Postado originalmente por
Vimeney
Já que o assunto é o novo visual do 4Sport, também vou dar os meus pitacos, pois já tive o modelo anterior e agora recentemente troquei pelo atual, então vou começar pela frente: pra mim a anterior tinha mais cara de jipe, de toda forma achei que a nova frente ficou mais simpática com o para-choque mais envolvente, por outro lado perdeu um pouco daquela agressividade. Isto é, ainda parece um jipe, apenas ficou digamos; com visual mais discreto. Não sei se é uma influência da cor que antes era o verde Amazônia e que combinava melhor com o modelo do 4Sport e que agora é branco, mas uma coisa é certa, por onde passava todos viravam o pescoço para conferir os seus detalhes, já no atual, sinto que chamo menos a atenção nas ruas, o que pra mim é uma vantagem, se pudesse pintava ele de tinta invisível para passar incólume aos olhares alheios!
A parte traseira é para mim a que ficou menos atraente, este efeito provavelmente é causado pelo novo conceito da SZK de particionar os para-choques, (em três peças independentes), com o objetivo de possibilitar a troca de uma peça danificada, sem que precise substituir todo o conjunto, também houve o reposicionamento do estepe no centro da tampa traseira que influenciou o desenho final dos para-choques. Digamos que o modelo atual ficou mais prático, porém menos bonito.
Nas laterais tenho uma crítica a fazer sobre a proteção plástica do modelo anterior, apesar de ficar com um visual muito bonito e estiloso, achei muito mal feita a pintura sobre o plástico para uso em off road, quando o certo seria produzir um tipo de plástico próprio para a cor desejada, evitando danos causados por pedras que são muito comuns, principalmente quando tem muito cascalho na trilha. O Uno Way da minha esposa tem as partes plásticas construídas desta maneira. Outra coisa também é que a camada de plástico é uma casquinha, qualquer pancada de porta abre um furo nela. Já a lateral do modelo novo não é tão chamativa quanto a anterior, mas é funcional, tendo em vista a adição do apoio aos pés para acesso ao bagageiro.
Resumindo: gosto de ambos modelos, cada um na sua proposta, o anterior tem um apelo visual mais agressivo e o atual é de uma beleza mais discreta, porém é mais funcional. Então para finalizar quero dizer que todos podem dar sua opinião à vontade neste fórum, só não ousem dizer que o Jimny virou jipe para madame ir ao shopping, como alguns volta e meia se referem ao TR4, o que também não concordo, por que na essência o pequeno inseto continua o mesmo e isto é o que importa!