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Convex Datacenter
  • #1993
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    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Olá Pessoal,Sobre o Jimny Nacional não tenho nenhuma reclamação, aliás, nenhuma reclamação em nenhum dos Jimny que tive desde 2010.Estou com um Sport. Show de Jipe. Como ele estava com os Mud's originais de fábrica (215/15/75) percebi que o consumo estava elevado. Adquiri na Concessionária aqui na cidade um jogo de pneus+rodas Bridgestone HT 205/70/15, pois uso mais o jipe no asfalto que na terra. O consumo ficou uma maravilha. Talvez eu venda os Mud's. Meu HR na época tinha ATR e cumpria bem a função. Mas em questão de estética os Mud's ficam muito mais bonitos.Abs
    Poxa eu queria justamente o contrário. Poderíamos ter trocado.
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    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #1994
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    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Poxa eu queria justamente o contrário. Poderíamos ter trocado.
    Como assim ao contrario?
    Mario Deglmann
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  • #1995
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    Pessoal, vi muitos relatos aqui de que o Jimny faz um barulho aqui outro lá, rodas precisando de balanceamento coisa e tal. Lembre-se que o Jimny é um Jipe e nao um Sedan.
    Tive um Jipe Willians e o barato do carro eram os barulhos, a folga no volante, o freio em 3 rodas.... kkkk
    Muitas vezes eh coisa da cabeca do cara. Esquecam os barulhos e curtam o Jipinho.
    Mario Deglmann
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  • #1996
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    Pessoas queridas do fórum, já que o Jimny é um carro "não convencional", digamos assim, me tirem uma dúvida:

    Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola. Já olhei o pedal, passei wd, e deu uma diminuída no rangido, mas não eliminou...

    Porém parece q só eu notei isso, todo mundo que dirige meu carro diz q está normal, mas como eu que pego todo dia notei essa diferença. Aí fiquei na dúvida, será q pode ser algum problema no cabo, na embreagem, ou é normal mesmo isso desse tipo de carro...

    Um amigo que tem um novo uno disse q o carro dele é do mesmo jeito, q o pessoal passa uma graxa na mola do pedal e com o tempo ela sai.. aí não sei se eu é que acostumei com o pedal "leve" do meu carro anterior ou se realmente pode ser um problema... e aí, o q acham?

  • #1997
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    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Pessoas queridas do fórum, já que o Jimny é um carro "não convencional", digamos assim, me tirem uma dúvida:

    Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola. Já olhei o pedal, passei wd, e deu uma diminuída no rangido, mas não eliminou...

    Porém parece q só eu notei isso, todo mundo que dirige meu carro diz q está normal, mas como eu que pego todo dia notei essa diferença. Aí fiquei na dúvida, será q pode ser algum problema no cabo, na embreagem, ou é normal mesmo isso desse tipo de carro...

    Um amigo que tem um novo uno disse q o carro dele é do mesmo jeito, q o pessoal passa uma graxa na mola do pedal e com o tempo ela sai.. aí não sei se eu é que acostumei com o pedal "leve" do meu carro anterior ou se realmente pode ser um problema... e aí, o q acham?
    Bia, caso o problema seja só o rangido.... eu passei por algo parecido... no dia que fui levar o Jimny na Css para a primeira revisão peguei um trânsito pesado... moro dou outro lado da cidade... aí durante mais de 1hr que gastei para chegar lá reparei esse rangido no pedal da embreagem... comentei isso lá na Css, eles devem ter lubrificado. Quando busquei o carro reparei que tinha melhorado o rangido... mas com o passar do tempo acho que vai voltando... apesar q o som do carro está sempre ligado e o barulho não é nada exagerado não percebi mais... vou até reparar na próxima vez que sair com o carro..... Você precisa ficar atenta é se houve alteração no comportamento do conjunto todo.. tipo se a embreagem está mais dura... ou mais baixa por exemplo.....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #1998
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    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Como assim ao contrario?
    Eu queria os mud, e tirar os ht.
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  • #1999
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    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Bia, caso o problema seja só o rangido.... eu passei por algo parecido... no dia que fui levar o Jimny na Css para a primeira revisão peguei um trânsito pesado... moro dou outro lado da cidade... aí durante mais de 1hr que gastei para chegar lá reparei esse rangido no pedal da embreagem... comentei isso lá na Css, eles devem ter lubrificado. Quando busquei o carro reparei que tinha melhorado o rangido... mas com o passar do tempo acho que vai voltando... apesar q o som do carro está sempre ligado e o barulho não é nada exagerado não percebi mais... vou até reparar na próxima vez que sair com o carro..... Você precisa ficar atenta é se houve alteração no comportamento do conjunto todo.. tipo se a embreagem está mais dura... ou mais baixa por exemplo.....

    abs!!!

