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Convex Datacenter
  • #2077
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Thiago me expressei errado.... quando disse em X foi exatamente desmontando o pneu e mantendo sua rotação pois assim a biaaa vai ter o resultado que ela quer, escrita branca para fora sem danificar os pneus.
    Os meus fiz exatamente isso pois peguei eles de um 4sport de um camarada e nos dele estavam com a escrita para dentro.

    TD - DE
    DE - TD
    TE - DD
    DD - TE

    Desmontando e montando o pneu claro.
    Esse é o modo correto.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2078
    Usuário Avatar de Biaaa
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    Hum, vou fazer isso então... pedir pra desmontar, inverter os lados dos pneus na remontagem, fazer o rodízio em X e balancear... acertei?!


    Emílio!

  • #2079
    Usuário Avatar de Elton GR
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    Citação Postado originalmente por luishenrique.slima Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum e agora também proprietário de um Jimny, que por acaso é exatamente este das fotos. Hehehehe
    Comprei ele um dia antes do evento aqui em SJC.

    Particularmente também achava o antigo 4Sport mais bonito, mas acabei decidindo ficar com o novo mesmo.

    Pego o carro na sexta e vou informando a galera das mudanças. Espero que não tenha grandes surpresas.

    Abraços
    Parabéns Luis,
    E seja bem vindo.
    Elton Guedes / Itaperuna-RJ
    Jimny "Hulk" 4Sport - MUD 215-75/R15
    www.viajandodemotoporai.com.br

  • #2080
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    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Parabéns Luishenrique!!! Mecanicamente o carro é o mesmo, bruto!!! Quanto a isso não precisa se preocupar... Algumas coisas pra mim são desnecessárias, tipo aquela proteção em plástico no fechamento da longarina do skid plate, ali quando se pega um desnível bem forte na trilha, sempre a longarina encosta no chão ou "patrola" o barranco ao subir, o meu vive com terra e mato ali...rs. Tem que ter mais cuidado agora, pois pode danificar essa proteção em plástico, a não ser que você a retire antes de fazer alguma estripulia....rsrs. Retirar deve ser algo bem simples...

    O seu já vem com airbags e abs?

    Tire fotos do interno depois para nós para sabermos das diferenças em acabamento!!!

    Sucesso e muita curtição pois o jipinho é show!!!

    Abraços,

    Roger

    Ele vem com ABS e AirBag sim!

    Sexta pego o carro e mando fotos para vocês!

    Abraços

  • #2081
    Usuário Avatar de mgnecco
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    07/01/2014
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    Certinho!!!!

    Mas se você pesquisar na Internet sobre balanceamento de carro 4x4 não tem problema mudar o lado de rodagem em X no rodízio sem desmontar os pneus.
    Quem fala isso é justamente os fabricante.
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Hum, vou fazer isso então... pedir pra desmontar, inverter os lados dos pneus na remontagem, fazer o rodízio em X e balancear... acertei?!

    Troller T4 3.0 amarelo 2008 - 240cv escape direto - Adventuro 33
    TR4 4x4 AT 2008

  • #2082
    Usuário Avatar de Biaaa
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    Opa vou providenciar logo essa mudança de lado então... fica muito mais bacana...

    Obrigada pela ajuda!!!

    =)

    Emílio!

  • #2083
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    Boa noite, eu estou pensando em pegar um jeep, e gostei do jimny, o ano 2013, vai bem em trilhas ? A trilha seria com barro, agua, pouca erosao, penso em usar pneu bf ou meio agressivo, qual dos 2 pneu é melhor ? E penso em viagens tambem.
    A mecanica dele aguenta tambem e é barata ?
    Pra por pneu maior que original precisa mexer em suspençao ou alguma outra coisa ?
    Qual o pneu maior que ele aguenta original ?
    Obrigado galera, desculpa de tanta pergunta, que aqui ninguem tem esse jeep, todos tem troller, da turma que vou.

  • #2084
    Usuário Avatar de HAROLDOS
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    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Boa noite, eu estou pensando em pegar um jeep, e gostei do jimny, o ano 2013, vai bem em trilhas ? A trilha seria com barro, agua, pouca erosao, penso em usar pneu bf ou meio agressivo, qual dos 2 pneu é melhor ? E penso em viagens tambem.
    A mecanica dele aguenta tambem e é barata ?
    Pra por pneu maior que original precisa mexer em suspençao ou alguma outra coisa ?
    Qual o pneu maior que ele aguenta original ?
    Obrigado galera, desculpa de tanta pergunta, que aqui ninguem tem esse jeep, todos tem troller, da turma que vou.
    Amigo pelos seus mais de 100 posts no fórum, da pra ver que vc tem ou teve um jeep. D^e uma pesquisada no vasto material sobre o jimny, antes de comprar o meu passei um mês lendo o material deste fórum. Abraços!

