Postado originalmente por
Cocatriz
Notícias quentinhas do que chega na concessionária, fui visitar a ccs onde eu comprei o meu e bater papo com o Antonio que me atendeu...
- MotorFlex, Vem, e vem logo já está em homologação... Boa notícia para uns, má para a maioria. Isso vem basicamente por conta do incentivo do governo para esse tipo de motor... O Motor flex será fabricado no Brasil... então, se quiser seu motor Japonês corra

. Outros detalhes é que Mesmo que o motor esteja sendo feito no Brasil, a Suzuki JP fica encima dos engenheiros para manter a qualidade... A Toyota foi muito feliz num motor flex, mas a prima dela a Honda fez uma merda fenomenal no Motor Flex do Civic... então vamos ter que esperar para ver se vem pra pior ou melhor....
Outra informação ainda relacionada ao Motor do Jimny, mas agora ao Japonês... o DHOC que é o que equipa nossos Jimnys é preparado até para 30% de Álcool... o mesmo que roda na Austrália... Mantiveram 30%, por conta da nossa gasolina quase nada batizada.
AirBag e ABS no 4Sport - Não chegou nenhuma notícia oficial para a CCS, aparantemente só o 4Work virá sem, e o 4Sport será opcional, por conta de vendas que a suzuki perdeu pela falta desses equipamentos nos modelos mais agressivos.
Teto Solar do 4Sun - Nenhum dos vendidos aqui em BH aparentemente tiveram problemas, mas o Antônio deu uma dica importante... Quem tem criança pequena ou não tão pequena assim, que possa alcançar os tetos podem usar eles para subir forçando a peça, ou mesmo passageiro que segure no vão do teto para ajudar a levantar, vão estragar o teto, ele tem pouca resistência a esse tipo de torção mecânica. Alguns que ele vendeu, quando ele notou alguem segurando nas bordas do teto-solar, ele avisou imediatamente. Não sei se foi o caso de algum dos que tiveram problemas aqui, mas fica a dica.
Outra coisa, isso não é notícia oficial da SzK, isso é o que chega nas CCS. Que sempre que visito o Antônio eu procuro saber as novidades...
E sempre recomendo ele também, se alguem quiser comprar Jimny em BH, na CCS da Raja procura o Antônio, ele é tão apaixonado pelo Jimny quanto eu, e já está mais conhecedor do carro, e pelo menos comigo sempre foi muito honesto.
Até me surpreendeu positivamente, que quando fui falar algo pra ele, ele já sabia
Isso ae. Vamos acompanhando a evolução do Jimny BR.