Ei David, graças ao Roger vi que as fotos do meu jiminho estão na página 30. Nossa, achei que tinham sumido. Assim que tiver uma resposta da suzuki eu posto aqui.
Abraço
Versão Imprimível
O carro é bom demais, não para de me surpreender.Estou chegando agora de Ibitipoca ( o lugar é lindo demais).Fiz trilhas com Landrovers preparadas, e o meu Jimny original.Ninguém acreditava que consegui acompanhar.Cintas e guinchos ficaram a ver navios, pois o Jimny não precisou.
Boa tarde Roger,
Na verdade notei os ruídos depois da ida a concessionária, contudo, ando muito em ruas de terra e calçadas no decorrer do meu trabalho, por tal sei que está bem sujo de poeira por baixo, pode ser isso, mas como o David tbm está notando isso no dele é melhor verificar com mais carinho.
O meu amigo tem um Samurai bem antigo, faz trilhas direto, por isso penso que ele possa ter uma certa autoridade quando diz alguma coisa, mas também fico na dúvida. Sinceramente ele falou mal quanto da montagem do veículo ser agora aqui no Brasil e por tal deixaria a desejar quanto ao modelo importado. Tirando as aventuras não tenho feito tantas não. Acaba que as aventuras ocorrem muitas vezes durante o trabalho mesmo. rsrsrsrsr. Mas estou muito empolgada com o Suzuki Adventure.
Abraços e até mais!
Boa noite Rosinha,
Vai acompanhando com carinho então. Se até na próxima revisão, os barulhos persistirem, relate à concessionária para que a mesma faça uma avaliação mais criteriosa. Mas antes, dê uma geral por baixo só para ver se some o barulho ou mesmo amenize. Fazendo isso e persistindo os barulhos, você já entra com um argumentos suficientes caso a concessionária lhe recomendar o que recomendo agora.
Se o seu amigo já possui um 4x4, então é porque ele realmente já possui um conhecimento para emitir uma opinião com mais propriedade.
Mas, deixo aqui minhas experiências. Tenho amigos, que levo muito em consideração o que eles dizem, devido a imparcialidade da proposição. Eles se preocupam com o fato como se tivessem eles mesmo vivenciando, dando sugestões como se o bem fosse deles.
Já tenho outros amigos, que escuto, respeito a opinião, mas relevo, pois sei que eles trazem consigo uma "certa" limitação em apreciar o que é do outro. Pondo-se donos da razão e valorizando somente o bem ou os bens os quais lhes pertencem.
Espero que este seu amigo não seja iguais aos meus últimos amigos aqui citados. E sendo "politicamente" sensato, podemos ser amigos de todos, os que são a favor e dos que são dos "contras"....rsrsrs.
E que bom que mesmo não tendo tempo para aventuras, seu trabalho em si já lhe proporciona uma aventura no dia a dia. Huuum, acho que está aí a opção pelo jipinho....:)
Abraços e boa semana!
Oi novamente Roger,
Desculpe-me mas esqueci de te agradecer por ter me dito onde estavam as fotos. rsrsrsrs. Obrigada!
O seu comentário sobre os "amigos" realmente é verídica e infelizmente acredito que o meu amigo está nesta categoria. rsrsrsr.
Na verdade o jipinho é um desejo antigo. Lembro-me que vendo o seriado "Presença de Anita" a protagonista tinha um jeep vermelho com rodas de magnésio. Eu queria demais um daqueles. Depois de alguns anos um shopping daqui de BH ou grande BH, não me lembro qual, sorteou um Jimny de natal. Foi ai que nasceu minha admiração e desejo pelo carrinho. Atualmente eu combino o desejo antigo e a necessidade. rsrsrsrs
Abraços e boa semana para você também!
Oi tbm Rosinha....rs. De nada, não precisa agradecer!
Então, se o seu amigo se encaixa nesta última categoria, então podemos ficar mais tranquilos quanto aos barulhos.... estou lendo outros fóruns e vejo que "certos" barulhos na suspensão, são considerados normais...
Que bom que você pode conciliar o seu jipinho com a necessidade do trabalho. Eu iria adorar ter essa possibilidade...
Abçs
Rosinha, veja este comentário do RENATO G, comentário do ano de 2010. Ou seja, modelo importado.
"Bom, outras informações que o pessoal aqui gosta de ter:
- Estou bem satisfeito com o carro, tive a oportunidade de fazer algumas viagens. Tb estava em dúvida em relação à TR4 e (em minha opinião, pelas minhas demandas) fiz a escolha certa.
