Jimny fazendo 6Km/L? Nem TR4 bebe tanto... procure uma oficina.
Meu 4sport com MUD faz 12 na cidade. Compensando a quilometragem em 4% pelo diâmetro maior do MUD
Versão Imprimível
Jimny fazendo 6Km/L? Nem TR4 bebe tanto... procure uma oficina.
Meu 4sport com MUD faz 12 na cidade. Compensando a quilometragem em 4% pelo diâmetro maior do MUD
Esta errado, o meu faz de 9 a 10 por litro sem corrigir nada.
Cidade plana.
Tente mudar seu posto de combustível, muito álcool na gasolina complica
4x4 ligado direto faz isso que você citou acima, são hipóteses.
Beleza!!
Meu nome e email : Darci A Tartari, datartari@gmail.com
Abs
Amigo, tente testar outra sonda lambda no seu carro... Lembro que um amigo teve essa mesma dor de cabeça em um New Civic (concessionária dizendo estar tudo perfeito, mecânicos concordando) e resolveu de imediato quando trocou as sondas do carro. O consumo caiu pela metade.
Seu Jimny deve estar na garantia, faça valer sua garantia, você está inclusive documentado, que o jipinho faz de 9 até 12 km/l, não aceite 6, é muito pouco, inclusive isso deve afetar até o desempenho do carro.
CSS se nega, liga direto na Suzuki, mesmo assim nada reclame aqui, Procon e finalmente pequenas causas.
Tenho uma pergunta boba, mas que não encontrei a resposta por aí. Fui na loja olhar um jimny usado e mesmo sem ter pego o carro para dirigir eu estranhei algumas coisas:
1 - O carro treme ao ligar e desligar, parece a diesel... até a alavanca de marcha fica tremendo um pouco, parece que toda vibração do motor é transferida pra carroceria. É assim mesmo? Ou esse seria um carro de "27mil km" com os coxins do motor ferrados?
2 - O carro balança quando me movimento dentro da cabine. Sentei no banco do motorista e joguei o corpo pro lado e o carro balançou junto. Meu referencial para comparar é meu ka, que balança um pouco mas não tanto quanto o jimny. Deu a impressão de que em uma rua mais esburacada o carro deve balançar demais
3 - Ele é apertado pra todo mundo? Tenho 1,80 e achei a distância banco-volante boa, mas meus braços encostam na porta quando fecho o carro. Tem mais alguém aí que também esse problema e já encarou viagens longas com o jipe? Minha ideia é ter um carro para andar na cidade, fazer expedições e aproveitar cachoeiras no fim de semana. Sei dos problemas dele de autonomia, mas um galão no teto resolve o problema. Agora o conforto não tem muita solução, por isso fico dividido entre ele e uma tr4. SUV a diesel é um sonho que pode custar bem caro (tanto no valor do carro quanto nos problemas que podem acontecer)
Amigo, o meu coincidentemente também tem 27.000km rodados e faz tudo isso.
Nós que saímos de carro popular (vim de um Peugeot 207) notamos bastante as diferenças.
O motor trepida mesmo na hora de ligar, mas deve pegar na primeira "tocada" de chave e se manter silencioso e com funcionamento liso em seguida. O câmbio trepida mesmo, principalmente com o jipe em movimento, passando por irregularidades.
A carroceria balança, notei exatamente isso quando fiz o test drive. Se jogar o peso pro lado a cabine inclina bem mais do que um carro comum. O balanço deve parar rapidamente, entretanto, indicando que os amortecedores estão bons.
Ele é apertado mesmo. Tenho 1,71m e mesmo no último estágio do banco alcanço satisfatoriamente os pedais. Lateralmente ele é um pouco apertado, nada que esprema, mas quem estiver acima do peso ou for mais alto sente mais.
O joelho esquerdo fica encostando no comando dos vidros elétricos, normal (acostuma), e pra mim a melhor posição pro braço, na realidade, é pra fora da janela, apoiado feito camioneiro (não que falte espaço com vidros fechados), dirigir assim fora da estrada é um show. Na cidade, com ar-condicionado, tudo certo com janela fechada.
Uso no dia-a-dia e o conforto peca um pouco em asfaltos mais irregulares, ele pula e chachoalha mais que um carro comum. Na verdade, é preciso entrar no espírito do Jimny pra usá-lo diariamente. É preciso se acostumar o com comportamento arisco no trânsito e a velocidade nas estradas (não confio acima dos 110km/h). Tendo boa vontade, tudo vira diversão. O carro apaixona.
TR4 bebe o dobro, pesa o dobro e custa mais (inclusive na manutenção). O espaço é maior, ganha do Jimny se considerarmos a velocidade final pra estradas e as 4 portas.
Pra mim (solteiro, 23 anos e doido por viagens e passeios de final de semana), o Jimny atende muito melhor.