Esse é o modo correto.
Versão Imprimível
Hum, vou fazer isso então... pedir pra desmontar, inverter os lados dos pneus na remontagem, fazer o rodízio em X e balancear... acertei?!
:D
Opa vou providenciar logo essa mudança de lado então... fica muito mais bacana...
Obrigada pela ajuda!!!
=)
Boa noite, eu estou pensando em pegar um jeep, e gostei do jimny, o ano 2013, vai bem em trilhas ? A trilha seria com barro, agua, pouca erosao, penso em usar pneu bf ou meio agressivo, qual dos 2 pneu é melhor ? E penso em viagens tambem.
A mecanica dele aguenta tambem e é barata ?
Pra por pneu maior que original precisa mexer em suspençao ou alguma outra coisa ?
Qual o pneu maior que ele aguenta original ?
Obrigado galera, desculpa de tanta pergunta, que aqui ninguem tem esse jeep, todos tem troller, da turma que vou.
Entao, eu postei mais mesmo no forum das gaiolas, que eu tenho uma gaiola xique, preparada, guincho, px, motor 2.0, assim vai, e comprei um cj5 a um tempo atras com intençao de reformar, porem nao deu mais certo, ai to vendendo ele e estou com intençao de pega um jeep mais novo.É, andei lendo os post, mas nao axei algumas coisas que citei ali em cima.
Abraços
Stevan, bom dia!
Aqui em BH fazemos bastante trilhas com Trollers e Suzukis... trilhas pesadas vou de Zeca!! hahaha
Mas, lhe garanto que em trilha os Suzukis vão muito bem, cada qual com sua particularidade! Tem obstáculos que o Troller vence com mais facilidade pelo seu peso e maior estabilidade/torque do motor... já em outros o Jimny vence com mais facilidade por sua leveza, já que pesa 1tonelada a menos que o Troller...
A mecânica é bem resistente dos Suzukis e lhe garanto que não quebra fácil, pois há uma boa flexibilidade/curso ali nos eixos cardãs e caixa de redução...
Em muitos lugares com erosão mais acentuada o Troller passa com maior estabilidade pelo peso já os Suzukis tem maior facilidade de levantar a dianteira, isso assusta algumas pessoas, mas é a característica do carro e eu particularmente gosto. Só tem que tomar cuidado para o carro não tombar...
Os cursos das suspensões dianteiras e traseiras são curtas e dão X com facilidade, se por bloqueio na traseira, pelo menos, você irá vencer com facilidade bastante trecho de erosão...
Um pneu bom de usar é o 235/75/R15, é o que eu uso... pode-se usar também um tamanho 30, porém vai aumentar mais a relação e o carro ficará com menos torque...
Uso os Muds, estão me agradando muito, tanto na terra, lama e asfalto...mas se quiser maior durabilidade, pode-se usar os BF All Terrain que tem ótima composição 50% e maior durabilidade... estou prevendo rodar 50k com os muds...
O Jeep já é consagrado... afinal, não difere muito do Samurai, a mecânica é a mesma e com algumas melhorias nos reposiconamentos dos armotecedores e um curso até um pouco maior no caso dos equipados com molas helicoidais...
Este é um resumão... espero ter ajudado!
Abraços,
Roger
Sou novo no fórum mas tenho lido bastante a respeito do tema.
Apenas completando a última resposta, vc não vai conseguir colocar os pneus na medida 235/75 R15 no Jimny original, ao menos que seja o 4Sport.
Para os demais modelos de 2013, você vai conseguir colocar a medida 215/75 R15, pode ser o BF MUD ou AT.
Espero ter ajudado.
Muito obrigado galera, me ajudou muito.