x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Eu respeito o TR4, mas para mim ele tem a capacidade off-road do Gran Vitara.
    E aí entra TR4, Touareg, GranVitara, Kia Sportage, Rav4... esses são os que eu lembro 4x4, monobloco com reduzida.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Que massa, Ognol, valeu mesmo pela dica, pois mais tarde, precisarei de uma cadeira para minha filhinha ficar bem confortável durante as viagens que faremos no Surfista Prateado hehehehe. É bom este tal de Jimny heheheheh. Abração e ótima semana.

Citação Postado originalmente por Ognol Ver Post
    Pessoal,
    Finalmente encontrei uma cadeirinha que acredito que atenderá a necessidade dos meus filhos.
    Atte.,
    Anexo 441376Anexo 441377
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Cocatriz Ver Post
    E aí entra TR4, Touareg, GranVitara, Kia Sportage, Rav4... esses são os que eu lembro 4x4, monobloco com reduzida.
    Incluo nessa lista a Tracker.

Se eu quisesse carro com reduzida, alto, e que caiba mais passageiros, iria de Tracker ou TR4 pelo preço. Se o camarada não liga para o fato de ser jipe na essência todos estes são ótimos.

Andei de Fusca uns 5 anos, e era até divertido. E olha que fazia umas viagens de 500 km com o 1300L.

Também acho bem legal a proposta do TR4, tomara que ele continue por muito tempo no mercado, é outra bela opção que possui reduzida. Aliás, ele estava na minha lista de compras assim como o Grand Vitara/Tracker (prefiro ele ao TR4 pois tem carroceria sobre chassis), o Troller semi-novo (seria minha segunda opção)... porém optei por um Jipe de verdade novo, com um ótimo custo/benefício e que com o tempo eu pudesse deixá-lo da maneira que tanto sonho. Eu estou feliz com minha escolha, acho o Jimny um Jipe em tanto e não vejo a hora de colocá-lo na minha viagem dos sonhos que ocorrerá em 2015 na Carretera Austral. Podemos nos organizar e unir vários Jimnys nesta aventura, o que acham? Abração.

R
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Da sua lista, só TR4 e Grand Vitara têm reduzida.
    CR-V, Rav4, Sportage, Ecosport, Tiguan, Captiva Novo Tracker etc., SEM REDUZIDA.
    4X4 Brasil
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    CR-V, Rav4, Sportage, Ecosport, Tiguan, Captiva Novo Tracker etc., SEM REDUZIDA.
    Boa observação.

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por Alysson Souza Aguiar Ver Post
    Também acho bem legal a proposta do TR4, tomara que ele continue por muito tempo no mercado, é outra bela opção que possui reduzida. Aliás, ele estava na minha lista de compras assim como o Grand Vitara/Tracker (prefiro ele ao TR4 pois tem carroceria sobre chassis), o Troller semi-novo (seria minha segunda opção)... porém optei por um Jipe de verdade novo, com um ótimo custo/benefício e que com o tempo eu pudesse deixá-lo da maneira que tanto sonho. Eu estou feliz com minha escolha, acho o Jimny um Jipe em tanto e não vejo a hora de colocá-lo na minha viagem dos sonhos que ocorrerá em 2015 na Carretera Austral. Podemos nos organizar e unir vários Jimnys nesta aventura, o que acham? Abração.

R
    Alysson, essa é uma ideia bacana. Já estive no Atacama, mas na época fui de Fit. Agora estou devidamente equipado!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Essa é a questão. Se voltássemos no tempo dos LJ80 e SJ410 que tinham até bloqueio de diferencial por alavanca e cabo de aço, certamente chamariam nossos Jimnys arredondados com cara de ursinho de SUVs pra sacanear. O lance é que sempre vai haver perda de um lado. A TR4 não conheço muito, mas a Pejero IO japonesa era muito boa. Que eu saiba, a TR4 é um dos únicos que vem com ponto de reboque de fábrica (não é de ancoragem em navio não). Acho que tem LSD traseiro também, mas depois da nacionalização, sei que ocorreu muita gambiarra by SR e o pós venda deve ser a mesma coisa. Isso que mais me desistimulou na época. Além do preço, que pra mim não dava.

