Acho que o jimny é oferecido em 4x4 em qualquer país. Nunca escutei de opção 4x2...
Versão Imprimível
Lendro,
O meu é um 4sport com muds 215, ou seja, praticamente igual ao seu, a diferença está em detalhes do acabamento.
O consumo aferido na mesma bomba e no modo automático, para ser o mais real possível, e já descontada a diferença de km devido aos Pneus maiores, 910 m. odômetro para 1km real GPS, está em 10,7km/l
Esta aferição foi em trechos variados:
Resende/RJ-São José do Barreiro/SP = estradinha de terra e Rodovia dos Tropeiros (bastante sinuosa) AC ligado o percurso todo.
São José do Barreiro-Parque Nacional da Serra da Bocaina = subida de serra (estrada boa) e após trilha de 36km COM REDUZIDA+AC até Macacos, e após retorno pela mesma estrada.
Tenho algumas observações a fazer:
1- Todo carro com tanque pequeno dá a sensação que o consumo é maior, pois necessita de mais abastecimentos;
2- O meu o ponteiro na primeira metade (de cheio para meio tanque) desce mais rápido que a segunda metade;
3- A viatura está ainda pouco rodada: 2.800km.
Estou muito feliz com o consumo do Tiriça., vou continuar aferindo e posto aqui.
Reinaldo
Pessoal,
Também troquei meus Dueler por BF 215/75 All Terrain e onde troquei o balanceamento foi feito sem muito cuidado. Não deu outra. Vibrações aparecendo em certas velocidades.
Descobri um borracheiro que tem um máquina de balancear muito boa e o sujeito muito cuidadoso. Levou 5 vezes mais tempo para balancear as cinco rodas que na primeira tentativa mas ficou PERFEITO!:dance:
Nada de vibração. Só alegrias. Fiz uma viagem por cerca de 2000Km, inclusive com trechos de estrada de chão batido e foi tudo bem. Esse pneu não roça na carroceria do meu 4All 2013/2014, vulgo Laranja Mecânica, acredito que os Mud também não devam roçar se forem nessas medidas.:concordo:
Então, um conselho: Não acredite em balanceamentos que o cara bota o pneu na máquina e em 5 minutos devolve supostamente "balanceado". Descubra um cara sério na cidade e faça o serviço com todo o cuidado. Observe para que o desbalanceamento seja nulo ou perto disso. Daí fica bom!! :safari-rig:
Abs
Teto solar do 4SUN
Mais uma vez após a trilha de sábado caiu aquela água e conclusão entrou novamente água pelo teto solar, hoje meu carro seguiu de guincho para CSS com a promessa de que se não derem jeito vão trocar o carro rsss
Mas só para tirar todo o equipamento nele a dor de cabeça será maior
Atenção aos proprietario dos Jimnys com Teto o carro pode virar uma cachoeira após os 5.000km
Roberto, será que não seguraram no teto para levantar? ele empena a toa.
mgnecco, os pneus não raspam em nada.
Fiz uns passeios leves com algumas erosões e não notei marca nenhuma. A única coisa que percebi foi que com o volante esterçado o pneu fica bem próximo do parachoque, pelo lado de dentro. Mas não vi nenhuma marca perceptível.
Até agora, só alegrias. A única coisa ruim é que dá mais trabalho pra balancear.
Abs,
Marcus
BOM DIA!!!!!!!!!!!!!!!!
Também estou tendo problemas com o meu teto solar..............talvez seja um caso de nos juntarmos para falar com a Suzuki