    Obrigada, vou ficar atenta sim... por enquanto não notei outras alterações, mas quando leva-lo na revisão vou pedir para darem uma olhada, não custa né, eu acho rs...

  • #2000
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    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola.
    Vc faz trilha com o carro? Esse rangido é o cabo de embreagem sem lubrificação. Ocorre com mais frequência nos carros que pegam lama e água. Tem que tirar o cabo pra lubrificar. Não precisa levar em autorizada. Seu mecânico mesmo tira o cabo e lubrifica em meia hora.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #2001
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    Não faço muita trilha, mas já entrei com ele na água.... até cheguei a desconfiar que poderia ter a ver mesmo... notei essa diferença justamente depois de um fim de semana que voltei de uma lagoa e me empolguei horrores com o carro lá rs...

    Amanhã mesmo vou ver se resolvo isso.

    Obrigada!! =]

  • #2002
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    Amigos, boa tarde. Algum tempo atrás, postei uma reclamação sobre meu jimny cujo cinto de segurança trava direto. Pois bem, levei à concessionaria e já tinha lá um outro jimny com o mesmo problema. Segundo o responsável da concessionaria, eles desmontaram o cinto e esta normal, fato esse confirmado por um mecânico da fábrica que lá se encontrava. O que acontece é o seguinte: se estaciono o carro em um local plano, sem problemas, quando vou sair o cinto funciona normalmente. Agora, se parar em um aclive ou declive, por mais leve que seja, quando vou colocar o cinto ele não solta, tenho que sair sem coloca-lo que quando chegar em algum local plano, tenho que parar o carro para conseguir colocar. Até aí, já cometi uma infração de transito e expus minha vida em perigo, e para a concessionária, isso é normal, dizendo que ele trava para minha segurança, fora quando estou dirigindo ele vai prendendo e soltando dependendo das condições da rua ou estrada. É impressionante como as concessionárias suzuki são despreparadas. Isso acontece com mais alguém ou eu fui premiado? Na primeira oportunidade, vou expor o problema ao SAC da suzuki e resultado aqui postarei. Um abraço a todos.

    Dario

  • #2003
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    Citação Postado originalmente por APARECIDO DARIO Ver Post
    Amigos, boa tarde. Algum tempo atrás, postei uma reclamação sobre meu jimny cujo cinto de segurança trava direto. Pois bem, levei à concessionaria e já tinha lá um outro jimny com o mesmo problema. Segundo o responsável da concessionaria, eles desmontaram o cinto e esta normal, fato esse confirmado por um mecânico da fábrica que lá se encontrava. O que acontece é o seguinte: se estaciono o carro em um local plano, sem problemas, quando vou sair o cinto funciona normalmente. Agora, se parar em um aclive ou declive, por mais leve que seja, quando vou colocar o cinto ele não solta, tenho que sair sem coloca-lo que quando chegar em algum local plano, tenho que parar o carro para conseguir colocar. Até aí, já cometi uma infração de transito e expus minha vida em perigo, e para a concessionária, isso é normal, dizendo que ele trava para minha segurança, fora quando estou dirigindo ele vai prendendo e soltando dependendo das condições da rua ou estrada. É impressionante como as concessionárias suzuki são despreparadas. Isso acontece com mais alguém ou eu fui premiado? Na primeira oportunidade, vou expor o problema ao SAC da suzuki e resultado aqui postarei. Um abraço a todos.

    Dario
    O meu cinto de segurança também já deu umas travadas. Mas não acontece com muita frequência. Hoje pela manhã, por exemplo, tive que brigar com ele hehehe...

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #2004
    Usuário Avatar de Maeda
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    Aparecido,

    O meu travou apenas uma vez em que tinha estacionado em um declive muito forte. Declive, inclusive, no qual não me arrisquei descer. Fora isso, não trava. Às vezes, se já estiver em movimento em estrada esburacada, a colocação do cinto fica um pouco complicada.
    Será que não há nenhum mecanismo de ajuste de inclinação?
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
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