O nosso Vitarinha também tem suspa independente na dianteira e é um buggy de lama. Tem limitações quanto a bloqueio dianteiro, quebra de homocinéticas, etc para upgrades maiores (nada que um SAS não resolva). Só que o Jimny também vem de fábrica como carro pra coisa leve. Até porque a maioria esmagadora do público tem esse perfil.

Na minha opinião, off road de fábrica no mercado global hoje em dia só Toyota Land Cruiser Série 70. O Jimny é valente e divertido de dirigir. Mesmo com os diferenciais abertos, a capacidade off road surpreende. A configuração de suspensão é digna de um jipe puro-sangue. é uma receita simples, leve, sem tralha desnecessária. Bem montado. Barato. Paramos por aqui.

abraços,

Thiago

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Pessoal... que o Jimny é jipe não resta nenhuma dúvida... mas a TR4 vai bem além do que ir ao shopping... basta pesquisar um pouco... na internet tem inúmeros vídeos de TR4 em ação... e aliás... tem até alguns tópicos com essa discussão aqui mesmo no fórum. Claro quem escolhe o Jimny faz a sua escolha baseada em algumas características do carro.... assim é o caso da TR4 tb... que tem seus prós e contra... mas não deixa de ser um 4x4 autêntico.... as vezes as pessoas vem até o tópico em busca de informações e acabam lendo algumas coisas que não são exatamente condizentes com a realidade... claro que em um tópico de Jimny todo mundo vai defender o jipe e aconselhar sua compra... mas é importante saber avaliar os outros veículos também....

abs!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Complementando o post acima, esqueci de um detalhe importante. Dei uma espiada na ficha da TR4 e falam de "monobloco integrado com chassis". No Jimny é carroceria sobre chassis pura e simplesmente. Isso não resolve alguns pontos fracos como carcaça de eixo fina e homocinéticas originais fracas, mas acredito que aguente muito mais torção off road. Este fato não invalida a premissa de que o Jimny original não é ideal pra off road pesado. Mas continua na vantagem. Sem falar ainda da versatilidade que este tipo de projeto proporciona...

Desculpem alguma coisa galera. Só estou tentando ser racional. Gosto demais do meu pequeno valente.

abss

Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Complementando o post acima, esqueci de um detalhe importante. Dei uma espiada na ficha da TR4 e falam de "monobloco integrado com chassis". No Jimny é carroceria sobre chassis pura e simplesmente. Isso não resolve alguns pontos fracos como carcaça de eixo fina e homocinéticas originais fracas, mas acredito que aguente muito mais torção off road. Este fato não invalida a premissa de que o Jimny original não é ideal pra off road pesado. Mas continua na vantagem. Sem falar ainda da versatilidade que este tipo de projeto proporciona...

Desculpem alguma coisa galera. Só estou tentando ser racional. Gosto demais do meu pequeno valente.

abss

E com este "tancão" tem autonomia de sobra... haha

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Eu não coloquei o Ecosport nem o Tiguan, nem os chevrolet.

o CR-V sim, achei que tinha na versão mais completa. O Rav4 tinha, a nova não sei. O Sportage tinha na versão antiga. O Taureg tem.

Mas se é pra partir pro monobloco, eu iria de GranVitara... eu sou fã de suzuki...

Mas lá no primeiro post do que a TR4 apareceu eu coloquei a frase: "Ué, pensei que a gente estava falando de jipe"
    Todos esses são ótimos SUV, mas nenhum é jipe.

Alias, de jipe (no sentido clássico) ainda em fabricação temos o Jimny, Troller, Wrangler eo Defender que tem data pra morrer...mais algum?
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Temos os nacionais Stark e Marruá. Este último, curiosamente, não tem caixa reduzida; tem uma primeira marcha extremamente reduzida, de maneira que não é necessário parar o carro para passar de H para L.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23