x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por mgnecco Ver Post
    Thiago me expressei errado.... quando disse em X foi exatamente desmontando o pneu e mantendo sua rotação pois assim a biaaa vai ter o resultado que ela quer, escrita branca para fora sem danificar os pneus.
    Os meus fiz exatamente isso pois peguei eles de um 4sport de um camarada e nos dele estavam com a escrita para dentro.

TD - DE
    DE - TD
    TE - DD
    DD - TE

Desmontando e montando o pneu claro.
    Esse é o modo correto.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Hum, vou fazer isso então... pedir pra desmontar, inverter os lados dos pneus na remontagem, fazer o rodízio em X e balancear... acertei?!

Emílio!

Usuário Avatar de Elton GR
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Itaperuna/RJ
    Citação Postado originalmente por luishenrique.slima Ver Post
    Pessoal, sou novo no fórum e agora também proprietário de um Jimny, que por acaso é exatamente este das fotos. Hehehehe
    Comprei ele um dia antes do evento aqui em SJC.

Particularmente também achava o antigo 4Sport mais bonito, mas acabei decidindo ficar com o novo mesmo.

Pego o carro na sexta e vou informando a galera das mudanças. Espero que não tenha grandes surpresas.

Abraços
    Parabéns Luis,
    E seja bem vindo.
    Elton Guedes / Itaperuna-RJ
    Jimny "Hulk" 4Sport - MUD 215-75/R15
    www.viajandodemotoporai.com.br

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    são José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Parabéns Luishenrique!!! Mecanicamente o carro é o mesmo, bruto!!! Quanto a isso não precisa se preocupar... Algumas coisas pra mim são desnecessárias, tipo aquela proteção em plástico no fechamento da longarina do skid plate, ali quando se pega um desnível bem forte na trilha, sempre a longarina encosta no chão ou "patrola" o barranco ao subir, o meu vive com terra e mato ali...rs. Tem que ter mais cuidado agora, pois pode danificar essa proteção em plástico, a não ser que você a retire antes de fazer alguma estripulia....rsrs. Retirar deve ser algo bem simples...

O seu já vem com airbags e abs?

Tire fotos do interno depois para nós para sabermos das diferenças em acabamento!!!

Sucesso e muita curtição pois o jipinho é show!!!

Abraços,

Roger

Ele vem com ABS e AirBag sim!

Sexta pego o carro e mando fotos para vocês!

Abraços

Usuário Avatar de mgnecco
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Certinho!!!!

Mas se você pesquisar na Internet sobre balanceamento de carro 4x4 não tem problema mudar o lado de rodagem em X no rodízio sem desmontar os pneus.
    Quem fala isso é justamente os fabricante.
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post
    Hum, vou fazer isso então... pedir pra desmontar, inverter os lados dos pneus na remontagem, fazer o rodízio em X e balancear... acertei?!

Troller T4 3.0 amarelo 2008 - 240cv escape direto - Adventuro 33
    TR4 4x4 AT 2008

Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Opa vou providenciar logo essa mudança de lado então... fica muito mais bacana...

Obrigada pela ajuda!!!

=)

Emílio!

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Boa noite, eu estou pensando em pegar um jeep, e gostei do jimny, o ano 2013, vai bem em trilhas ? A trilha seria com barro, agua, pouca erosao, penso em usar pneu bf ou meio agressivo, qual dos 2 pneu é melhor ? E penso em viagens tambem.
    A mecanica dele aguenta tambem e é barata ?
    Pra por pneu maior que original precisa mexer em suspençao ou alguma outra coisa ?
    Qual o pneu maior que ele aguenta original ?
    Obrigado galera, desculpa de tanta pergunta, que aqui ninguem tem esse jeep, todos tem troller, da turma que vou.

