Poxa eu queria justamente o contrário. Poderíamos ter trocado.
Versão Imprimível
Pessoal, vi muitos relatos aqui de que o Jimny faz um barulho aqui outro lá, rodas precisando de balanceamento coisa e tal. Lembre-se que o Jimny é um Jipe e nao um Sedan.
Tive um Jipe Willians e o barato do carro eram os barulhos, a folga no volante, o freio em 3 rodas.... kkkk
Muitas vezes eh coisa da cabeca do cara. Esquecam os barulhos e curtam o Jipinho.
Pessoas queridas do fórum, já que o Jimny é um carro "não convencional", digamos assim, me tirem uma dúvida:
Notei que o pedal da embreagem está diferente desde quando o comprei, não está duro, mas quando eu tiro o pé, principalmente quando preciso fazer controle de embreagem, noto que o pedal está como se a mola estivesse sem lubrificação, sabe? E faz um rangido parecendo da mola. Já olhei o pedal, passei wd, e deu uma diminuída no rangido, mas não eliminou...
Porém parece q só eu notei isso, todo mundo que dirige meu carro diz q está normal, mas como eu que pego todo dia notei essa diferença. Aí fiquei na dúvida, será q pode ser algum problema no cabo, na embreagem, ou é normal mesmo isso desse tipo de carro...
Um amigo que tem um novo uno disse q o carro dele é do mesmo jeito, q o pessoal passa uma graxa na mola do pedal e com o tempo ela sai.. aí não sei se eu é que acostumei com o pedal "leve" do meu carro anterior ou se realmente pode ser um problema... e aí, o q acham?
Bia, caso o problema seja só o rangido.... eu passei por algo parecido... no dia que fui levar o Jimny na Css para a primeira revisão peguei um trânsito pesado... moro dou outro lado da cidade... aí durante mais de 1hr que gastei para chegar lá reparei esse rangido no pedal da embreagem... comentei isso lá na Css, eles devem ter lubrificado. Quando busquei o carro reparei que tinha melhorado o rangido... mas com o passar do tempo acho que vai voltando... apesar q o som do carro está sempre ligado e o barulho não é nada exagerado não percebi mais... vou até reparar na próxima vez que sair com o carro..... Você precisa ficar atenta é se houve alteração no comportamento do conjunto todo.. tipo se a embreagem está mais dura... ou mais baixa por exemplo.....
abs!!!
Vc faz trilha com o carro? Esse rangido é o cabo de embreagem sem lubrificação. Ocorre com mais frequência nos carros que pegam lama e água. Tem que tirar o cabo pra lubrificar. Não precisa levar em autorizada. Seu mecânico mesmo tira o cabo e lubrifica em meia hora.
Não faço muita trilha, mas já entrei com ele na água.... até cheguei a desconfiar que poderia ter a ver mesmo... notei essa diferença justamente depois de um fim de semana que voltei de uma lagoa e me empolguei horrores com o carro lá rs...
Amanhã mesmo vou ver se resolvo isso.
Obrigada!! =]
Amigos, boa tarde. Algum tempo atrás, postei uma reclamação sobre meu jimny cujo cinto de segurança trava direto. Pois bem, levei à concessionaria e já tinha lá um outro jimny com o mesmo problema. Segundo o responsável da concessionaria, eles desmontaram o cinto e esta normal, fato esse confirmado por um mecânico da fábrica que lá se encontrava. O que acontece é o seguinte: se estaciono o carro em um local plano, sem problemas, quando vou sair o cinto funciona normalmente. Agora, se parar em um aclive ou declive, por mais leve que seja, quando vou colocar o cinto ele não solta, tenho que sair sem coloca-lo que quando chegar em algum local plano, tenho que parar o carro para conseguir colocar. Até aí, já cometi uma infração de transito e expus minha vida em perigo, e para a concessionária, isso é normal, dizendo que ele trava para minha segurança, fora quando estou dirigindo ele vai prendendo e soltando dependendo das condições da rua ou estrada. É impressionante como as concessionárias suzuki são despreparadas. Isso acontece com mais alguém ou eu fui premiado? Na primeira oportunidade, vou expor o problema ao SAC da suzuki e resultado aqui postarei. Um abraço a todos.
Dario
Aparecido,
O meu travou apenas uma vez em que tinha estacionado em um declive muito forte. Declive, inclusive, no qual não me arrisquei descer. Fora isso, não trava. Às vezes, se já estiver em movimento em estrada esburacada, a colocação do cinto fica um pouco complicada.
Será que não há nenhum mecanismo de ajuste de inclinação?