  • #2085
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    Entao, eu postei mais mesmo no forum das gaiolas, que eu tenho uma gaiola xique, preparada, guincho, px, motor 2.0, assim vai, e comprei um cj5 a um tempo atras com intençao de reformar, porem nao deu mais certo, ai to vendendo ele e estou com intençao de pega um jeep mais novo.É, andei lendo os post, mas nao axei algumas coisas que citei ali em cima.
    Abraços

  • #2086
    Usuário Avatar de rogerjunior
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    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Boa noite, eu estou pensando em pegar um jeep, e gostei do jimny, o ano 2013, vai bem em trilhas ? A trilha seria com barro, agua, pouca erosao, penso em usar pneu bf ou meio agressivo, qual dos 2 pneu é melhor ? E penso em viagens tambem.
    A mecanica dele aguenta tambem e é barata ?
    Pra por pneu maior que original precisa mexer em suspençao ou alguma outra coisa ?
    Qual o pneu maior que ele aguenta original ?
    Obrigado galera, desculpa de tanta pergunta, que aqui ninguem tem esse jeep, todos tem troller, da turma que vou.
    Stevan, bom dia!

    Aqui em BH fazemos bastante trilhas com Trollers e Suzukis... trilhas pesadas vou de Zeca!! hahaha

    Mas, lhe garanto que em trilha os Suzukis vão muito bem, cada qual com sua particularidade! Tem obstáculos que o Troller vence com mais facilidade pelo seu peso e maior estabilidade/torque do motor... já em outros o Jimny vence com mais facilidade por sua leveza, já que pesa 1tonelada a menos que o Troller...

    A mecânica é bem resistente dos Suzukis e lhe garanto que não quebra fácil, pois há uma boa flexibilidade/curso ali nos eixos cardãs e caixa de redução...

    Em muitos lugares com erosão mais acentuada o Troller passa com maior estabilidade pelo peso já os Suzukis tem maior facilidade de levantar a dianteira, isso assusta algumas pessoas, mas é a característica do carro e eu particularmente gosto. Só tem que tomar cuidado para o carro não tombar...

    Os cursos das suspensões dianteiras e traseiras são curtas e dão X com facilidade, se por bloqueio na traseira, pelo menos, você irá vencer com facilidade bastante trecho de erosão...

    Um pneu bom de usar é o 235/75/R15, é o que eu uso... pode-se usar também um tamanho 30, porém vai aumentar mais a relação e o carro ficará com menos torque...

    Uso os Muds, estão me agradando muito, tanto na terra, lama e asfalto...mas se quiser maior durabilidade, pode-se usar os BF All Terrain que tem ótima composição 50% e maior durabilidade... estou prevendo rodar 50k com os muds...

    O Jeep já é consagrado... afinal, não difere muito do Samurai, a mecânica é a mesma e com algumas melhorias nos reposiconamentos dos armotecedores e um curso até um pouco maior no caso dos equipados com molas helicoidais...

    Este é um resumão... espero ter ajudado!

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #2087
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    06/05/2014
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    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Boa noite, eu estou pensando em pegar um jeep, e gostei do jimny, o ano 2013, vai bem em trilhas ? A trilha seria com barro, agua, pouca erosao, penso em usar pneu bf ou meio agressivo, qual dos 2 pneu é melhor ? E penso em viagens tambem.
    A mecanica dele aguenta tambem e é barata ?
    Pra por pneu maior que original precisa mexer em suspençao ou alguma outra coisa ?
    Qual o pneu maior que ele aguenta original ?
    Obrigado galera, desculpa de tanta pergunta, que aqui ninguem tem esse jeep, todos tem troller, da turma que vou.
    Sou novo no fórum mas tenho lido bastante a respeito do tema.

    Apenas completando a última resposta, vc não vai conseguir colocar os pneus na medida 235/75 R15 no Jimny original, ao menos que seja o 4Sport.

    Para os demais modelos de 2013, você vai conseguir colocar a medida 215/75 R15, pode ser o BF MUD ou AT.

    Espero ter ajudado.

  • #2088
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    27/12/2012
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    Muito obrigado galera, me ajudou muito.

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