Obrigado!
vou falar pro meu cunhado ligar!
Mas como já está na justiça, não sei se vai adiantar muito... Mas de qualquer forma, obrigado!
Aguardo notícias!
Versão Imprimível
Notícias quentinhas do que chega na concessionária, fui visitar a ccs onde eu comprei o meu e bater papo com o Antonio que me atendeu...
- MotorFlex, Vem, e vem logo já está em homologação... Boa notícia para uns, má para a maioria. Isso vem basicamente por conta do incentivo do governo para esse tipo de motor... O Motor flex será fabricado no Brasil... então, se quiser seu motor Japonês corra :). Outros detalhes é que Mesmo que o motor esteja sendo feito no Brasil, a Suzuki JP fica encima dos engenheiros para manter a qualidade... A Toyota foi muito feliz num motor flex, mas a prima dela a Honda fez uma merda fenomenal no Motor Flex do Civic... então vamos ter que esperar para ver se vem pra pior ou melhor....
Outra informação ainda relacionada ao Motor do Jimny, mas agora ao Japonês... o DHOC que é o que equipa nossos Jimnys é preparado até para 30% de Álcool... o mesmo que roda na Austrália... Mantiveram 30%, por conta da nossa gasolina quase nada batizada.
AirBag e ABS no 4Sport - Não chegou nenhuma notícia oficial para a CCS, aparantemente só o 4Work virá sem, e o 4Sport será opcional, por conta de vendas que a suzuki perdeu pela falta desses equipamentos nos modelos mais agressivos.
Teto Solar do 4Sun - Nenhum dos vendidos aqui em BH aparentemente tiveram problemas, mas o Antônio deu uma dica importante... Quem tem criança pequena ou não tão pequena assim, que possa alcançar os tetos podem usar eles para subir forçando a peça, ou mesmo passageiro que segure no vão do teto para ajudar a levantar, vão estragar o teto, ele tem pouca resistência a esse tipo de torção mecânica. Alguns que ele vendeu, quando ele notou alguem segurando nas bordas do teto-solar, ele avisou imediatamente. Não sei se foi o caso de algum dos que tiveram problemas aqui, mas fica a dica.
Outra coisa, isso não é notícia oficial da SzK, isso é o que chega nas CCS. Que sempre que visito o Antônio eu procuro saber as novidades...
E sempre recomendo ele também, se alguem quiser comprar Jimny em BH, na CCS da Raja procura o Antônio, ele é tão apaixonado pelo Jimny quanto eu, e já está mais conhecedor do carro, e pelo menos comigo sempre foi muito honesto.
Até me surpreendeu positivamente, que quando fui falar algo pra ele, ele já sabia :D
Isso ae. Vamos acompanhando a evolução do Jimny BR.
É muito improvável que o motor seja fabricado no Brasil, o motor costuma ser o ultimo item a ser nacionalizado, pois o custo de uma planta de motores é altíssimo e o volume de vendas não justifica esse investimento, exportação também não é o caso, pois motores nacionais devido ao alto custo não são competitivos.
A Toyota, por exemplo, até hoje não começou a produzir motores no Brasil, estima que em 2015 a fabrica de Porto Feliz esteja pronta.
A Mitsubishi (na realidade SR assim como a Suzuki) importa todos os motores.
Hyundai importa tudo.
Entre muitas outras...
Também acredito ser improvável que façam um investimento tão grande para implementar uma linha completa de usinagens, como de bloco, cabeçote e virabrequim... é um investimento muito alto para pouca produção...
O que deve ocorrer, é uma adaptação nas linhas existente de alguma planta para que façam os componentes próprios para os motores flex...
Uma coisa é bem provável e deve ocorrer, uma implementação de uma linha de montagem de motores, pois, requer menos investimentos, pode-se utilizar bastante postos manuais ou semi-automáticos (para baixa produção) ao invés dos robores e postos automáticos (para alta produção) e ainda ganham incentivos fiscais com isso...
