Antônio da Via Natsu, e ele me disse que não faria muita diferença entre os Dueler H/T para os A/T... mas ainda assim, pensei em ir num representante Bridgestone autorizado aí em BH ou mesmo aqui em Contagem e fazer a substituição dos 5 pneus pagando uma "diferença' que vou negociar...

Bom, terei ao menos 60 dias para pesquisar isso...

Abçs

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Valeu pela dica Cocatriz!!

Permita-me lhe perguntar! Você está adquirindo mais 4 jogos de rodas com os pneus A/T ou você vai à alguma loja substituir os Dueler H/T 684 pelos A/T? Se optou pela substituição, por acaso obteve ajuda da Via Natsu com algum fornecedor de pneu?

Eu conversei com o Antônio da Via Natsu, e ele me disse que não faria muita diferença entre os Dueler H/T para os A/T... mas ainda assim, pensei em ir num representante Bridgestone autorizado aí em BH ou mesmo aqui em Contagem e fazer a substituição dos 5 pneus pagando uma "diferença' que vou negociar...

Bom, terei ao menos 60 dias para pesquisar isso...

Abçs
    Olá,
    O vendedor está certo.
    Esse Scorpion A/T não é "AT de verdade" cara, eu tinha antes de trocar o pneu e é a mesma coisa que o dueler. se você quer um AT mesmo, pega o da BF. Mas da uma volta antes com o dueler, vai ver que é a mesma coisa na terra.

Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por marbovo Ver Post
    Olá,
    O vendedor está certo.
    Esse Scorpion A/T não é "AT de verdade" cara, eu tinha antes de trocar o pneu e é a mesma coisa que o dueler. se você quer um AT mesmo, pega o da BF. Mas da uma volta antes com o dueler, vai ver que é a mesma coisa na terra.
    Então marbovo,

Se eu optar pela substituição, não será pelo Pirelli Scorpion, mas sim pelo A/T da Bridgestone. Gosto dos Scorpion que equipam a Strada do meu pai por serem bem resistentes aos buracos que na verdade, são uma característica dos pneus A/T.

E valeu mesmo pela dica e vou pesquisar tudo a tempo e se eu optar por manter os dueler H/T 684 é porque chegarei à conclusão que eles me irão garantir o que quero para o dia a dia na estrada pavimentada e não pavimentada.

Abçs!

Usuário Avatar de Andre Martins
    Entrada
    07/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Tenho o Jimny há quase um ano. Fiz alguns passeios com ele, que inclui uma ida no Jalapão e suas estradas arenosas, algumas idas à cachoeiras aqui em Alto Paraiso/GO, sendo que em uma delas não é recomendável ir sem carro 4x4. Destas aventuras o Pneu original, que é o que eu tenho até hoje, somente deu uma deslizada em um trecho de pedras que tinha uma boa inclinação. Passei por lá duas vezes, a primeira tentei somente com o 4x4, onde ele deslizou nas 4. Daí acionei a reduzida e fui para o abraço....subiu que parecia uma lagartixa na parede. Na segunda vez, não sei o motivo, mas a reduzida não quis acionar, subi sem ela mesmo...só com o 4x4. Ou seja, o pneu original da conta do recado sim!! é óbvio que em situações mais brutas vai fazer falta um pneu mais específico, mas como você disse que não vai enfrentar esses extremos....

Abraços

Rogério.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23