Não tinha motivo pra escapar, talvez só negociou um período de transição pra instalar os ítens
Versão Imprimível
Não tinha motivo pra escapar, talvez só negociou um período de transição pra instalar os ítens
Acho que eles produziram vários 4sport 13/14 antes do dia 31 de dezembro para vender todos agora. E como a partir de abril o detran não vai mais emplacar carros novos sem abs e airbag, eles vão ter que disponibilizar o 4sport com esses equipamentos. Agora, porque não deixaram disponíveis desde janeiro eu não tenho ideia.
Mesmo com as desvantagens que já postaram aqui, eu gostaria muito de um 4sport com airbag e abs, nunca se sabe quando vamos encontrar um maluco no meio da estrada.
Eu também acho que não tinha motivos para a Suzuki escapar, mas eu fico triste... eu gosto do meu jipe simples, e quanto mais simples melhor sou meio contra afrescalhamento do carro.
já ví diversos acidentes com Jimny e nenhum deles o airbag foi usado e em nenhum deles os ocupantes sofreram machucados graves.
Eu também não estou muito convencido do ABS, o EBD sim eu concordo que ajuda, desde que dê pra desligar.
Acho que ninguém vai deixar de comprar por que tem ( eu não deixaria ), a única diferença é quem não comprou por que não tinha vai começar a comprar.
Agora, é fato que tem pelo menos 2 botões "sobrando" no painel ( um do lado do contole do retrovisor e outro no console central do lado oposto do desembaçador traseiro ) alguem sabe qual seria o propósito deles? algum dos novos usam um ou ambos botões?
Eu aposto que o do console central é pra desligar o O/D do Automático :)
Acho que o do painel é aquecimento do espelho... vi isso em algum manual
Conversando com o vendedor pelo fone, ele me ofereceu a oportunidade de troca pelo 14-14 c/ abs e ab (ainda não fui retirar o Mixirica da CSS).
Eu acabei recusando, preferi economizar os 5 mil, até porque meu uso será + em trilhas (com essa grana vou comprar um guincho, protetores, rádio etc).
Mas ainda acho que a escolha pelos itens de segurança é o melhor pra quem o asfalto será predominante.
Penso que a Suzuki deveria blindar os sensores de abs e dar a opção de desligamento do airbag, senão o 4sport vai ficar meio sem sentido.
Desejo sorte aos futuros proprietários.
Em tempo, não gostei da opção da fábrica de colocar os MUD c/ as inscrições brancas para dentro. Na primeiro balanceamento vou pedir pra remontar os pneus...:pensativo:
Para o seu uso... fez a escolha correta... 5 mil dá para equipar bem jipinho..
quanto os pneus... rolou isso comigo também.. pedi para deixarem as letras brancas para fora e mesmo assim me entregaram com elas para dentro... deve ser algum procedimento "padrão" de todas as css.. hehehe
Cocatriz... em algum tópico vi você comentando sobre o consumo do Jimny em estradas quando se anda um pouco acima da faixa do 3 mil giros...... fiz uma viagem de quase 2500Km com o Jimny e andando na estrada em alguns momentos a 120 / 130 e um pouco acima dos 4 mil giros o consumo foi um pouco alto.... mas achei compreensível.. carro pesado, giro alto, ar ligado... pneus 215.... enfim... queria era só tirar a dúvida mesmo... nessas condições não consegui fazer 10km/l, tendo em vista que boa parte do trecho que rodei era de longas retas......
Agora gostei muito do comportamento do carro na viagem.... me surpreendeu positivamente, fiz uma viagem muito tranquila, não me cansei como imaginei... show de bola o jipinho na estrada..... o único porém fica mesmo para a autonomia.... para lugares mais desertos é aconselhável um galão extra....fora isso é só alegria!!!
abs!!!
Olá,
alguem colegas colocou estribo no 4 All?
Tem alguma foto para mostrar?
Onde comprou?
Obrigado
Ricardo
Meu Jimny nunca fez menos de 10,5 km/L...nem se eu pisar tudo que tem direito, trilha, etc! Um 4ALL 2012!
Ando com 23psi frente e 24psi traseira...quando pego estrada, aumento na traseira pra 26!
Quando colocar os MUD 215 ou AT 215 aí quero ver se vai mudar muito o consumo...
com o que eu venho lendo aki sobre o Jimny, sobre autonomia, velocidade de viagem, etc.. e tendo dirigido um, vejo que o Vitara é praticamento o Jimny da geração passada, apesar de seu antecessor ser o Samurai. Pois a posição de pilotagem, a autonomia, a força, redução, espaço interno, é tudo igual....e por menos da metade do preço, desta forma, quem tem ou quem achar um Vitara inteirinho, não compensa comprar um Jimny novo na minha opiniao!!!!!
Antes do Jimny tive dois Vitaras Canvas... eles tem suas semelhanças e diferenças... umas das mais marcantes a diferença da idade né... os Vitaras já tinham mais de 15 anos de batalha... aí fica uma comparação ingrata. Um dos Vitaras era preparado para trilha, com bloqueio traseiro, pneus argentinos entre outras coisas... a tocada era outra... não seria possível fazer viagens tão longas com ele.... Mas enfim cada um tem suas particularidades, mas ambos são excelentes carros e sempre me diverti dirigindo eles... acabei optando pelo Jimny por ser realmente um carro mais novo e como sempre foram meus únicos carros para o lazer e o dia-a-dia achei que tinha chegado a hora de ter um carro mais novo... e apesar do valor, não me arrependo. Agora confesso que já pensei nisso... poderia ter um Vitara bem bacana, conservado por metade do preço.... mas enfim.. são escolhas...... e acho bom experimentar todas as opções que são acessíveis financeiramente (apesar do aperto no bolso... heheheheheh:screwy:)
abs!!!
O Meu também é o único carro, e vitarinhas são legais, consolidadados, mas no quesito paz eu acho que o Jimny novo vai ser melhor... se fosse para ter 2... eu iria de Samurai. Fazer o que, eu sou viciado no pequeno...
@Jorgeffn, fui buscar nos meus registros do consumo dele na estrada, Vazio com 24lbs, Mud 215
10.1/9.1/8.4/9.2/8.6 , os trechos são as 2 primeiras BH/MG -> Guararema/SP, a do meio Szk Adventure, e as ultimas 2 o trecho de volta Guararema/SP -> BH/MG. vou excluir a do meio por que foi o trecho em 4x4 do Rally.
10.1+9.1+9.2+8.6 = 37 / 4 = 9.25 + 30% = 12.025.
Esse é meu consumo na estrada. Eu já aferi meu odometro e cada 1km marcado, eu ando 1.3 +-, por conta dos Muds. vou começar a me preocupar quando as marcações estiverem em 10... sinal que meu pneu foi pro saco :)
Só para complementar minhas ultimas medições foram 7.5/7.2/7.4, média de 7.36 descontando os pneus vai pra 9.5.
Mas eu sou um motorista que gosta de andar rápido, estou com Muds, snorkel, meu trajeto diário é curto (+-7km por trecho) e com pelo menos 50% do tempo em subidas de 1 ou 2 (Bem vindo a BH).
E motor agora com 6.000 rodados.
Eu gosto de escrever muito, mas se você não viu, é assim que eu ando na rodovia ;)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...seu-jimny.html