Tudo vai depender do ritmo de vendas que percebemos que está numa crescente. Se não me engano, venderam no Brasil em janeiro do ano passado, no período de transição do modelo fabricado no japão para o modelo nacional, uns 30 Jimnys e em janeiro desse ano, venderam 213 Jimnys e a expectativa é a melhor possível...
Estive hoje na concessionária daqui de BH e me disseram que 6 meses atrás, vendiam em média 30 carros por mês e que hoje passam dos 50 carros...
Bom, o importante é que de um modo geral, vejo que todos estão satisfeito com os modelos nacionais...
Eu por exemplo, me considero bem satisfeito. Não digo plenamente satisfeito, pois, a pós-venda da Suzuki ainda é muito ruim (eu disse isso a eles hoje). Estou com alguns pequenos problemas em acabamentos (spoiler e caixas de rodas traseiras) que apresentaram pequenas trincas... e estão demorando muito a saber o que fazer... Bom que a conversa hoje foi bem produtiva e espero ter boas novidades a partir da semana que vem quando meu carro passará por nova análise...
No mais é isso...
Abraços a todos!
Roger
Pelo que acompanho, a proteção das caixa de rodas do 4sport é que vem apresentando problemas de trincas e quebras... Não lembro de ter visto esse tipo de reclamação de donos do 4all e japas.
O meu está com umas marquinhas de pedra nas molduras de plástico dos para lamas traseiro.... parece que nas estradas de terra o pneu acaba jogando pedras na moldura que vai ficando toda marcada..... não é nada demais.. mas fica com um aspecto ruim... hehehe.... pensando numa solução cheguei a cogitar pintura bate pedra.. mas não sei se aquele acabamento aceita esse tipo de pintura e nem se fica bacana visualmente... o jeito vai ser conviver com isso.. hehehe
abs!!!
Olá Pessoal,
estou afastado um pouco do forum por falta de tempo, mas espero voltar a acompanhar os posts. Estou escrevendo por conta do consumo do meu 4work 2013/2013, já andei cerca de 9000 km e o meu consumo esta muito alto:
estrada +-8 km/l
cidade +- 6 km/l
Tendo dirigir da maneira mais leve possível, ou seja, diminuo na aceleração sempre que posso, enfim alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo com o carro?
Abraços a todos!
Leandro
Bom dia,
Eu estava obtendo 9km/l na cidade (sem fazer o ajuste da relação do pneu maior) com estes pneus Muds na medida 235. E já consegui 12km/l na rodovia mantendo uma média de 90km/h. Isso com gasolina aditivada...
Estou fazendo uma experiência com a Podium... Não notei ainda um ganho na potência, pois só rodei dentro da cidade e com muito mais engarrafamento do que o normal, em dois dias, gastei 1,5h para percorrer 6km... Bom, fui abastecer novamente e coube 16,73 litros para uma distância percorrida de 168,1km (ainda sem fazer o ajuste de compensação devido a relação maior do pneu)... e aumentou bem na economia, saindo dos habituais 9km/l para 10km/l... vou continuar abastecer com Podium (mesmo este ganho não resultando em mais economia, já que a Podium custa 25% a mais do que a aditivida) para ter um registro de ao menos 5 abastecimentos e também registro em desempenho em rodovias...
Ou seja, ainda considero o carro muito econômico...
O que pode ser? Talvez a qualidade da gasolina... procure certificar que realmente este posto vende gasolina dentro dos padrões de qualidade e ou mesmo, faça uma experiência com uma gasolina melhor para saber se o consumo melhora... Também o "jeito" de dirigir influencia no consumo...
Abraços,
Roger
Nelson,
O acabamento em vinil é opcional somente no 4Sport e de série no 4Work... assim como certa vez me disseram na concessionária, que o snorkel é de série no 4Sport e opcional no 4Work...
Pena eu não ter avaliado essa possibilidade na época, de adquirir com o acabamento em vinil... e eu nem sei o valor desse opcional...
Também tenho uma certa curiosidade, pois nunca vi um 4Work de perto...rs
Abraços,
Roger