x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Olá Pessoal,Sobre o Jimny Nacional não tenho nenhuma reclamação, aliás, nenhuma reclamação em nenhum dos Jimny que tive desde 2010.Estou com um Sport. Show de Jipe. Como ele estava com os Mud's originais de fábrica (215/15/75) percebi que o consumo estava elevado. Adquiri na Concessionária aqui na cidade um jogo de pneus+rodas Bridgestone HT 205/70/15, pois uso mais o jipe no asfalto que na terra. O consumo ficou uma maravilha. Talvez eu venda os Mud's. Meu HR na época tinha ATR e cumpria bem a função. Mas em questão de estética os Mud's ficam muito mais bonitos.Abs
    Poxa eu queria justamente o contrário. Poderíamos ter trocado.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Poxa eu queria justamente o contrário. Poderíamos ter trocado.
    Como assim ao contrario?
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Pessoal, vi muitos relatos aqui de que o Jimny faz um barulho aqui outro lá, rodas precisando de balanceamento coisa e tal. Lembre-se que o Jimny é um Jipe e nao um Sedan.
    Tive um Jipe Willians e o barato do carro eram os barulhos, a folga no volante, o freio em 3 rodas.... kkkk
    Muitas vezes eh coisa da cabeca do cara. Esquecam os barulhos e curtam o Jipinho.
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Pessoas queridas do fórum, já que o Jimny é um carro "não convencional", digamos assim, me tirem uma dúvida:

Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola. Já olhei o pedal, passei wd, e deu uma diminuída no rangido, mas não eliminou...

Porém parece q só eu notei isso, todo mundo que dirige meu carro diz q está normal, mas como eu que pego todo dia notei essa diferença. Aí fiquei na dúvida, será q pode ser algum problema no cabo, na embreagem, ou é normal mesmo isso desse tipo de carro...

Um amigo que tem um novo uno disse q o carro dele é do mesmo jeito, q o pessoal passa uma graxa na mola do pedal e com o tempo ela sai.. aí não sei se eu é que acostumei com o pedal "leve" do meu carro anterior ou se realmente pode ser um problema... e aí, o q acham?

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Pessoas queridas do fórum, já que o Jimny é um carro "não convencional", digamos assim, me tirem uma dúvida:

Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola. Já olhei o pedal, passei wd, e deu uma diminuída no rangido, mas não eliminou...

Porém parece q só eu notei isso, todo mundo que dirige meu carro diz q está normal, mas como eu que pego todo dia notei essa diferença. Aí fiquei na dúvida, será q pode ser algum problema no cabo, na embreagem, ou é normal mesmo isso desse tipo de carro...

Um amigo que tem um novo uno disse q o carro dele é do mesmo jeito, q o pessoal passa uma graxa na mola do pedal e com o tempo ela sai.. aí não sei se eu é que acostumei com o pedal "leve" do meu carro anterior ou se realmente pode ser um problema... e aí, o q acham?
    Bia, caso o problema seja só o rangido.... eu passei por algo parecido... no dia que fui levar o Jimny na Css para a primeira revisão peguei um trânsito pesado... moro dou outro lado da cidade... aí durante mais de 1hr que gastei para chegar lá reparei esse rangido no pedal da embreagem... comentei isso lá na Css, eles devem ter lubrificado. Quando busquei o carro reparei que tinha melhorado o rangido... mas com o passar do tempo acho que vai voltando... apesar q o som do carro está sempre ligado e o barulho não é nada exagerado não percebi mais... vou até reparar na próxima vez que sair com o carro..... Você precisa ficar atenta é se houve alteração no comportamento do conjunto todo.. tipo se a embreagem está mais dura... ou mais baixa por exemplo.....

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por deglmann Ver Post
    Como assim ao contrario?
    Eu queria os mud, e tirar os ht.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Bia, caso o problema seja só o rangido.... eu passei por algo parecido... no dia que fui levar o Jimny na Css para a primeira revisão peguei um trânsito pesado... moro dou outro lado da cidade... aí durante mais de 1hr que gastei para chegar lá reparei esse rangido no pedal da embreagem... comentei isso lá na Css, eles devem ter lubrificado. Quando busquei o carro reparei que tinha melhorado o rangido... mas com o passar do tempo acho que vai voltando... apesar q o som do carro está sempre ligado e o barulho não é nada exagerado não percebi mais... vou até reparar na próxima vez que sair com o carro..... Você precisa ficar atenta é se houve alteração no comportamento do conjunto todo.. tipo se a embreagem está mais dura... ou mais baixa por exemplo.....

abs!!!

