Obrigado.O negócio parece ser mesmo investir nos BF Mud.
Versão Imprimível
Obrigado.O negócio parece ser mesmo investir nos BF Mud.
hehe é isso ai, outro mud que o pessoal que tem fala muito bem são os kumho
Tem radiador novo no ebay da Inglaterra, por menos de 70 libras.Será que é possível comprar de lá, mesmo com o nosso imposto de 100%, sairia bem mais barato.
Este tópico está concorrido. Tenho dois comentários:
1. Também fiz radiador novo de cobre Pará minha antiga Tracker aqui em Campinas. Ficou muito bom.
2. Também já usei pneus recapados na Tracker, e não recomendo para uso cotidiano; não suportam velocidade e são extremamente barulhentos.
Thiago;
Já havia comprado na SUZUKAR uma lanterna traseira do pisca, que veio original na embalagem SZK. Achei que o radiador seria original também, afinal nem estava barato para ser PEBA.
Sou contra qualquer coisa de 2ª linha! A gente termina gastando o $ duas vezes. A única vantagem que tive, foi que o PEBA chegou em dois dias e o DENSO demorou um mês. Agora tenho de reserva, um original (recuperado, que nem sei se ficou bom) e um PEBA que vaza.
Começou a "coleção". Tenho peças de BLV 800 e BLV 1500 guardadas, que daria pra abrir uma lojinha de moto.
Ah..! Troquei também o cabo de embreagem, que tava meio duro e rangendo. Nada disso a garantia cobre...
Tem que marchar mesmo!! Hehehe....
No choro!
Na verdade, custava 1800 dilmas ! Teria feito um de cobre caso houvesse por aqui. Normalmente os radiadores são de aço carbono e trocam calor tranquilamente. O alumínio troca melhor que todos, mas o cobre é melhor que o aço, em dissipação térmica.
Gostaria de saber quanto ao ABS e Airbag que serão obrigatórios a partir do ano que vem, irão aumentar muito o preço da viatura?
Bom vamos lá, eu saí com os BF Mud da concessionária, eu to gostando bastante deles, ainda não passei dos 70km/h mas até agora nenhuma surpresa ruim, só achei eles muito silenciosos por serem mud :D
Sobre o AirBag + ABS, a previsão é começar a vir em novembro, e EU acho que não vai alterar o valor do veículo.
Obrigado Cocatriz,
Estou muito indeciso, quero ter certeza antes de comprar, pois sou um feliz proprietário do Picanto 2010, último modelo, o Az dos compactos de cidade, e agora quero emplacar um jipe para andar com o velho pai, e realizar os sonhos dele e meus.
Já li sobre mecânica, manutenção, consumo, espaço, segurança e estou muito feliz com o Jimny.
A propósito, é um dilema, pois o ronco de um diesel era algo importante na fantasia do 4x4. De qualquer forma, têm tantas opções pelo mesmo preço, que está muito difícil.
Vamos lá, Pajero TR4, Engesa, Troller, Wrangler, Envesa, Marruá, Defender e o famoso e difamado Javali.
Tirando o fato do motor diesel, o Jimny ganha em disparado de todos eles para o uso que pretendo dar a ela, que é ir trabalhar pertinho de casa e sair passear nos finais de semana, perder o rumo em 2 a 3 mil quilômetros viajando para Argentina, Chile, Amazônia, saindo aqui de Curitiba.