- Tt na estrada (ando a 110-120, o que é em rotação alta no Jimny) quanto na cidade ele está fazendo ~10,5-11 Km/L (mas já fiz 13,5)
-De início estranhei um barulho no motor de algo batendo, e fui informado que era em virtude dos tuchos mecânicos (tinha um Vitara V6 2.0 que parecia ter motor elétrico) (novamente “experts”, essa informação procede?). Passei a reparar que diversos carros novos tem barulho semelhante.
- Achei o câmbio um pouco seco (a ré não tem sincronizador), mas o mecânico na concessionária falou que é assim mesmo (talvez seja problema de referência minha, meu V6 era (e ainda é com um amigo) redondo-redondo-redondo.
- Cheguei a andar em estradas péssimas e foi tudo muito bem (não faço trilha, ando em caminhos ruins com o intuito de chegar nos lugares que quero). Nesses caminhos tive que usar 4x4, alta e reduzida, por conta de desníveis, buracos e areia (ainda não peguei lama) e o carro nem de longe titubeou.
Depois da última viagem (para Goiás) apareceu o tal ruído que me levou à concessionária, lá eles desmontaram tudo e olharam a suspensão (estava OK) e os acabamentos internos e resolveram que teriam que avaliar como estava o contato carroceria chassi. Como ia demorar pedi que fizessem isso enquanto estivessem pintando os pára-choques e demais peças das laterais."
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/66096-jimny-2010-compensa-25.html
Bom, eu to com o meu a 15 dias, e não tem nenhum barulho ainda. Já coloquei 1300km nele ( fui e voltei de Sampa ) mas terra mesmo só quando eu saí da estrada pra brincar na lama.
Tem que ficar atento, que me parece que os que foram fabricados na planta da mitsubishi em catalão, não vieram com a mesma qualidade dos que vieram da planta da Suzuki em Itumbiara.
Pra saber de onde vem o seu, é só olhar no cofre do motor tem uma placa rebitada (ou colada) no lado do passageiro e tá SVB ou MVB. se for SVB é da planta da Suzuki, se for MVB é Mitsubishi.
A ré continua manhosa pra engatar em todo caso.
Replicando a informação, eu acredito que os Jimnys da segunda semana de Maio já estão sendo fabricados em Itumbiara, já que o meu tem pouco mais de 15 dias. Mas os 4Sport, mesmo antes da Fabrica em Itumbiara estar operacional, eram mandados pra lá pra personalização ( ele sai um 4All, e depois recebe o lift, e os parachoques novos etc... )
http://www.folhadenoticias.com.br/noticias/ver.php?noticias_id=803&categoria_id=1
23-02-2013 Jimny da Suzuki de Itumbiara para o Brasil Chega às concessionárias nesta segunda-feira o modelo 2013 do jipe Jimny, o primeiro veículo produzido pela Suzuki fora da Japão. O jipe foi montado em Catalão, na fábrica da Mitsubischi e o acabamento finalizado em Itumbiara, numa área próxima à futura fábrica da Suzuki, na BR-153. A montadora pretende produzir 7 mil veículos por ano na fábrica de Itumbiara, que ainda não tem data para ser inaugurada, mas numa reunião recente do prefeito Chico Balla (PTB) com a diretoria da empresa, ficou acertado que a construção dos alambrados e tanques terá início no próximo mês.
DivulgaçãoVersão 2013 do Jipe Jimny que está sendo produzido em Goiás, nas cidades de Catalão e Itumbiara, e chega às concessionárias Suzuki em todo Brasil nesta segunda-feira.
Já o ex-prefeito Zé Gomes, que conduziu as negociações para que Itumbiara fosse escolhida como sede da primeira fábrica da Suzuki fora do Japão, assegura que outros dois modelos da Suzuki serão fabricados na cidade, embora não possa fornecer detalhes, pelo acordo de confidencialidade com a montadora. “A Suzuki coloca Itumbiara no mapa mundial, é uma realidade”, declarou, assinalando que em pouco tempo todo o processo será feito na fábrica de Itumbiara, gerando centenas de empregos, renda e arrecadação.
No protocolo de intenções assinado com a Suzuki, a Prefeitura de Itumbiara comprometeu a doar a área para instalação da fábrica e assumiu compromisso, juntamente com o Estado, para obras de infraestrutura.
Bom, segue acima uma reportagem do mês de fevereiro explicando de como estava a situação na época. Talvez já estejam montando e dando acabamento tudo em Itumbiara...
Obrigada Roger pelo comentário enviado, talvez os barulhos sejam normais, eu observo o tal "nheconheco"nas estradas de terra e calçamento e o barulho é alto já que eu só ando com o rádio ligado e com volume quase no final o tempo todo, se eu ainda escuto o barulho é porque é realmente alto né.
Cocatriz, vou observar onde ele foi montado. Lembro-me que o David e eu pegamos os carros mais ou menos na mesma época e ele notou a mesma coisa que eu quanto aos ruídos.