Eu nunca deixaria de comprar o modelo, mesmo que fosse ocorrer essa mudança.
Outra, eu acompanho muito a mecânica, trabalho indiretamente, escrevo umas poucas matérias e faço algumas avaliações, para ajudar, a muito tempo gosto de mexer em meus carro e um amigo que tem uma oficina sempre me ajuda nos pepinos que quebro a cabeça para resolver, hoje muito raramente levo o carro para ele mexer, tudo sou eu que faço, muitas vezes preciso de ajuda ou ferramenta específica ai novamente recorro a ele.
Sobre os motores flex, isso na minha opinião é uma ilusão ridícula que a industria alimentou e os brasileiros cairam no conto!
Raro foram os motores que tiveram um bom acerto no flex, os únicos que gostamos onde o consumo não ouve uma piora, foram os 1.6 16v da Peugeot (207 e 307) e o do Corolla 1.8 16v (na versao antiga, na nova nao sei se fizeram outro acerto da injeção) em todos os outros motores sempre ouve uma piora no consumo, um grande exemplo que tivemos, foi o New Civic, a primeira safra dos Flex, pasmem tivemos um EXS o carro andando sempre na casquinha a média no álcool nunca foi melhor que 5 na cidade, na estrada para conseguir entre 8.5 a 9 era quase impossível, ai abastecido com gasolina o consumo era maior que antes na versão apenas a gasolina, ou seja de que adiantou a Honda fazer ele Flex? Depois de muita reclamação de muitos donos, ela refez a calibragem na injeção, ouve uma melhora, mas não como era o modelo apenas a gasolina.
Resumindo, carro Flex ao meu ver é uma gambiarra, a calibração da injeção e taxa de compressão está sempre no meio para que possa ser usado tanto o álcool ou a gasolina...Prefiro um carro de um único combustível, pois ai ele é acertado apenas para aquele combustível.
Outra faça uma viagem para interior de SP, tipo Ribeirao Preto, no caminho vai passar por várias plantações de cana, ao chegar na cidade, vai descobrir uma coisa muito desagradável, o valor do Etanol é bem mais caro que em SP, detalhe e você vai estar próximo de muitas usinas e então pq isso? Isso é a ladroagem em nosso país, lembro que antes de começarem a soltar os carros flex, o preço do álcool era menos da metade do valor da gasolina, ai os usineiros começaram a subir disparadamente o valor para que ficasse próximo da gasolina para que não chegasse em uma diferença tão excessiva, foi no que chegou hoje.
Se um dia fizer uma viagem para Sul do brasil ou para o RJ vai ver a sacagem que fazem com o Etanol...Na minha opinião não vejo vantagem alguma...
Agora deixo meu exemplo do consumo do Jimny, o meu é 2012, a primeira média que eu tirei, bateu 12.6 de média apenas na cidade, usei bastante o ar e para conseguir uma boa média, evite acelarar por mais de 3mil rpm ou acelerações bruscas, use uma gasolina de um posto que seja confiável...