ai tbm não.. rsrs a minha central é básica, uso somente para ver DVD no pendrive.. ela não possui GPS nem bluetooth..
Versão Imprimível
Amigo, penso o seguinte.
Vai depender do tipo de trilha que você vai usar.
Se vai preferir andar em areias, dunas, praias, não compensa o sport. Vá de 4all (esse é meu caso). O 4all é mais bonito pra se andar na cidade e não foge de raia quando caímos na terra.
Se pretende andar em lameiros, terenos mais acidentados, compensa SIM comprar o SPORT, pois se voce for comprar um 4ALL pra depois equipar ele, 6 mil reais não vão ser suficiente. Diferença básica e RELEVANTE: para-choque mais altos (aumentar angulos de entrada e saída), snorkel (é caro!!!! uns 1500 o original em autorizadas), os pneus lameiros (bem caro tbm.). Além do mais tem a estética do carro, que fica com a cara bem mais brava.
Então é isso, se comprar um 4all pra depois querer deixar ele com cara de SPORT, vc vai se arrepender, pelo gasto.
é isso!!! Tenho o 4all e não me arrependo. Vou "trilhar" 95% em praias, areias e dunas. Não pretendo mudar pneu, achei esses excelentes.
Quanto ao som.. vendo os colegas discutindo. Esse novo som é muito bom, em termos de qualidade (peca um pouco pela aparencia). Com certeza mudaram as caixas do som tbm, ficou mais grave e mais limpo que os anteriores. Já planejava comprar uma central. Mas depois de usar... mudei de ideia. Lê meu pendrive em 2 segundos (um dvd que tinha do buster (bosta!) levava qusae 1 minuto e lia tudo denovo toda vez que ligava o carro), se conecta com meu smartphone Motorola, já fiz e recebi ligações pelo som, e vc ainda pode tocar musicas pelo celular fazendo sair no carro. Prefiro o orignal pq combina com o painel do carro, no material e na iluminação. Enfim..
Já vi dois modelos da Pionner, mas ambos têm entrada traseira de USB.... mais cabo para se ficar usando....
Não...rsrs Waze é um aplicativo GPS colaborativo de iphone e android rsrs, nele além de ter mapa, mostra os pontos de congestionamento, radar e os cambau.
Teve uma vez que estava vendo nele que um cara tinha marcado que um certo ponto do meu trajeto estava parado, ai no proprio programa eu perguntei se ainda estava ruim ele falou que sim e fui por outro caminho... muito bom.. rsrs
Quanto ao 4sport ai é relativo o valor, por que com 6 mil da para colocar uma suspenção mais alta(não calços como no Sport), parachoque de ferro(preparado para guincho) e snorkel, eu preferiria comprar o 4all e equipar.
O Mud é opcional ( e eu to na campanha de forçar eles a venderem a 1.500 ), as diferenças são.
Calços de 1"
Parachoques mais curtos
snorkel.
Se conseguir fazer o lift + snorkel + parchoques com 6k, acho que compensa comprar o 4all e equipar, eu particularmente sou preguiçoso demais pra ficar correndo atras dessas coisas, quando pego algo, gosto de pegar o top de linha e com tudo que eu tenho direito.
Eu pessoalmente acho o 4Sport mais bonito que o 4All, mas é questão pessoal. Eu não conheço mecânicos, não tenho contatos com pessoas que preparam e não tenho capacidade técnica de fazer essas alterações sem pagar para alguém.
Pessoalmente não sei se conseguiria alguem que fizesse esse trabalho pra mim pelo valor de 6k ainda mais que eu sou chato e detalhista.
Olá Julio, como o Coca, disse, o pneu mud também é só opcional no 4sport(alguem sabe quanto sai para sair com os mud de fábrica?), então de qualquer jeito vai gastar com eles.
Os meus que são 235 foram 4 mil reais, os 215 deve estar nessa mesma linha.
De novo, como o Coca disse, acho que o 4sport é mais uma questão de estética mesmo e também de não precisar ficar correndo atrás das peças depois que está com o carro.
Mas colocando na ponta do lápis equipar o 4all vale mais a pena pois com a diferença da para colocar para-choque, snorkel e suspensão nele, sendo que ao invés de calço na carroceria, você teria uma suspensão com curso maior de 2" a 3" possibilitando a pessoa colocar pneus maiores e ainda o parachoque já poderia ser um com entrada para guincho, coisas que no parachoque do 4sport não dá para fazer.
Bom dia marbovo!
Os pneus Mud são oferecidos por 2400 reais quando estes são incluidos no pedido à fabrica. Temos que levar também em conta, de como são as fixações de ambos os parachoques, se desmontar o do 4All e for montá-lo no 4Sport ou vice e versa, da montagem? Costuma de disposições diferentes (passo do parafuso e furo nos paralamas)
Eu não sei, pois ainda não peguei o meu e nunca fiz uma comparação mais detalhada.
Bom, como disse numa postagem anterior, ambos são excelentes carros, mecanicamente idênticos, a única vantagem mesmo do 4Sport é de lhe poder oferecer "mais" segurança para transpor lugares irregulares com rampas de inclinações maiores...
Abraços e boa semana a todos!!! Para mim será ótima, é a semana de pegar a minha viatura!!! :euforico:
Não me recordo com certeza, mas tive a impressão de ter visto uma diferença também no suporte do estepe, ao que parece o do 4Sport é mais robusto, talvez para suportar um pneu maior, procede?
EDIT:
Encontrei uma foto que mostra um pouco desse "suporte", não sei se procede ou se é só decorativo:
http://imgsapp.estadodeminas.vrum.co...034576303a.jpg
o 4Sport tem as mudanças que o HR tem, adicionando o parachoque e Snorkel.
Tá aí uma coisa que nunca me atentei... eu acho que é igual. o que eu não tenho certeza é o paralama dianteiro, eu acho que é diferente... mas também não tenho certeza tá junto com o suporte do step na secção não tenho certeza.