Postado originalmente por
Dlemos
Boa noite pessoal. Parabens a todos pela conquista do Jimny.
Peguei o meu no último sábado, um japinha 4All cinza. Vamos as considerações.
Comprei em Campo Grande/MS na CSS VEmais. Bom atendimento e muita agilidade. Fechei na segunda (18/02) no fina da tarde e no sábado 23/02 já peguei ele emplacado.
Impressões - De cara rodei 700Km até Cuiabá. Achei que até 120 a estabilidade é boa. Fiz uma média de 11,5Km/l andando entre 90km a 100 km. A estrada é quase 100% pista simples e com muitas carretas, em especial Bi-trem. Ultrapassei bem mas com muito mais cautela do que eu faço com o corolla. Mas o pequeno gigante me surpreendeu. Não senti a criança balançar ao cruzar as carretas como li em alguns relatos. O carro chama mesmo a atenção de todos, até mais do que gostaria. Consegui o seguro pela Porto Seguro por salgados R$ 2.600,00 através da própria CSS.
Esclareço que sou totalmente zequinha no mundo 4x4, apesar de ter sido sempre apaixonado por este universo. Somente agora consegui condições finaceiras para ter um Jipe, infelizmente não pude curtir esse mundo no auge dos meus 18, 25 anos. Mas agora com 35 da para recuperar o tempo perdido. Por isso tenho dúvidas.
Dúvidas - eles entregaram o carro com 21 de calibragem, mas na porta consta 24 na frente e 26 atrás. O pessoal da CSS falou que com 21 ele ficava mais macio e~que não havia problema. Logo ao abastecer calibrei novamente seguindo o que consta na recomendação na porta. E aí, qual calibragem vcs usam ou é recomendado usar no asfalto, terra, lama.
Inicialmente não pretendo fazer lifit, trocar pneus, etc, até por estar descapitalizado e por ser iniciante. Então, com o Jimny original, altura e com esses pneus, que tipo/nivel de trilha da para encarar?
Quais as proteções que realmente são importantes e que não posso deixar de colocar?
Fico grato pela ajuda e depois colocarei fotos da VTR.
Abcs e parabens a todos pela conquista.