Usuário Avatar de HAROLDOS
    Entrada
    30/03/2014
    Local
    turvo/SC
    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Boa noite, eu estou pensando em pegar um jeep, e gostei do jimny, o ano 2013, vai bem em trilhas ? A trilha seria com barro, agua, pouca erosao, penso em usar pneu bf ou meio agressivo, qual dos 2 pneu é melhor ? E penso em viagens tambem.
    Pra por pneu maior que original precisa mexer em suspençao ou alguma outra coisa ?
    Obrigado galera, desculpa de tanta pergunta, que aqui ninguem tem esse jeep, todos tem troller, da turma que vou.
    Amigo pelos seus mais de 100 posts no fórum, da pra ver que vc tem ou teve um jeep. D^e uma pesquisada no vasto material sobre o jimny, antes de comprar o meu passei um mês lendo o material deste fórum. Abraços!

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Entao, eu postei mais mesmo no forum das gaiolas, que eu tenho uma gaiola xique, preparada, guincho, px, motor 2.0, assim vai, e comprei um cj5 a um tempo atras com intençao de reformar, porem nao deu mais certo, ai to vendendo ele e estou com intençao de pega um jeep mais novo.É, andei lendo os post, mas nao axei algumas coisas que citei ali em cima.
    Abraços

Usuário Avatar de rogerjunior
    Entrada
    03/01/2013
    Local
    Contagem/MG
    Stevan, bom dia!

Aqui em BH fazemos bastante trilhas com Trollers e Suzukis... trilhas pesadas vou de Zeca!! hahaha

Mas, lhe garanto que em trilha os Suzukis vão muito bem, cada qual com sua particularidade! Tem obstáculos que o Troller vence com mais facilidade pelo seu peso e maior estabilidade/torque do motor... já em outros o Jimny vence com mais facilidade por sua leveza, já que pesa 1tonelada a menos que o Troller...

A mecânica é bem resistente dos Suzukis e lhe garanto que não quebra fácil, pois há uma boa flexibilidade/curso ali nos eixos cardãs e caixa de redução...

Em muitos lugares com erosão mais acentuada o Troller passa com maior estabilidade pelo peso já os Suzukis tem maior facilidade de levantar a dianteira, isso assusta algumas pessoas, mas é a característica do carro e eu particularmente gosto. Só tem que tomar cuidado para o carro não tombar...

Os cursos das suspensões dianteiras e traseiras são curtas e dão X com facilidade, se por bloqueio na traseira, pelo menos, você irá vencer com facilidade bastante trecho de erosão...

Um pneu bom de usar é o 235/75/R15, é o que eu uso... pode-se usar também um tamanho 30, porém vai aumentar mais a relação e o carro ficará com menos torque...

Uso os Muds, estão me agradando muito, tanto na terra, lama e asfalto...mas se quiser maior durabilidade, pode-se usar os BF All Terrain que tem ótima composição 50% e maior durabilidade... estou prevendo rodar 50k com os muds...

O Jeep já é consagrado... afinal, não difere muito do Samurai, a mecânica é a mesma e com algumas melhorias nos reposiconamentos dos armotecedores e um curso até um pouco maior no caso dos equipados com molas helicoidais...

Este é um resumão... espero ter ajudado!

Abraços,

Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

Usuário
    Entrada
    06/05/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Sou novo no fórum mas tenho lido bastante a respeito do tema.

Apenas completando a última resposta, vc não vai conseguir colocar os pneus na medida 235/75 R15 no Jimny original, ao menos que seja o 4Sport.

Para os demais modelos de 2013, você vai conseguir colocar a medida 215/75 R15, pode ser o BF MUD ou AT.

Espero ter ajudado.

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Muito obrigado galera, me ajudou muito.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Jimny nacional
      Por brcampana no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 31/10/2014, 09:01
    2. RECALL Suzuki Jimny nacional
      Por Marcus C. no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 13/07/2014, 07:50
    3. Jimny Zero Nacional
      Por Mancha no fórum Suzuki
      Respostas: 23