Quando peguei o meu, nem se sonhava em encomendar um 4Work por conta da fila de espera... também não esperava que o Jimny tivesse esse acabamento tão felpudo até no tapete... agarra uma terra que é uma beleza
Versão Imprimível
Quando peguei o meu, nem se sonhava em encomendar um 4Work por conta da fila de espera... também não esperava que o Jimny tivesse esse acabamento tão felpudo até no tapete... agarra uma terra que é uma beleza
Verdade, ele é muito "fofo", literalmente rs!
E com essas chuvas aqui em Brasília hein...
Leandro.... realmente seu consumo está alto... mesmo o consumo variando muito de motorista para motorista e de acordo com as inúmeras condições de rodagem.... Desde que fiz uma viagem mais longa no meu Jimny reparei um aumento no consumo... na estrada não consegui fazer 10km/l em nenhuma medição... todas ficaram na casa dos 9..... agora na cidade ele não está nem chegando a 9.... até vou abastecer amanhã para ver a última média... mas tá osso. O meu está com quase 7mil km....
a proposito... qual pneu vc está usando??
abs!!
Também rodo com o mesmo pneu e calibragem. Eu também faço médias parecidas. Na estrada rodando na faixa dos 100-110 km/h dá uns 12,0 a 12,5 km/l. Ontem a noite passei pela BR381 de BH em direção a Ipatinga, com muito radar de 60 e 80 km/h, e pra não comer bola fui bem mais devagar... aí a média foi pra uns 15 km/l.
Guimajac,
Poxa fizesse 15 km/l, muito bom, eu não consegui fazer mais de 13,5km/l, mesmo assim eu considero muito bom por que geralmente eu coloco no rack duas pranchas de surf que deve segurar bem o carro.
Eu tive 2 tr4 aut. meu na cidade eu fazia 5km/l e no asfalto 8km/l, resumindo estou no céu com o Jimny apesar de eu adorar o carro.
Um abraço!!!
Felipe
Estive na css esta semana para a primeira revisão, relatei os seguintes problemas: uma fissura no para lamas traseiro, duas trincas uma de cada lado no spoiler e um corte no carpete em frente ao banco do motorista, no mais tudo na mais perfeita!
Tb constatei marca de pedriscos nos para lamas traseiros, mas isto não pode ser considerado um defeito, apenas não existe previsão da fábrica na preparação da pintura dos para lamas para este caso.
Uma notícia que surgiu lá na css foi que muito em breve teremos os Jimny equipados com cambio automático, inclusive um funcionário de lá, me informou que já até testou este dispositivo, só não me disse se foi na fábrica ou se eles já tem um modelo equipado com este dispositivo, porém confirmou que já está certo este acontecimento e em breve veremos Jimny's com a cara de TR4, eu propriamente torci o nariz para isto, pois estava pensando em comprar um 4hall p/ minha esposa, até gostei das novidades do abs e air bags, porém Jipe para mim só com cambio manual, desisti das TR4 justamente por não poder ter o controle do carro na minha mão.
Jimny com ABS, air bag, motor flex, câmbio automático.....Tá virando carro exclusivo de passeio. Daqui a pouco vai ter controle de tração, de descida, de subida, sistema auxiliar de curva, parking system e etc. e o slogan de "Divirta-se", se transformará em "A força da inteligência."Infelizmente mais um jipe puro-sangue entrando em extinção.sds
Eu também prefiro o câmbio manual. Na minha opinião podem até oferecer a opção de câmbio automático, desde que seja OPÇÃO. Pelo que sei, em outros países existe esta opção.
Nunca dirigi automático, mas acho que no off road deve ser pior para controlar.
Escutei de um funcionário da Sarang, só não sei se vai ter opção entre manual/automático, nas TR4 somente tem opção nas 4x2, o meu medo é a Suzuki, leia-se Souza Ramos, fazer a mesma coisa, visto que é a representante das duas marcas no Brasil, embora o nosso Jipinho não tenha ainda versão 4x2, se der a opção no modelo atual, sem problemas!