Obrigada, vou ficar atenta sim... por enquanto não notei outras alterações, mas quando leva-lo na revisão vou pedir para darem uma olhada, não custa né, eu acho rs...

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola.
    Vc faz trilha com o carro? Esse rangido é o cabo de embreagem sem lubrificação. Ocorre com mais frequência nos carros que pegam lama e água. Tem que tirar o cabo pra lubrificar. Não precisa levar em autorizada. Seu mecânico mesmo tira o cabo e lubrifica em meia hora.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Não faço muita trilha, mas já entrei com ele na água.... até cheguei a desconfiar que poderia ter a ver mesmo... notei essa diferença justamente depois de um fim de semana que voltei de uma lagoa e me empolguei horrores com o carro lá rs...

Amanhã mesmo vou ver se resolvo isso.

Obrigada!! =]

Usuário
    Entrada
    21/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, boa tarde. Algum tempo atrás, postei uma reclamação sobre meu jimny cujo cinto de segurança trava direto. Pois bem, levei à concessionaria e já tinha lá um outro jimny com o mesmo problema. Segundo o responsável da concessionaria, eles desmontaram o cinto e esta normal, fato esse confirmado por um mecânico da fábrica que lá se encontrava. O que acontece é o seguinte: se estaciono o carro em um local plano, sem problemas, quando vou sair o cinto funciona normalmente. Agora, se parar em um aclive ou declive, por mais leve que seja, quando vou colocar o cinto ele não solta, tenho que sair sem coloca-lo que quando chegar em algum local plano, tenho que parar o carro para conseguir colocar. Até aí, já cometi uma infração de transito e expus minha vida em perigo, e para a concessionária, isso é normal, dizendo que ele trava para minha segurança, fora quando estou dirigindo ele vai prendendo e soltando dependendo das condições da rua ou estrada. É impressionante como as concessionárias suzuki são despreparadas. Isso acontece com mais alguém ou eu fui premiado? Na primeira oportunidade, vou expor o problema ao SAC da suzuki e resultado aqui postarei. Um abraço a todos.

Dario

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por APARECIDO DARIO Ver Post
    Amigos, boa tarde. Algum tempo atrás, postei uma reclamação sobre meu jimny cujo cinto de segurança trava direto. Pois bem, levei à concessionaria e já tinha lá um outro jimny com o mesmo problema. Segundo o responsável da concessionaria, eles desmontaram o cinto e esta normal, fato esse confirmado por um mecânico da fábrica que lá se encontrava. O que acontece é o seguinte: se estaciono o carro em um local plano, sem problemas, quando vou sair o cinto funciona normalmente. Agora, se parar em um aclive ou declive, por mais leve que seja, quando vou colocar o cinto ele não solta, tenho que sair sem coloca-lo que quando chegar em algum local plano, tenho que parar o carro para conseguir colocar. Até aí, já cometi uma infração de transito e expus minha vida em perigo, e para a concessionária, isso é normal, dizendo que ele trava para minha segurança, fora quando estou dirigindo ele vai prendendo e soltando dependendo das condições da rua ou estrada. É impressionante como as concessionárias suzuki são despreparadas. Isso acontece com mais alguém ou eu fui premiado? Na primeira oportunidade, vou expor o problema ao SAC da suzuki e resultado aqui postarei. Um abraço a todos.

Dario
    O meu cinto de segurança também já deu umas travadas. Mas não acontece com muita frequência. Hoje pela manhã, por exemplo, tive que brigar com ele hehehe...

Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    Aparecido,

O meu travou apenas uma vez em que tinha estacionado em um declive muito forte. Declive, inclusive, no qual não me arrisquei descer. Fora isso, não trava. Às vezes, se já estiver em movimento em estrada esburacada, a colocação do cinto fica um pouco complicada.
    Será que não há nenhum mecanismo de ajuste de inclinação?
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23